Planear A Contruçao De Outro Lago


Recommended Posts

Bem eu ate agora já construi dois lagos, todos eles com tela preta, só que a minha questao é que como conseguem que ela se aguente mais do que um ano, é que a minha, na parte exterior acaba sempre por ressequir e começar a rachar.

 

O que colocam por baixo dela para evitar que se rompa? Já vi que alguns foristas metem mantas, mas até que ponto depois não começam a apodrecer?

 

e as pedras que metem em cima da tela, nas bordas como conseguem com que elas ao longo do tempo nao vao escorregando para dentro do lago e muitas das vezes acabam por furar a tela?

 

Eu tou a fazer estas perguntas todas pois tenho uma piscina e na altura toda em que nao a utilizamos tenho lá os meus gold fish e faço lá criaçao deles.. a chatisse é quando chegam ao verao e nao os gosto de ver apertados num pipo, e por isso tento sempre fazer um lago mas queria que durasse mais de um ano..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu ate agora já construi dois lagos, todos eles com tela preta, só que a minha questao é que como conseguem que ela se aguente mais do que um ano, é que a minha, na parte exterior acaba sempre por ressequir e começar a rachar.
Essa tela preta (custo baixo) resseca devido aos raios UV. Mesmo que a cobrisse ela duraria um pouco mais porém as dificuldades posteriores também seriam maiores.

 

O que colocam por baixo dela para evitar que se rompa? Já vi que alguns foristas metem mantas, mas até que ponto depois não começam a apodrecer?
As mantas que deve ter visto falar "são mantas especiais para lagos". Resistem aos raios ultra violetas mas tem um preço mais alto.

 

e as pedras que metem em cima da tela, nas bordas como conseguem com que elas ao longo do tempo nao vao escorregando para dentro do lago e muitas das vezes acabam por furar a tela?
As pedras são colocadas estratégicamente, as vezes em degraus escavados, ou até mesmo cimentadas.

 

tenho uma piscina e na altura toda em que nao a utilizamos tenho lá os meus gold fish e faço lá criaçao deles.
Qual sistema de filtração utiliza para manter a criação dos peixes durtante esse tempo?

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não preciso de colocar nenhum tipo de filtraçao nem plantas.. pois a piscina é grande e coloquei lá poucos animais, pois previamente identifiquei o sexo deles no aquario.

 

Entao como me aconselham a contruir o lago de maneira a que dure mais e nao seja muito caro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais