Dúvida aqua de discus


prates

Recommended Posts

Olá,

 

Precisava da ajuda dos experts em discus. Os outros também podem dar a sua opiião, claro :twisted:

 

Quais as dimensões mais indicadas para um aqua de discus? Tenho actualmente 6 disquinhos com cerca de 5/6 cm e a crescer e que estão na altura de mudar de casa. E quero deixar um espacinho para mais 1 ou 2 possíveis novos inquilinos...

 

Inicialmente pensei num aqua de 120x50x50, agora já não sei :P

 

O que vos parece??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atendendo às futuras dimensões dos teus Discus e à intenção de juntar ainda mais uns quantos, eu apontari para um aqua um pouco maior. Os 300 litros que pensaste não é mau, mas daqui a um ano vão parecer-te insuficientes. Havendo espaço para tal, eu aumentaria em 10 cm a altura e profundidade do aquário (o que já te daria uns 400 l brutos e, sobretudo, uma altura maior o que é essencial para os Discus se sentirem à vontade). Melhor ainda se pudesses adquirir um 150x60x60. Isto já te dava uns 500 litros que te permitiriam "brincar" mais à vontade e ter um cardume razoável de Discus.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Prates um aquário de 120x50x50 já não é mau para 5 ou 6 discus, mas aconselho-te a comprares o maior que conseguires, para que no futuro não fiques limitado por falta de espaço.

 

Cumprimentos

 

Luis Romao

Luis Romão

www.clubediscus.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais obrigado pelas vossas dicas. Mas vou aproveitar para vos pedir mais umas :twisted:

 

Como é que fizeram a vossa iluminação. Compraram tampas com essas dimensões :P ou

 

Fizeram vocês mesmos??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa lá a insistência Luis.... mas quando tens de mexer no aqua, seja para manutenção, seja para alimentar os nossos amigos... isso torna-se prático?? Não tens de estar sempre a tirar as calhas... ou fizeste uma tampa com elas??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá prates, como tenho vidros de correr no aquario e coloquei duas barras de aço inoxidavel em forma de U na largura, as armaduras acentam em cima dessa barras, se modo que o vidro corre sem problemas.

 

Luis Romao

Luis Romão

www.clubediscus.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais