Difusor De Co2


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

 

Qual o melhor difusor para um sistema de Co2 caseiro?? Pus um difusor de cerâmica, será viável?

 

Outra ideia que estou a pensar por em pratica é colocar a ponta da mangueira (saída do Co2) ligado à saida do filtro interno da SunSun, onde supostamente seria para ligar uma mangueira de Oxigénio, será boa ideia?

 

 

 

 

Agradeço a vossa ajuda pois só à relativamente pouco tempo é que fiz a minha receita caseira de Co2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Com o difusor de ceramica podes não ter pressão suficiente para libertar o co2 mas nesse aspecto espera por mais opiniões, quanto a ligares directamente ao filtro normalmente é uma boa maneira de dissolver bem o co2.

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão do filtro também me parece boa ideia além de ainda não ter testado. A minha duvida é se as bolhas vão sair bem dissolvidas para se distribuírem mais facilmente pelo aquário ?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão do filtro também me parece boa ideia além de ainda não ter testado. A minha duvida é se as bolhas vão sair bem dissolvidas para se distribuírem mais facilmente pelo aquário ?!

 

Essa questão já foi falada no "furão" aqui

 

Atenção porque se houver muita agitação na saída do filtro o CO2 perde-se todo para o ar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão do filtro também me parece boa ideia além de ainda não ter testado. A minha duvida é se as bolhas vão sair bem dissolvidas para se distribuírem mais facilmente pelo aquário ?!

 

Se queres uma exelente disolução do co2 podes sempre construir um reator de co2 existem varios exemplos no na secção DIY e no youtube com um destes podes obter uma disolução na ordem dos 90 e tais %.

Editado por barman_dani
28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, estive a ver os vídeos do youtube e realmente o que não falta lá são ideias. Obrigado pelas dicas.

 

Já agora, e para quem já fez a experiência, em aquários plantados quanto tempo demora para começarmos a notar o efeito do Co2 nas plantas??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.