Recommended Posts

Publicado (editado)

boas!

já todos devemos ter visto, incontáveis vezes, nos documentários de vida selvagem, aquela cena das orcas virem a terra alimentar-se das focas... pois bem, é mesmo aqui!

só que, esse fenómeno tem lugar nos meses de Março e estas fotos foram tiradas em Dezembro, pelo que orcas, nem vê-las....

Reserva Faunística Peninsula Valdez, Patagónia (Argentina)

elefantes marinhos, junto à água

01-1.jpg

e aqui, leões marinhos

03.jpg

04.jpg

05-1.jpg

o Golfo Nuevo formado pela península é local de acasalamento de baleias, muitas das quais voltam aqui na altura de darem à luz.

tive a sorte de encontrar esta magnífica (e gigante) Eubalaena Australis acompanhada da sua cria (só ela, maior que o barco onde me encontrava!); infelizmente a agitação causada pela ondulação e até mesmo pela baleia, de cada vez que lhe fazíamos uma 'espera' e ela passava por baixo do barco, impediu-me de conseguir fotografar os melhores momentos!... a 'brincadeira' foi interrompida quando se levantou um vento gelado vindo da Antarctida e tivemos que rumar para terra 'a toque de caixa', antes que desse asneira... mas valeu! :smilecolros:

06-1.jpg

07-1.jpg

... e 110km mais a sul:

Reserva Provincial Punta Tombo

01-2.jpg

02a.jpg

03a.jpg

04-1.jpg

06-2.jpg

07-2.jpg

cumprimentos

JM

Editado por josé mendonça
Publicado:

Aqui sim eu ficava bem no meio destes pinguins eheheheh! Daqueles locais que adoramos ver na BBC e sonhamos lá ir, sortudos daqueles que podem surprised boas fotos, deve ter sido uma viagem magnifica banana rock

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Publicado:

Outra vez?

Men, tu matas o people com estas reportagens...

Mais uma vez, obrigado pelas imagens maravilhosas.

O abrigo na penultima imagem é artificial, certo?

Publicado:

olá Luis!

O abrigo na penultima imagem é artificial, certo?

sim, há imensos naquela área!

fiquei impressionado com as preocupações ecológicas dos argentinos (protecção da fauna, incluída)!!! dão cartas a esse nível!

só a título de curiosidade, sabes porque nos deixam andar no meio dos pinguins, tão perto dos ninhos, correndo o risco de poder até tropeçar nalgum?

porque a nossa presença afasta os predadores! e aí, um gajo pergunta: 'mas isso não é ir contra a Natureza e contribuir para um desiquilibrio qualquer?'

resposta deles: 'Não, porque desta forma compensa-se a quantidade enorme que morre por acção do Homem, ao ficarem presos nas redes de pesca'... !!!

'mai' nada! banana rock

Publicado:

Luis,

sendo a Argentina o 8º. maior país, o seu território abrange os mais diversos habitats, desde os trópicos aos glaciares;

a riqueza dessa variedade é a principal razão do turismo, grande fonte de receita para os cofres do estado (e não só), por isso, bem podem os argentinos preocupar-se com a temática da conservação...

Publicado:

Uns a trabalhar e outros no passeio, assim é qeu é qualidade de vida....

Belas fotos, eu quando for grande também lá quero ir, acho que deve ser uma paisagem linda de se ver.

tiagodovale2dbdjpgej2.gif