Mortes Misteriosas


csct

Recommended Posts

Tenho dois aquários de 40 litros cada.

Um comunitário e outro, montado por desespero de causa na altura, de Barbos. São maravilhosos estes animais!!!!

Acontece que há duas semanas precisei de reforçar nos aquários a minha equipe de limpeza, comprando uns tantos espécimes.

Até hoje tenho sido brindada com inúmeras mortes em ambos os aquários sem qualquer razão aparente.

Todos os testes fectuados deram resultados normais, logo os aquários estão estabilizados, mas a verdade é que peixes que tenho já bastante antigos faleceram. Hoje comem e nadam bem, sem apresentarem problemas, amanhã morrem...

Alguma ajuda????

 

CSCT

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Podes dizer que testes foram e quais os resultados?

Quantos peixes tens em cada um dos aquários?

Fizeste o ciclo aos aquários?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Podes dizer que testes foram e quais os resultados?

Quantos peixes tens em cada um dos aquários?

Fizeste o ciclo aos aquários?

Cumps.

 

PH - 7.2 e 7.3 - valores normais nos meus aquários;

Anómia - 0

Nitritos - 0

 

Como são aquários de pequena dimensão são efectuadas TPA's parciais (30%) todas as semanas.

Filtros externos, com bombas de oxigénio.

Ambos são plantados.

 

De há seis dias para cá a mortalidade dos meus meninos já vai no horrível nº 10!!!!

Já há algum tempo que pratico esta actividade e nunca tal me aconteceu...

Editado por csct
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho dois aquários de 40 litros cada.

Um comunitário e outro, montado por desespero de causa na altura, de Barbos. São maravilhosos estes animais!!!!

Acontece que há duas semanas precisei de reforçar nos aquários a minha equipe de limpeza, comprando uns tantos espécimes.

Até hoje tenho sido brindada com inúmeras mortes em ambos os aquários sem qualquer razão aparente.

Todos os testes fectuados deram resultados normais, logo os aquários estão estabilizados, mas a verdade é que peixes que tenho já bastante antigos faleceram. Hoje comem e nadam bem, sem apresentarem problemas, amanhã morrem...

Alguma ajuda????

 

CSCT

Sendo assim podemos estar a braços com um parasita qualquer trazido pela nova equipa de limpeza. Já me aconteceu uma vez este tipo de mortes misteriosas. O que me foi aconselhado na altura, e resultou, foi o Ektol Cristal da JBL (que também serve para micoses e, precisamente, mortes inexplicáveis).

Se não há qualquer sintoma externo, é uma possibilidade a considerar.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo assim podemos estar a braços com um parasita qualquer trazido pela nova equipa de limpeza. Já me aconteceu uma vez este tipo de mortes misteriosas. O que me foi aconselhado na altura, e resultou, foi o Ektol Cristal da JBL (que também serve para micoses e, precisamente, mortes inexplicáveis).

Se não há qualquer sintoma externo, é uma possibilidade a considerar.

Cumps.

 

Externamente a única coisa que noto é que, mas só agora que tenho observado horas a fio os pobres nadadores, é que as suas barbatanas começam a fechar.

 

Ontem tirei o meu último guppy macho resistente, porque os irmãos morreram todos, e coloquei-o em aquário hospital com um fungicida genérico da tetra. O pobresinho apresentou hoje algumas melhoras...

 

Contudo tenho receio de colocar algo dentro dos aquários por causa das plantas e dos invertebrados - caridinas e neritas... mas tirá-los todos para o hospital não dá porque este é de reduzidas dimensões...

 

Grata pela atenção,

Editado por csct
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Ektol Cristal iria afectar os invertebrados. Se esse fungicida está a surtir efeitos é de continuar.

Boa Sorte e Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Ektol Cristal iria afectar os invertebrados. Se esse fungicida está a surtir efeitos é de continuar.

Boa Sorte e Cumps.

 

Boas!!!!

 

Perdi o meu peixinho vermelho.... ::D:

 

Fui á loja onde habitualmente adquiro os meus peixitos e demais acessórios (não foi de lá que veio a equipe de limpeza, infelizmente...) que recomendo vivamente - Fish Planet em Benfica, Lisboa - e disseram-me para comprar na farmácia Flagil e misturar 50 mg em 10g de comida congelada. Isto para limpar de bactérias internas.

Apliquei o tratamento ontem de manhã, aguardo os resultados... Até agora tudo calmo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais