Reserva Faunistica Peninsula Valdez


Recommended Posts

boas!

 

já todos devemos ter visto, incontáveis vezes, nos documentários de vida selvagem, aquela cena das orcas virem a terra alimentar-se das focas... pois bem, é mesmo aqui!

só que, esse fenómeno tem lugar nos meses de Março e estas fotos foram tiradas em Dezembro, pelo que orcas, nem vê-las....

 

Reserva Faunística Peninsula Valdez, Patagónia (Argentina)

 

elefantes marinhos, junto à água

01-1.jpg

 

e aqui, leões marinhos

03.jpg

 

04.jpg

 

05-1.jpg

 

o Golfo Nuevo formado pela península é local de acasalamento de baleias, muitas das quais voltam aqui na altura de darem à luz.

tive a sorte de encontrar esta magnífica (e gigante) Eubalaena Australis acompanhada da sua cria (só ela, maior que o barco onde me encontrava!); infelizmente a agitação causada pela ondulação e até mesmo pela baleia, de cada vez que lhe fazíamos uma 'espera' e ela passava por baixo do barco, impediu-me de conseguir fotografar os melhores momentos!... a 'brincadeira' foi interrompida quando se levantou um vento gelado vindo da Antarctida e tivemos que rumar para terra 'a toque de caixa', antes que desse asneira... mas valeu! :smilecolros:

 

06-1.jpg

 

07-1.jpg

 

... e 110km mais a sul:

Reserva Provincial Punta Tombo

 

01-2.jpg

 

02a.jpg

 

03a.jpg

 

04-1.jpg

 

06-2.jpg

 

07-2.jpg

 

cumprimentos

JM

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui sim eu ficava bem no meio destes pinguins eheheheh! Daqueles locais que adoramos ver na BBC e sonhamos lá ir, sortudos daqueles que podem surprised boas fotos, deve ter sido uma viagem magnifica banana rock

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Luis!

 

O abrigo na penultima imagem é artificial, certo?

sim, há imensos naquela área!

fiquei impressionado com as preocupações ecológicas dos argentinos (protecção da fauna, incluída)!!! dão cartas a esse nível!

 

só a título de curiosidade, sabes porque nos deixam andar no meio dos pinguins, tão perto dos ninhos, correndo o risco de poder até tropeçar nalgum?

porque a nossa presença afasta os predadores! e aí, um gajo pergunta: 'mas isso não é ir contra a Natureza e contribuir para um desiquilibrio qualquer?'

resposta deles: 'Não, porque desta forma compensa-se a quantidade enorme que morre por acção do Homem, ao ficarem presos nas redes de pesca'... !!!

'mai' nada! banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis,

 

sendo a Argentina o 8º. maior país, o seu território abrange os mais diversos habitats, desde os trópicos aos glaciares;

a riqueza dessa variedade é a principal razão do turismo, grande fonte de receita para os cofres do estado (e não só), por isso, bem podem os argentinos preocupar-se com a temática da conservação...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais