Luis Rodrigues Publicado Abril 29, 2008 Publicado Abril 29, 2008 Boas Pessoal é so para recordar que o verão está ai a porta e as temperaturas começam a apertar (hj não mas no fim de semana ja tiveram). É altura para preparar o aquario com ventuinhas e afins de forma a não superar os 28º. Abraço
Ricardo Ruffo Publicado: Abril 29, 2008 Publicado: Abril 29, 2008 O meu no fim de semana, já começou a subir. Desliguei o termostato, mas mesmo assim tava a 27ºc. Tenho que começar a preparar as ventoínhas.
Pedro Conceição Publicado: Abril 29, 2008 Publicado: Abril 29, 2008 O meu no fim de semana, já começou a subir. Desliguei o termostato, mas mesmo assim tava a 27ºc. Tenho que começar a preparar as ventoínhas. Eu por acaso nunca desligo o termoestato, pois se a água tiver a uma temperatura acima da que está programada no aparelho, ele não liga! MEGA ARQUIVO
Ricardo Ruffo Publicado: Abril 29, 2008 Publicado: Abril 29, 2008 Pois, eu realmente pensei nisso depois te o ter desligado, lol. Agora tá programado pros 20ºC e tá entre 25/26ºC a agua.
Pedro Conceição Publicado: Abril 29, 2008 Publicado: Abril 29, 2008 Pois, eu realmente pensei nisso depois te o ter desligado, lol. Agora tá programado pros 20ºC e tá entre 25/26ºC a agua. Entretanto se houver uma noite mais fria arriscas a ter o aqua com temperaturas que podem ir dos 20º até aos 25/26º. MEGA ARQUIVO
Ricardo Ruffo Publicado: Abril 29, 2008 Publicado: Abril 29, 2008 Isso depois vejo consoante estiver o frio, lol mas hoje ja vou aumentar um pouco da temperatura do termostado, porque a noite vai ser fria.
octopus Publicado: Abril 29, 2008 Publicado: Abril 29, 2008 Epa !!!! Deixem-se de tretas e invistam 300 aereos num AC de 9000 Btu`s. É pró Aquario, pró menino e prá menina. Sem stress e fresquinho. Abraço, Paulo
Ricardo Ruffo Publicado: Abril 29, 2008 Publicado: Abril 29, 2008 lolol isso era pra refrescar a sério, até passavam frio. Tenho AC mas é na sala, como o aqua está no quarto, não chega aqui lol.
Luis Rodrigues Publicado: Abril 30, 2008 Autor Publicado: Abril 30, 2008 Epa !!!! Deixem-se de tretas e invistam 300 aereos num AC de 9000 Btu`s. É pró Aquario, pró menino e prá menina. Sem stress e fresquinho.Abraço, Paulo isso dá para ex-estrelas do futebol que ganharam milhões a tentar simular penaltis!!!!!!! :D em minha casa tenho A/C mas so ligo para o meu conforto. O aquario governa-se com termostatos e ventuinhas. mandei vir agora(ainda não chegou ) um controlador de temp. Liga as ventuinhas ou os termostatos automaticamente quando atinge certas temperaturas. aqui abraço
mjm Publicado: Abril 30, 2008 Publicado: Abril 30, 2008 Olá! Já alguém tentou o sistema da garrafinha de água congelada a boiar no àqua? Há pessoal do Midwest(EUA) que usa isso, à falta de refrigeradores($) e em áquas fechados, daqueles que mesmo com o ventinho o pessoal gosta de pular cá para fora, ou passear(ampulárias) Basicamente é como arrefecer as cervejas , mas ao contrário. Congelamos uma garrafinha de água quase cheia e pedois deixamos a descongelar no áqua. Não faço ideia é da dosagem ou da estabilidade obtida, nunca experimentei. Este ano os áqua chegaram aos 32ºC apesar do A/C, para nossa comodidade (temp e €). Cumps, João
Ricardo Ruffo Publicado: Abril 30, 2008 Publicado: Abril 30, 2008 Também já ouvi falar desse metodo, mas penso que não é bom, porque causa instabilidade na temperatura. Assim ventoínhas penso que é uma opção barata e boa, porque consegue manter uma temperatura mais constante.
Recommended Posts