Sem Nome


patilas

Recommended Posts

vamos ver se desta a foto entra se entrar estou aberto a sugestões para baptizar este projecto

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_15553_2.jpg

 

entrou... a partir de agora irei colocando actulizações e certamente tirar duvidas com todos os utilizadores, porque é assim que de aprende, posterirmente colocarei o setup do meu projecto para começar digo apenas as dimensões 140X40X45 aprox 300 lt

e irei ter mais cuidado para melhorar a qualidade das fotos... esta foi as três pancadas.

até breve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bo

 

Para colocares a foto directamente, basta escreveres [/img] depois do link e antes do link.

 

Apesar do foto estar pequena, parece-me bem interessante! Coloca o setup.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epá as coisas não estam a correr lá muito bem por isso precisso de ajuda acabo de fazer uma TPA de quase 50% (cerca de 150 lt.) mas os nitratos continuam altissimos, comeo a desesperar tenho o aqua montado a cerca de 12 dias já fiz cerca de 4 ou 5 TPA`s de grande precentagem, acho que esta plantado o suficiente para as plantas consumirem os nitratos mas esta dificil.....

o setup é ais ou menos este:

 

30 Lt kadama

CO2 botija (1bps)

3 troncos ramificados

rochas (não sei o nome agora o nome, comprei na aquaristic.net)

filtro JBL 1500lt/h

iluminação 8X35W 10 horas dia (4 - 10 Horas e um pico de luz de 5 Horas)

fertilizações

coloquei um substrato fertil de longa duração do jardim submerso debaixo do akadama

depois das TPA's adicionam nutrifin plant gro

 

Por Neptuno ajudem-me....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epá as coisas não estam a correr lá muito bem por isso precisso de ajuda acabo de fazer uma TPA de quase 50% (cerca de 150 lt.) mas os nitratos continuam altissimos, comeo a desesperar tenho o aqua montado a cerca de 12 dias já fiz cerca de 4 ou 5 TPA`s de grande precentagem, acho que esta plantado o suficiente para as plantas consumirem os nitratos mas esta dificil.....

o setup é ais ou menos este:

 

30 Lt kadama

CO2 botija (1bps)

3 troncos ramificados

rochas (não sei o nome agora o nome, comprei na aquaristic.net)

filtro JBL 1500lt/h

iluminação 8X35W 10 horas dia (4 - 10 Horas e um pico de luz de 5 Horas)

fertilizações

coloquei um substrato fertil de longa duração do jardim submerso debaixo do akadama

depois das TPA's adicionam nutrifin plant gro

 

Por Neptuno ajudem-me....

 

epá a pressa é inimiga da perfeição, desculpem os erros , mas dá para perceberem o meu dilema

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Tens muito tempo de luz 8h chega prefeitamente!!!

Tens peixes no aquario??? Se Sim quais???

Que quantidade de comida deitas por dia????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Tens muito tempo de luz 8h chega prefeitamente!!!

Tens peixes no aquario??? Se Sim quais???

Que quantidade de comida deitas por dia????

 

ainda não coloquei os peixes, logo não há comida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

coloca plantas flutuantes, normalmente são optimas para retirar nitratos, quando o aquário estiver estabilizado retiras.

 

Hugo Coelho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e ao 19 dia a coisa esta assim, coisa porque ainda não decidi como chamar

depois de efectuados os testes os resultados são mais ou menos estes

 

PH 6.5

NO3 = 5

Fe = 0,25 (vou ter que aumetar a dose)

quanto aos restantes testes aindo vou ter que os adequirir.

 

O Setup é o seguinte

aqua 140X45X50

Iluminação calha de 150cm T5 - 8 x 35W (2 de 14000K 2 de 420K e 4 de 6500K) 4 lâmpadas durante 9 horas com um pico de 4 horas de 8 lâmpadas

substrato Akadama especial 30 Lt

Co2 de botija (1bps )

fertilização diária com ferro e Ferka (aquatilizer e balance K)

 

ora deparo-me com coisas boas e menos boas ao 19 dia as plantas no geral apresentam um crescimento bom pricipalmente a Hygrophila, a rotola e os fetos de java, as echinodorus e a alternanthera pink menos mal ( acho que tenho que a fertilizar as primeiras pela raiz) mas a cuba é que não tem muito boa cara desenvolve-se pouco... ORA AQUI AGRADEÇO QUE OPINIÔES PARA TENTAR RESOLVER O PROBLEMA

Outro problema são as algas tipo algodão castanho que parece uma nuvem (não sei o nome) que começa a desenvolver-se junto do substrato espero que a resolva com TPA.

