Discus Fight !


-OLIVEIRA-

Recommended Posts

boas recentemente adquiri un discus em estado adulto com mais de 20 cm (foram2)imediatamenta apos os colocar no comunitario "emparelharam com outro mais ou menos do mesmo tamanho ,chegando mesmo a haver uma postura entre 2 deles,no comunitario tenho mais alguns discus e nao havia stresses entre eles .estavam na paz dos anjos......a semana passada fui buscar mais um lindo especime com o mesmo tamanho e mesma criação dos 2 primeiros,apesar de eu estar satisfeitissimo com eles(pois imaginem o efeito desses peixoes no meu comunitario de 2 metros),começou a haver"guerreada entre os primeiros ele,ao ponto de este se ter de esconder atras das plantas,e cada vez q saia ,bumba guerreada outra vez,gostaria de saber qual a melhor maneira de poder lidar com a situação,ou seja se devo separa los ou deixar estabelecer uma hierarquia,eu penso q se estejam a fazer casais e quando aquele apareceu foi visto como concorrencia....ajudem com as vossas experienias e comentarios ,pois comprei estes peixes especialmente para o comunitario e gostaria de lidar com a situaçao da melhor maneira,depois brindo-vos com umas fotos,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas recentemente adquiri un discus em estado adulto com mais de 20 cm (foram2)imediatamenta apos os colocar no comunitario "emparelharam com outro mais ou menos do mesmo tamanho ,chegando mesmo a haver uma postura entre 2 deles,no comunitario tenho mais alguns discus e nao havia stresses entre eles .estavam na paz dos anjos......a semana passada fui buscar mais um lindo especime com o mesmo tamanho e mesma criação dos 2 primeiros,apesar de eu estar satisfeitissimo com eles(pois imaginem o efeito desses peixoes no meu comunitario de 2 metros),começou a haver"guerreada entre os primeiros ele,ao ponto de este se ter de esconder atras das plantas,e cada vez q saia ,bumba guerreada outra vez,gostaria de saber qual a melhor maneira de poder lidar com a situação,ou seja se devo separa los ou deixar estabelecer uma hierarquia,eu penso q se estejam a fazer casais e quando aquele apareceu foi visto como concorrencia....ajudem com as vossas experienias e comentarios ,pois comprei estes peixes especialmente para o comunitario e gostaria de lidar com a situaçao da melhor maneira,depois brindo-vos com umas fotos,cumps.

 

Boas,

 

Eu não percebo rigorosamente nada de discus, para além do que vou lendo. No entanto, e se tivesse disponibilidade para ir acompanhando o evoluir da situação com algum detalhe, eu deixaria tudo como está por mais algum tempo para ver se os moços acalmam. Tratando-se de ciclídeos, é natural que necessitem de algum tempito - como dizes - para ®estabelecerem a hierarquia....

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola vizinho Oliveira

eu tambem estou com o mesmo problema

como ainda nao consegui arranjar uma femea para o meu malboro red faz uma semana que adequiri 2 horiental pigeon blood e claro como o red era dono e senhor de um aqua de metro so para ele foi uma festa de porrada com a chegada destes 2

mas penso que a natureza e mesmo assim

cheguei ao ponto, que para comerem tenho de estar de queijado :snipersmile: na mao a separa-los e mesmo assim o meu malboro red ate no queijado quer afiar o bico e um espetaculo que so visto

mas vou deixando andar mas sempre atento e enquanto nao houver danos fisicos nos peixes e ate parece que agora estam mais calmos e a comer bem.

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta modificar a decoração do aquário a fundo, criando novos esconderijos e em locais diferentes!

 

Vai, pelo menos, demorar um tempo até redefinirem novos territórios e hierarquias!

 

Não esquecendo que os Ciclideos são assim mesmo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ja separei os dois casais ,e agora até estao os dois com posturas ,um dos casais parece ter os ovos fertilizados o outro da me a parecer "q sairam do armario"e tao a dar uma de gays :) ,a ver .... vamos (penso eu de que... :) )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais