" La Sierra " Plantado 60 L


Flash_Maximus

Recommended Posts

A minha mais nova montagem La Sierra , ja tinha idealizado um layout de montanhas , mas ainda nao havia aparecido a oportunidade pois estava com os aquas ocupados com outros layouts, finalmente desmontei o Syrah Silua e pude montar esse.Espero que gostem.

 

Setup:

 

Nome:' La Sierra

Data de montagem: 4 de Maio de 2008

Dimensões: 60 x 33 x 30 (cm)

Iluminação: 2 Arcadias Tropical de 18 Watts e 2 Philips Comfort de 20 Watts

Filtragem: Resun HF-2002 de 570L/H

Substrato: 2 Kilos de Laterita

3 Kilos de humus tratado

25 kilos de areia.

CO2: Complete CO2 System de 4 Kilos com difusor Boyu

Decoração: Pedras

 

Flora:

 

Eleocharis parvula

Heminathus Callitrichoides Cuba

Salvinia

 

Fauna:

 

1 Comedor de Algas Chinês

12 KillFish lamp eye (encomendados)

3 Otociclus affinis

 

Invertebrados:

 

5 Red Crystal (Encomendados)

 

Fotos:

 

Montanhas60L1.jpg

Montanhas60L2.jpg

Montanhas60L.jpg

 

 

Flws aew

Editado por Flash_Maximus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Ta bonito o aqua, vamos agora ver como ira ficar o tapete de cuba que pessoalmente acho muito bonito, e depois com essas pedras a sairem vais ficar ai com um belo aqua.

Eu só acrescentava era umas plantas de fundo, para ficar mais preenchido

 

abr

Editado por pini
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

Na minha opiniao acho que esta um pouco morbido mas obviamente que ainda falta as platas desenvolverem se,gosto muito da disposicao das pedras apesar de como ja dise estar morbido,mas acho que vai sair dai um exelente aqua.

Vamos acompanho os desenvolvimetos,nao te eskecas de postar mais fotos ....

 

Parabens e forca nisso.

Friendship is a golden gift cherished above all life's treasures!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom parabens pelo desafio que tens em maos é que plantado com areia não é facil

 

vou esperar mais um pouco pelo crescimento das plantas, gosto muito da colocação das pedras estão bastante naturais

 

Continua e vai postando fotos da actualização

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes fazer dai um grande aqua,mas esse filtro... tira completamente a visão do aqua.

 

E podes colocar mais ''Cuba'' senão vai demorar muito a fazer o tapete. Continua,isso vai ficar fixe por certo!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não li o setup e fui logo ver as imagens e pensei, este aqua deve ter ai uns 50/60 cm de profundidade.

Quando o fui a ler para tirar a minha duvida ate fiquei parvo...

 

Muitos parabens, conseguiste dar-lhe muita profundidade.

 

cumps

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

offtopic : com 50 a 60cm de profundidade aquele difusor de Co2 era enorme entao banana rock

 

ontopic : vamos la ver como isso corre Flash_Maximus tem pernas para andar.

 

o filtro é de cascata nao é ? se queres o fundo branco cola um por fora e depois mete o filtro que ja nao se nota.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Primeiramente me desculpem pela demora em responder a esse tópico, estive sem tempo devido a quantidade de assunto para estudar na universidade.

 

pini

 

Opa , obrigado aew pelo elogio.Qt ao preenchimento do fundo as elocharis tratarão de fazer isso , hehe.Vlw aew por comentar.

Abraços

 

sharpple

 

Vlw aew pelo elogio.

Abraços

 

kukumalu

 

A morbidez se dá pela falta de plantas??Se for por isso , fico relaxado , se nao for por favor me explique melhor.Que bom que gostaste do arranjo das pedras.Acompanhe mesmo o desenvolvimento =p.Vlw aew pelos comentarios e elogios.

Abraços

 

RACCAR

 

Plantado com areia não é facil???Não entendo o pq , poderia me explicar por favor :) ????Humm, percebo que as pedras estão agradando, hehe.Vlw aew pelo comentario e elogio.

Abraços

 

Zogli

 

O problema do filtro ja foi resolvido tirei ele permanentemente do aqua , hehe.Grande aqua , humm, desejo muito isso :oops: .Rapaz , eu acredito que a cuba não deva demorar mais do q 50 dias para fechar o tapete , ja que logo apos ela ter mudado para a forma imersa ( 3 dias atras), começou a lançar multiplos runners e diariamente vejo que ela avança rapidamente.Mas o problema de add ela é financeiro mesmo , o lugar mais proximo pra comprar ela fica a 2000 Km da minha cidade :wink: . Vlw aew pelo elogio e comentario.

Abraços

 

Jaimepn

 

Hehe , muito comum passarmos batido pelo setup e irmos logo ver as fotos.Pra conseguir essa profundidade , abusei da areia no fundo , tem cerca e 15 cm de altura no fundo.Obrigado pelo elogio.

Abraços

 

krypticall

 

kkkkkkkkkk, realmente o difusor ia ser gigante,kkkkkkkkkkkkkk.

Pretendo colocar um fundo azul claro no fundo pra dar o toque final no cenario de montanhas.O filtro ja tirei, vou substituir por um pequeno até poder comprar um canister de 1000 L/H com as lily pipes de vidro.Vlw aew pelo toque e elogio.

Abraços

 

Uma atualização do aqua com quase 2 semanas de existência.Algumas novidades na fauna e setup do aqua , coloquei 1 curbicula , 2 cascudos pitbull , 2 borboletas, e estou prestes a colocar umas 10 neritinas que estão em fase de adaptação.No setup ocorreu a retirada do filtro a alguns dias atrás, pois ele estava uma porcaria e por estar puxando um pouco da areia , vou colocar um mini jebo de 250 L/H , coisa pouca eu sei , mas esse foi o unico que achei que nao conseguia puxar a areia.Ah sim , 5 dias atrás inseri 4 red crystal , mas infelizmente todos morreram no mesmo dia misteriosamente , suspeita que vieram fracos da ecoanimal, ultimamente os peixes de la tão uma porcaria.Hj inseri alguns bolinha do fertilizante condensado da azoo para dar uma ajuda na HC , se bem que nem tava precisando,hehe , so demorou um pouco para mudar para a forma imersa , mas assim que mudou ta indo de vento em polpa.Outra planta que ta indo super bem é a eleocharis que como vc podem ver ela tomou conta e ta se alastrando muito pelo aqua.

Agora chega de baboseira e vamos ao que interessa , as FOTOS:

 

LaSierra3.jpg

 

 

Pearling pouco é besteira , hehe.

LaSierra2.jpg

Novamente.

LaSierra.jpg

 

 

Flws aew pessoal , espero que gostem.

 

 

Ps:Aquela coisa flutuante ali é riccia , que está la pra dar um controlo no aqua e ajudar a estabilizar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando Digo com o ser difícil fazer um plantado com areia, quero disser que como temos areia no fundo e entre a areia nao circula agua muitas das vezes asfixia-se as raízes e com isso por vezes elas apodrecem o que torna o trabalho mais difícil, mas com calma tudo acaba por ir ao lugar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Algumas mudanças no aquario e novos equipamentos ( 2 arcadias freshwater e 2 arcardias original.

Novas plantas:

Rotala Green

Rotala rotundifolia

Rotala nanjensham

Didiplis diandra

Riccia fluitans

Blyxa japonica

Espero q gostem

My60s.jpg

 

Flws.Criticas e comentarios sao bem vindos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Aquário com potencial, agora já gosto mais com a cor que essas plantas transmitem.. a riccia ai também fica muito bem.. só tenho ideia é que essa HC "cuba" está com alguns problemass, não?

 

Pouco CO2? Longo Fotoperíodo? Pouca fertelização? Parece-me que a HC tem a folha muito pequenina e parece ter dificuldades em se propagar.. será?

 

Abraço

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo, a cuba realmente estava com problemas para se propagar até eu fazer a mudança de lampadas e fertilizantes.Estou fertilizando desde a quarta com 5 ml de tetra flora ( K e Fe) a cada 3 dias , 10 gotas diárias de aquafauna micronutrientes ( 4 gotas para cada 5 litros) e 4 gotas do Green and Grow da Mydor a cada 2 dias.Depois q comecei com essa fertilização notei um pouco mais de vida na cuba.O fotoperiodo é das 7:00 - 20:00 e 1bps com difusor C-100 da boyu.Vlw pelos comentarios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua tá muito interessante, adoro o pormenor da rotala a surgir por trás...

