O Que Lhe Metiam?


Recommended Posts

boas pessoal, há tres semanas no espaço de 3 dias moreram-me 3 dos meus 4 escalares( um deles tinha 1 ano e meio e um tamanho consideravel), sem saber o motivo. Desconfiei de parasitas e mediquei, mas não se safaram. Agora depois das mortes e de o aquario se ter estabilizado, pois tinha receio de que viesse a ocorrer mais mortes nos outros habitantes, decidi adquirir mais peixes. e agooa e que estao as duvidas, pois ja me disseram que podia por varios peixes, entre eles: mais escalares( para o outro n se sentir sozinho), ramirezis, kribensis, colisas etc... sendo assim tambem gostaria de ter a vossa opiniao sobre a fauna que devo adquirir.

 

o aquario em questão é o seguinte:

 

80c*35l*45a 120L

 

tronco

substracto: areao de rio

pH 6.8

temp de 26º

 

 

Flora

elodia

cabomba

anubias

stellata

amazonenses

musgo de java

 

Fauna:

2 botia palhaço

4 corys

1 ancistrus

2 kuhlis

2 barbo cereja que vieram do aquario dum amigo, estão pa sair.

10 neons

e 1 escalar, que foi o que não morreu.

 

fotos:

lado direito

http://i300.photobucket.com/albums/nn24/Va...10/DSC01404.jpg

 

lado esquerdo

http://i300.photobucket.com/albums/nn24/Va...10/DSC01405.jpg

 

frente

http://i300.photobucket.com/albums/nn24/Va...10/DSC01406.jpg

 

PS: as pedras estão a segurar o tronco, são provisorias!

 

e não se esqueçam de dar as opiniões :)

cumps

Editado por IValeriano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Uma vez que tens um escalar, podias meter-lhe mais alguns para companhias, e aumentar o número de neons... (isto se o teu escalar não gosta de dar mordidelas nos rabos dos neons). Mas agora isso varia muito dos teus gostos. Eu pessoalmente gosto de escalares, embora pense que não chegarei a ter um aquário com escalares (gosto deles, mas não me agrada a ideia de andarem ás dentadas com tudo o que é mais pequeno que eles). Mas tens muito por onde escolher. Quanto a opiniões sobre o que poderás meter aí de peixes, acho melhor esperares pelas opiniões do pessoal mais veterano. Se fosse mais sobre discus, ou se quizesses opinião para um comunitário, ainda arriscava a dizer algum nome, mas agora para decidir companhia para escalar, já não é comigo. =)

 

Cumprimentos

Ruben Mendonça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Com escalares não tenho experiência. Acho esse volume de água um pouco redusido para mais do que um casal, pois defendo que os peixes devem ter espaço para se sentirem confortáveis e assim mostrar o máximo do seu explendor. Talvez aja quem não partilhe da minha opinião. Espera para ver.

 

Acho que tens o "fundo" do aquário um pouco lotado. As botias vão atingir um tamanho conciderável e a seu tempo vais ter de lhes arranjar uma casa maior.

O teu ancistrus está um pouco sozinho. Arranja-lhe companhia!! =) ...e mais um par de coridoras talvez não fosse má ideia.

Quanto ao substracto que possuis, não o julgo o mais indicado para manter os kuhlis e as corys também não o devem apreciar. Ideialmente optaria por uma areia fina.

 

Pergunta:

As coridoras no seu frenesim não incomodam os kuhlis?

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu juntava mesmo so mais 3 escalares, para fazerem companhia a esse...

Já tens um cardume e peixes de fundo, por isso acho que não há necessidade de colocares mais peixes, a não ser que haja mais algum que estejas a pensar por...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigdo pelas vossas opiniões. secalhar vou adicionar mais uns escalares, e depois a seu tempo vejo o que posso mais colocar.

 

 

Pergunta:

As coridoras no seu frenesim não incomodam os kuhlis?

 

pelo que tenho visto pouco incomodam pois os kuhlis estão quase sempre escondidos, e saiem mais de noite. so incumodam quando deio uma pastilha de fundoo, ai sim pode incomudar. mas de resto tao-se a dar bem=)

 

 

 

PS: sim ja pensei em mudar o substrato, para meter akadama, mas de momento as condições inanceiras não deixam :sad2:

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.