Água De Poço...


NAS

Recommended Posts

Olá Pessoal

Comecei a montar o aquário. Falta ainda o filtro externo q ainda nao chegou.

Uma coisa importante a água lá de casa vem de um poço. Segundo os parâmetros da empresa de controlo, tem um pH 6,5 (confirmado por mim 6-6.5) e KH volumetrica 5.1 KH electroquimica 2.2 (nao sei qual a diferença). Com areia do maxmat o pH subiu para 7. Neste momento nao tenho mais nada no aquario. Agora as perguntas

 

Aumentar o pH como? Rochas calcárias? Ja percorri tudo o quer era loja e nada... onde arranjar na Zona do Porto (vila do Conde)

Adicionar soluçoes tampao (Bicarbonato de sodio?) Com os valores de pH e KH da água acham que é dificil manter um pH estável?

 

Estava a pensar colocar 2 a 3 especies de Malawi (maximo 8-12 individuos). Que especies aconselham para aq. 101x41x50?

Obrigada

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pessoal

Comecei a montar o aquário. Falta ainda o filtro externo q ainda nao chegou.

Uma coisa importante a água lá de casa vem de um poço. Segundo os parâmetros da empresa de controlo, tem um pH 6,5 (confirmado por mim 6-6.5) e KH volumetrica 5.1 KH electroquimica 2.2 (nao sei qual a diferença). Com areia do maxmat o pH subiu para 7. Neste momento nao tenho mais nada no aquario. Agora as perguntas

 

Aumentar o pH como? Rochas calcárias? Ja percorri tudo o quer era loja e nada... onde arranjar na Zona do Porto (vila do Conde)

Adicionar soluçoes tampao (Bicarbonato de sodio?) Com os valores de pH e KH da água acham que é dificil manter um pH estável?

 

Estava a pensar colocar 2 a 3 especies de Malawi (maximo 8-12 individuos). Que especies aconselham para aq. 101x41x50?

Obrigada

Nuno

 

boas

 

se queres subir o ph apostava nas pedras calcarias tanto no setup como no proprio filtro externo.

bicarbonato para já não deves colocar se não vai-te ser muito dificil subir o ph, coloca no fim de teres o ph como desejas.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, vi que estas a usar agua do poço...eu tambem usava agua do poço/furo...mas a agua ja contem nitratos e ficava com os nitratos altos. Faz um teste de nitratos á tua agua, é bem possivel que tenha nitratos e se tiver talvez seja melhor usares outra agua pk os nitratos em muita quantidade faz mal aos peixes. :twisted:

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, vi que estas a usar agua do poço...eu tambem usava agua do poço/furo...mas a agua ja contem nitratos e ficava com os nitratos altos. Faz um teste de nitratos á tua agua, é bem possivel que tenha nitratos e se tiver talvez seja melhor usares outra agua pk os nitratos em muita quantidade faz mal aos peixes. :twisted:

É verdade, mas antes de fazer mal já estás com um problema e pêras de micro-algas.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caso gostes da decoração, podes sempre por umas conchitas no aqua.

Ajuda a subir o PH.

Tens é que escolher com cuidado e gosto também =P

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.