Assim que o tapete fechar vai ficar muito bom...

 

Abraço

[color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url]
[/size][/font][/color][/font][/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo, a cuba realmente estava com problemas para se propagar até eu fazer a mudança de lampadas e fertilizantes.Estou fertilizando desde a quarta com 5 ml de tetra flora ( K e Fe) a cada 3 dias , 10 gotas diárias de aquafauna micronutrientes ( 4 gotas para cada 5 litros) e 4 gotas do Green and Grow da Mydor a cada 2 dias.Depois q comecei com essa fertilização notei um pouco mais de vida na cuba.O fotoperiodo é das 7:00 - 20:00 e 1bps com difusor C-100 da boyu.Vlw pelos comentarios.

 

Olá Flash,

 

Não conheço esses fertelizantes, mas como sabes a HC precisa de muitos micros e Fe também de preferência no substracto.. enquanto que os macros devem de andar dentro dos valores recomendados.

Agora, quase que aposto que a cuba está assim devido a esse super-longo fotoperíodo, recomendava-te a teres um fotoperiodo de no maximo 8h. Experimenta durante 1 ou 2 semanas e verás que ela deixará de ter aquela cor escura e ficará mais saudavel. O resto parece-me bem

 

Abraço

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pee

Vlw aew pelo comentario e elogio.tb gosto muito dessa rotala saindo por detrás da pedra.

Abraços

 

RicardoBrosa

 

To seguindo os seus conselhos e diminui o fotoperiodo.A fertilização de ferro no cascalho se dá atraves dos 2 kilos de laterita.Acredito q vc ao menos conheça o Tetra Flora Pride q é vendido no mundo todo, e é basicamente K e Fe.Tenho notado q a cuba tem ficado mais bonita desde q comecei o regime de fertilização liquida.Obrigado pelos conselhos , foram de muita valia.

Abraços

 

Aki vai uma foto para vcs conseguirem ver o aqua direito:

60s.jpg

 

Ate mais , espero q gostem do aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o aquario está a ficar perfeito grande difrença para o inicio.

 

mas olha olhando bem para esta ultima foto acho que o aquario ficava mais a ganhar se nao tivesse essas 3 rochas a frente ou entao saindo so as duas de baixo do lado direito e com o tapete completamente fechado.

 

isto é apenas a minha opiniao mas de qualquer maneira o aquario está muito bom.

 

 

abraços

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opa Kryptical, acertou numacoisa em q eu ja estava pensando em fazer, até o final dessa semana eu tiro essa pedra mais clara ai do meio do aqua e completo com areia o buraco.E ai vejo como fica o aqua sem ela e se haverá realmente necessidade de tirar a pedra parecida com ela q esta a direita dela.Obrigado pelos comentarios e elogios.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Verissimo

 

Valeu verissimo pela força.O tapete esta cada vez mais proximo de fechar , como pode perceber nas fotos a baixo, e resolvi estender tb o carpete de cuba , tirei as riccias , mas ainda penso em jogar alguma plantinha no final do carpete perto das rotalas para dar o toque final nesse caminho.Obrigado por comentar e elogiar.

Abraços

 

Aki vão as fotos com algumas alterações:

Sem a Rotala nanjensham , Didiplis Diandra , Blyxa Japonica e Riccia.

Remanejamento da Rotala Green e da rotundifolia na busca de uma harmonia maior.

A agua ta um pouco turva devido a recém TPA.

Add 3 neritinas virgineas , 3 guppys e 7 glow light.

Fauna final deverá ser somente os Glow Lights com os invertebrados , a menos q eu arrange o tetra amandae e ai nesse caso o Glow Light vai pra outro aquario.

A.jpg

A2.jpg

a3.jpg

a4.jpg

 

Obrigado a todos q tem acompanhado esse topico.

Espero q gostem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o aquario está a ficar muito bonito, já começa a mostrar a sua belesa e simplecidade :-D

 

olha se nao puxares muito no ferro e adicionares coisa minima só o suficiente para nao haver carencias a rotala fica com uns tons de cores bem agradeis de laranja , amarelo , verde e vermelho com uns tons expetaculares.

 

estou a gostar bastante dos constrastes na mesma planta assim.

 

gosto mais que toda vermelha por completo ;)

 

é apenas uma opiniao pessoal.

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.