Parque Nacional Tortuguero


Recommended Posts

o Parque Nacional Tortuguero situa-se no nordeste da Costa Rica e é banhado pelo Mar das Caraíbas.

sem qualquer estrada, toda a circulação é feita através da sua vasta rede hidrográfica; este facto contribui para que continue a ser um verdadeiro santuário da vida selvagem.

declarado Parque Nacional nos anos 70, é vigiado pela Caribbean Conservation Corporation, uma vez que as suas praias são local de desova anual, de Julho a Outubro, de 4 espécis de tartarugas marinhas, entre elas a gigante 'leatherback'.

 

infelizmente cheguei cedo demais...

F1000009a.jpg

 

nestes canais a água é salobra; são habitat de tetraodons (grandes e lindos! :mrgreen: )...

F1030115.jpg

 

... e mais para o interior:

F1030106a.jpg

 

F1030130a.jpg

 

preguiça de dois dedos

F1030038a.jpg

 

F1000003.jpg

 

a gasolineira 'ambulante' :crazyeyes:

F1030096.jpg

 

F1000005a.jpg

 

uma das muitas espécies de rãs, 'blue jeans frog' (Dendrobates pumilio)

F1030114a.jpg

 

jungle e mais jungle!... (debaixo de chuva)

F1030103a.jpg

 

F1030104a.jpg

 

F1030105.jpg

 

F1030124a.jpg

 

colónia de morcegos diurnos

F1030119a.jpg

 

zona habitada por manatins, com muita comidinha à superfície (jacinto de água)

F1030120.jpg

 

cumprimentos

JM

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

é bom saber que ainda existem maravilhas se toque humano, obrigado por partilhares essas imagens com o pessoal.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, as fotos 9, 10, 11 são demais, se me disserem que quando morrer vou para um sítio assim suicido-me já hoje! Ainda temos paisagens absolutamente fenomenais no nosso planeta, pena que algumas já começam a desaparecer e a dar lugar a árvores de betão.

Continua a postar destas fotos para o pessoal se ir babando…. Eu próprio já estraguei o meu teclado com baba!

:evilbat:

tiagodovale2dbdjpgej2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está outra reportagem fotografica magnifica do nosso jose! Adorei aqueles morceguinhos (erma morcegos nao eram? num tronco)

 

Essas selvas devem ser fantasticas, passeaste la pelo interior, nao fotografaste mais fauna?

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O paraíso é assim !

e deve ser mesmo, Seal!... mas, apesar da calma que as fotos revelam, não penses que é um paraíso silencioso, porque a gritaria daquela bicharada toda é mais que muita e constante! :crazyeyes:

 

 

NMCL,

eu é que tenho muito gosto em poder partilhar convosco. :crazyeyes:

 

 

barros.rodolfo,

fizeste-me contar as fotos para perceber a quais te referias... lol! mas acho que querias dizer 10, 11 e 12, não? (a 9 é uma rã... :lol: )

esse habitat envolto em mistério é o meu preferido, nunca sabemos o que vai sair dali!...

 

 

Pedro Almeida,

nos parques naturais a movimentação dos humanos está sempre bastante condicionada (e ainda bem!), para que os animais estejam descansados lá nas tocas deles.

aqui é livre a circulação nos cursos de água, mas muito restrita em terra, onde, aliás, é muito complicado caminhar, pela densidade da vegetação!

de todas as formas, como todos os animais precisam de ir beber, é no barco que consegues ter os melhores avistamentos (em terra é muito mais difícil vê-los... eles é que te veêm!... :crazyeyes: ); no entanto, fotografá-los é que é mesmo um desatino, porque eles parece que adivinham e escondem-se nesse mesmo segundo!... lol!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

barros.rodolfo,

fizeste-me contar as fotos para perceber a quais te referias... lol! mas acho que querias dizer 10, 11 e 12, não? (a 9 é uma rã... :crazyeyes: )

esse habitat envolto em mistério é o meu preferido, nunca sabemos o que vai sair dali!...

Tens razão, com tanto entusiasmo enganei-me a contar (o que vale é que a minha professora da primária já morreu, senão dava-me um soco).

tiagodovale2dbdjpgej2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a Costa Rica é um país pequeno cuja população deve rondar os 4 milhões e sofreu uma grande ocidentalização nas ultimas décadas.

mesmo dentro do parque há uma pequena comunidade, junto à praia das tartarugas, numa vilória muito engraçada com o mesmo nome (Tortuguero), mas sem grandes características étnicas... nada que se assemelhe às tribos da Amazónia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais