josé mendonça Publicado Abril 26, 2008 Publicado Abril 26, 2008 (editado) boas! já todos devemos ter visto, incontáveis vezes, nos documentários de vida selvagem, aquela cena das orcas virem a terra alimentar-se das focas... pois bem, é mesmo aqui! só que, esse fenómeno tem lugar nos meses de Março e estas fotos foram tiradas em Dezembro, pelo que orcas, nem vê-las.... Reserva Faunística Peninsula Valdez, Patagónia (Argentina) elefantes marinhos, junto à água e aqui, leões marinhos o Golfo Nuevo formado pela península é local de acasalamento de baleias, muitas das quais voltam aqui na altura de darem à luz. tive a sorte de encontrar esta magnífica (e gigante) Eubalaena Australis acompanhada da sua cria (só ela, maior que o barco onde me encontrava!); infelizmente a agitação causada pela ondulação e até mesmo pela baleia, de cada vez que lhe fazíamos uma 'espera' e ela passava por baixo do barco, impediu-me de conseguir fotografar os melhores momentos!... a 'brincadeira' foi interrompida quando se levantou um vento gelado vindo da Antarctida e tivemos que rumar para terra 'a toque de caixa', antes que desse asneira... mas valeu! ... e 110km mais a sul: Reserva Provincial Punta Tombo cumprimentos JM Editado Abril 26, 2008 por josé mendonça 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Pedro Almeida Publicado: Abril 27, 2008 Publicado: Abril 27, 2008 Aqui sim eu ficava bem no meio destes pinguins eheheheh! Daqueles locais que adoramos ver na BBC e sonhamos lá ir, sortudos daqueles que podem boas fotos, deve ter sido uma viagem magnifica banana rock Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
josé mendonça Publicado: Abril 28, 2008 Autor Publicado: Abril 28, 2008 aqui sim, Pedro, são MESMO pinguins! hehe! 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Luis saleiro Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 Outra vez? Men, tu matas o people com estas reportagens... Mais uma vez, obrigado pelas imagens maravilhosas. O abrigo na penultima imagem é artificial, certo?
josé mendonça Publicado: Abril 28, 2008 Autor Publicado: Abril 28, 2008 olá Luis! O abrigo na penultima imagem é artificial, certo? sim, há imensos naquela área! fiquei impressionado com as preocupações ecológicas dos argentinos (protecção da fauna, incluída)!!! dão cartas a esse nível! só a título de curiosidade, sabes porque nos deixam andar no meio dos pinguins, tão perto dos ninhos, correndo o risco de poder até tropeçar nalgum? porque a nossa presença afasta os predadores! e aí, um gajo pergunta: 'mas isso não é ir contra a Natureza e contribuir para um desiquilibrio qualquer?' resposta deles: 'Não, porque desta forma compensa-se a quantidade enorme que morre por acção do Homem, ao ficarem presos nas redes de pesca'... !!! 'mai' nada! banana rock 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Luis saleiro Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 Curioso. Não esperava esse género de pensamento e atitude desse povo. Marcaram um ponto comigo
josé mendonça Publicado: Abril 29, 2008 Autor Publicado: Abril 29, 2008 Luis, sendo a Argentina o 8º. maior país, o seu território abrange os mais diversos habitats, desde os trópicos aos glaciares; a riqueza dessa variedade é a principal razão do turismo, grande fonte de receita para os cofres do estado (e não só), por isso, bem podem os argentinos preocupar-se com a temática da conservação... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
barros.rodolfo Publicado: Maio 1, 2008 Publicado: Maio 1, 2008 Uns a trabalhar e outros no passeio, assim é qeu é qualidade de vida.... Belas fotos, eu quando for grande também lá quero ir, acho que deve ser uma paisagem linda de se ver.
Recommended Posts