Tecnicas Caseiras


Recommended Posts

Boas

Não querendo tirar a efectividade dos produtos químicos que se vendem por ai, a minha pergunta é a seguinte que outras tecnicas utilizam para substituir os produtos químicos (de compra) , que tecnicas mais rentáveis utilizam para não ter de comprar aquele produto de alguns euros.

 

 

Sei que para alguns problemas teremos sempre de utilizar os produtos químicos,mas noutros casos algo alternativo,torna-se mais rentável e melhor para os peixes.

 

 

 

Agora deveria colocar aqui alguma dessas tecnicas,mas sou novo nisto,apenas ouvi falar nelas e era bom se consegui se-mos juntar isso apenas num tópico "para mais tarde recordar" :)

 

 

Tks

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As técnicas utilizadas em casa também recorrem à utilização de quimicos a unica diferença é que sempre se poupa alguns euros.

 

Técnicas que podes fazer/utilizar em casa que eu conheço e que até agora sempre me dei bem são:

 

fertelizantes caseiros de macros NPK (compra-se nas farmácias mas nem sempre é facil de encontrar)

CO2 caseiro (apesar de ser um pouco mais chato do que botija e não ser tão eficiente poupa-se muitos euros e dá perfeitamente)

Iluminação (tens inumeros DIY ai pelo forum)

.....

de momento não utilizo mais nenhum, não vou falar dos que não tenho experiência.

 

Acrescentem o que souberem.

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para aumentar o pH, pedras calcárias, para aumentar o Kh ou Gh ou lá o que é, bicarbonato de sódio, para o baixar, turfa.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.