 

 

 

 

Pic_15553_4.jpg

Editado por patilas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

E 30 dias depois da montagem e algumas alterações no layout (coisa poucoa ) o resultado é este...

 

 

Pic_15553_6.jpg

alguns probelmas com algas , mas a coisa com paciência e com a ajuda de todos vai ... espero eu

Editado por patilas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Parece muito bonito sem duvida,agora tenta por fotos maiores para podermos apreciar melhor :D

Parabens ,belo aquario.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem o problema das algas continua, já reduzi iluminação, já reduzi fertilização mas as gajas crescem que nem cogumelos as algas formam-se principalmente junto do substrato, em volta da cuba que diga-se de passagem que apesar de verde não mosta grande desevolvimento tal como as echinodorus

 

 

para que possam opinar para me ajudarem a resolver este pesadelo aqui ficam os parametros e material

 

aqua 280 Litros

Substracto - akadama

filtro JBL 1500L/H

Iluminação 280W - 4 Horas (8 lampadas), 140W - 9 Horas (4 lampadas)

aquecimento 2x150

CO2 de botija com difusor de vidro + ou - 2bps

 

fertilização ferka (aquatilizer e balance K) e ferro do H A nas doses recomendadas

 

a água

 

PH 6.5

temp. 27

 

...e agora o pior

 

nitratos praticamente a zero

fosfatos " "

ferro menos de 0.25

 

 

aqui fica a foto para me ajudarem a corrigir o que esta mal antes que a coisa descambe por completo

 

 

 

 

Pic_15553_7.jpg

Editado por patilas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem o problema das algas continua, já reduzi iluminação, já reduzi fertilização mas as gajas crescem que nem cogumelos as algas formam-se principalmente junto do substrato, em volta da cuba que diga-se de passagem que apesar de verde não mosta grande desevolvimento tal como as echinodorus

para que possam opinar para me ajudarem a resolver este pesadelo aqui ficam os parametros e material

 

aqua 280 Litros

Substracto - akadama

filtro JBL 1500L/H

Iluminação 280W - 4 Horas (8 lampadas), 140W - 9 Horas (4 lampadas)

aquecimento 2x150

CO2 de botija com difusor de vidro + ou - 2bps

 

fertilização ferka (aquatilizer e balance K) e ferro do H A nas doses recomendadas

 

a água

 

PH 6.5

temp. 27

 

...e agora o pior

 

nitratos praticamente a zero

fosfatos " "

ferro menos de 0.25

aqui fica a foto para me ajudarem a corrigir o que esta mal antes que a coisa descambe por completo

Pic_15553_7.jpg

 

agradeço umas opiniões, dicas ou sugestões, porque sei, que com a ajuda de todos vou levar o meu projecto a bom porto.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tentando responder ao que perguntaste, e de uma maneira bem simples, penso que tens demasiada iluminação para a litragem que tens. A regra do 1watt/litro nao se aplica a aquarios com grandes litragens.

Provavelmente uns 180 watts chegavem perfeitamente.

De qualquer maneira o aquario está no inicio, logo, é perfeitamente nomral teres algas e acredita que estas continuarao nos proximos tempos. TPAs são fundamentais nesta altura. Aumenta o Po4 para a volta de 0,5ppm e o no3 á volta de 10.. Nao te esqueças que é FUNDAMENTAL fertilizares com o POTASSIO na proporção correcta conforme a fertilização de fosfatos e nitratos. Existe por aí um tópico excelente acerca das proporçoes. Aconselho te vivamente a fertilizares com fertilizantes especificos de potassio fosfatos e nitratos, em vez de fertilizares com aqueles NPKs completos já que estes ultimos nao dão para fertilizar o N o P ou o K separadamente.

 

Em ultimo caso (de qualquer maneira é sempre uma boa solução e vantajosa no que toca a uma agua limpida) poderás adquirir um filtro UV. Mas antes de te aventurares por esses metodos (caros) tens que tentar estabilizar o aquario (parametros) atravez da fertilização (ir sempre controlando com os testes) das TPAs e com o tempo isso vai lá.

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas

Parece muito bonito sem duvida,agora tenta por fotos maiores para podermos apreciar melhor :smilecolros:

Parabens ,belo aquario.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Editado por patilas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quase dois meses depois, e depois se contratar uma equipa de limpeza (2 LDA25 e 6 Octociclus) as algas , embara existam já não dão tantas dores de cabeça, começam a aparecer os primeiros habitantes nascidos no aqua (camarões)Deixo uma foto de uma perspectiva diferente para opinarem

 

Pic_15553_8.jpg

Editado por patilas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

essas lotus está 5***** ainda bem que as algas estão a acalmar força nisso e continua o bom trabalho.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.