Reprodução D Camarões


Bernardoms

Recommended Posts

boas,

 

Como sou practicamente um iniciado em camarões, mas já deslumbrado por estas magnificas criaturas, gostava de esclarecer umas dúvidas.

 

No meu aquario tenho 2 espécies de camarões Crystal Red e Blue Pearl, tenho ainda algumas ampulárias, e 1 cardinal.

Há poucos dias deparei-me que uma das fêmeas blue Pearl ficou ovada, gostava que em dessem algumas luzes de como devo lidar, se a devo por na maternidade com um pouco d musgo, se devo desligar o filtro, se devo retirar o cardinal e as ampulárias para que a taxa de sobrevivencia seja maior.

 

Que tipo de comida devo dar aos novos inquilinos, numa loja aconselharam-me uma solução liquida de artemia para peixes oviparos, será a melhor opção?

 

Obrigado,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A entrada do filtro deves por uma esponja propria para os camaroes nao serem sugados(antes de ter muitos dos meus camarões iam para o viltro, a mairo parte sobrevivia).Tens plnatas no aquario?Muitas, poucas?esconderijos? musgo e sempre uma possibilidade, eles gostam muito enquanto a amternidade não vai servir para nada,tens que deixar as coisas correrem naturalmente.Se tiveres plantas e escoonderijos nao ha problema.A comida liquida não vai servir de nada, podes dar comida de peixes, comida especializada para camaroes como eu dou e ainda bocados de pepino, cenoura(tes que procurar no forum como se prepara que não recordo-me)

 

alguma coisa é só perguntar

 

abraços

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma meia de licra de mulher será o suficiente para eles não serem sugados? esconderijos tenho alguns, vegetação tenho bastante, musgo também não falta, que comida especializada para camarões devo adquirir?

Quantos tempo leva a fêmea a largar os pequenos? tenho-lhes dado flocos e de vez em quando ervilhas cozidas sem casca, eles adoram.

apenas tinha receio por causa do cardinal, uma vez que as ampulárias, n me parece que tenham rapidez suficiente para os apanhar.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma meia de licra de mulher será o suficiente para eles não serem sugados? esconderijos tenho alguns, vegetação tenho bastante, musgo também não falta, que comida especializada para camarões devo adquirir?

Quantos tempo leva a fêmea a largar os pequenos? tenho-lhes dado flocos e de vez em quando ervilhas cozidas sem casca, eles adoram.

apenas tinha receio por causa do cardinal, uma vez que as ampulárias, n me parece que tenham rapidez suficiente para os apanhar.

 

Obrigado

 

A fêmea deve ter os pequenotes dentro de um mês, aproximadamente. Primeiro fica aquela parte castanha nas costas e só depois é que os ovos passam para o abdómen.

Os camarões comem basicamente de tudo, aliás, antigamente a função deles era unicamente comer algas. Agora é que, devido à sua beleza e comportamento, já há bastantes pessoas interessadas na sua criação. Eu dou JBL Novo Crabs. Há quem dê hikari crab cuisine (um bocado caro), mosura, e legumes, tudo um bocado cozido para ser mais fácil de os camarões comerem.

O cardinal pode ser perigoso, mas essse cardinal devia andar num cardume. As ampulárias não há problema nenhum.

 

Abraço,

Miguel Branco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fêmea deve ter os pequenotes dentro de um mês, aproximadamente. Primeiro fica aquela parte castanha nas costas e só depois é que os ovos passam para o abdómen.

Os camarões comem basicamente de tudo, aliás, antigamente a função deles era unicamente comer algas. Agora é que, devido à sua beleza e comportamento, já há bastantes pessoas interessadas na sua criação. Eu dou JBL Novo Crabs. Há quem dê hikari crab cuisine (um bocado caro), mosura, e legumes, tudo um bocado cozido para ser mais fácil de os camarões comerem.

O cardinal pode ser perigoso, mas essse cardinal devia andar num cardume. As ampulárias não há problema nenhum.

 

Abraço,

Miguel Branco

 

De facto o cardinal deveria andar em cardume, mas é o unico sobrevivente, está temporariamente no aqua dos camarões até arranjar mais companheiros.

A fêmea já tem os ovos no abdómen, certamente já não deverá demorar muito a telos, continuo com a mesma duvida em relção ao filtro, desligo? ponho uma meia de licra? ou substituo temporariamente por uma bomba de ar?

 

Obigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já leste o tópico do André Silvestre sobre a montagem do aquário de espécies do Sulawesi? Consegues tirar essa dúvida:

 

Na entrada do filtro, substituí o crivo por uma esponja da Tetra, usada nos filtros biológicos alimentados a ar. São perfeitas para impedir que os camarões recém-nascidos sejam sugados pelo filtro e são um substractro adicional para a colonização de bactérias benéficas.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais