SOCORRO Ajudem o meu Discu


hugo_pn

Recommended Posts

Viva,

 

Aínda à três dias atras tinha o Discu a nadar bem pelo aquario, de repente começou a encostar-se a um canto ontém, e hoje quando o consigo tirar do canto para ver o que se passava fiquei em pânico, o peixe tem a pele cheia de marcas, tipo raspões e uma mancha bem grande escura na pele e anda a nadar de lado no fundo do aquario.

 

Fiz o seguinte, pus o peixe dentro dum aquario Hospital, com uma pedra difusora dentro de água. O que devo fazer mais??

Que tratamento fazer ao peixe???

 

Tenho mais discus, de momento estão todos bem exepto este.

 

Obrigado

Hugo Nunes

 

PH 6.8-7

Temp 29,5º

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Hugo

Usa bactopur direct da Sera durante 3 dias seguidos ( 1 comp por 40 lt todos os dias com mudança de 30% da água entre tratamentos )juntamente com uma combinação de formalina e verde malaquite ( Ickcure penso que é Aquarium farmaceuticals)ou então Costapur ( verde malaquite )da Sera ( segue as instruções).

Provavelmente assustou-se e feriu-se nas decorações e a mancha escura poderá ser uma queimadura do termostato quando se encostou ( tens o termostato nesse canto ?). Tens que controlar as infecções secundárias por fungos ou bacterias que possam contaminar as feridas .

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Rui,

 

Tens razão o termoestato está nesse canto vou tratar de comprar os produtos, depois dou noticias.

 

Obrigado

 

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais