Discu Deixou De Comer


bito

Recommended Posts

boas pessoal,

 

antes de mais quero referir que tenho 2 discus, sendo um mais pequeno q o outro. acontece que dps de uns meses de tarem juntos, o maior começou a incomodar o peq. e este deixou de comer á 2 semanas atras +- e agora está bastante magro e não come.

coloquei-o ontem em um aquário á parte para não ser incomodado, e para ver se ele voltava a comer, mas nada..

o que poderei fazer? tive a ler e vi que fazem a desparasitação com flagyl, mas isto era se o peixe comesse, acontece que cm não come não deve dar p fazer este tratamento, ou se der cmo se faz?? alguém me pode ajudar sff

 

cumprimentos,

 

João Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal,

 

antes de mais quero referir que tenho 2 discus, sendo um mais pequeno q o outro. acontece que dps de uns meses de tarem juntos, o maior começou a incomodar o peq. e este deixou de comer á 2 semanas atras +- e agora está bastante magro e não come.

coloquei-o ontem em um aquário á parte para não ser incomodado, e para ver se ele voltava a comer, mas nada..

o que poderei fazer? tive a ler e vi que fazem a desparasitação com flagyl, mas isto era se o peixe comesse, acontece que cm não come não deve dar p fazer este tratamento, ou se der cmo se faz?? alguém me pode ajudar sff

 

cumprimentos,

 

João Ferreira

 

Boas

 

Faz tratamento com o flagyl ou então com o fluvermal.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tratamento com fluvermal.

 

-TPA de 40 %

-1 comprimido por cada 50 litros

-Aumenta a oxigenação

-Passados 3 dias TPA de 40%

-Passados oito dias nova administração do medicamento

-Repetes duas vezes a administração do medicamento

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o Flagyl

 

-TPA de 40 %

-1 comprimido por cada 40 litros

-Tpa 40% passado 8 ou 12 horas(é preferivel 8 horas)

-deves repetir o tratamento por 5 dias seguidos.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais