Guppys Doentes


ZABOU

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Os meu guppys estão todos a morrer, já tratei com Baktopur, agora estou a fazer o Pimafix, mas não adianta.

 

Quando a cauda parece estar a derreter o que poderá ser??? Digo derreter porque, primeiro aparece tipo ranho preso a cauda, e depois ela vai desaparecendo, como se estivesse a melar ou derreter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas:) tambem me morreu um guppy simplesmente inchou e ai dias depois morreu. ja me aconteceu o mesmo com uma cory antes. alguem sabe o k possa ser? e como evitar? obg:) aquario 100lt brutos com guppys alevins e uma cory (bronze?) ph perto de 8 (mau eu sei) tpas semanais 25%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas:) tambem me morreu um guppy simplesmente inchou e ai dias depois morreu. ja me aconteceu o mesmo com uma cory antes. alguem sabe o k possa ser? e como evitar? obg:) aquario 100lt brutos com guppys alevins e uma cory (bronze?) ph perto de 8 (mau eu sei) tpas semanais 25%.

 

Tambem tinha as escamas eriçadas (levantadas)? Se sim, então é hidropsia... É um bocado dificil de curar e dificilmente se consegue recuperar um peixe infectado... Um bom remédio para isso é o eSHa 2000, ou o backtopur direct, mas este destroi todas as bacterias do aquário, incluindo as do filtro que são benéficas...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Retiras o filtro e pões a funcionar num balde ou alguidar a funcionar até terminar o tratamento. Depois fazes bactopur direct ou furanol têm o mesmo principio activo, tratamento como está na bula, tens de reteriar o filtro para não matares as bactérias existententes no mesmo e como fica a funcionar mantens até final do tratamento, só depois de fazeres uma boa TPA no final voltas a por o filtro a bombar.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem tinha as escamas eriçadas (levantadas)? Se sim, então é hidropsia... É um bocado dificil de curar e dificilmente se consegue recuperar um peixe infectado... Um bom remédio para isso é o eSHa 2000, ou o backtopur direct, mas este destroi todas as bacterias do aquário, incluindo as do filtro que são benéficas...

 

Cumps

 

Nao notei escamas eriçadas... mas secalhar tb nao conseguia distinguir. começou a inchar e ai dois dias ou trez depois ja nadava a superficie e escondia-se e morreu..com a cory anterior a mesma coisa muito rapido(mas antes e ainda nao tinha comprado o guppy)...os alevins nao parecem ter apanhado.quando li dessa doença nao refere ser contagiosa? pena porque gostava do guppy era muito parecido a snakeskin.agora tenho medo de comprar mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao notei escamas eriçadas... mas secalhar tb nao conseguia distinguir. começou a inchar e ai dois dias ou trez depois ja nadava a superficie e escondia-se e morreu..com a cory anterior a mesma coisa muito rapido(mas antes e ainda nao tinha comprado o guppy)...os alevins nao parecem ter apanhado.quando li dessa doença nao refere ser contagiosa? pena porque gostava do guppy era muito parecido a snakeskin.agora tenho medo de comprar mais.

 

Pode ser ou não contagiosa, depende do que a está a causar... Mas visto que a tua cory tambem apanhou isso, já não me parece que seja hidropsia, corrijam-me se estiver errado mas acho que as corys não apanham hidropsia....

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aqua de 60x30x30

FIltro interno da aquapor AQ300 (5W - 300L/hora)

Aquecedor Scuba 100w

Valisneria, anúbias, Cambomba, elodea

2 limpa-vidros dourados , 2 Corydoras albinas, 1 Corydora Panda e tinha Guppys

 

Morreram os Guppys adultos todos. Uns tinham caudas desfeitas, outros pareciam ter tipo pó branco nos olhos/boca, outro com tipo tufos de algodão, o último a morrer tinha algo branco no corpo (não parecia algodão, não parecia ferida aberta não sei explicar) Por enquanto sobreviveu apenas um alevim, mas não me parece que vá aguentar, tem uma barbatana "roída" e algo branco na ponta (é tão pequeno que não vejo bem)

 

A Corydora maior também comecou a perder a cauda, mas parece estar a estabilizar.

 

Os camarões red Cherry estão no aqua hospital que entre tanto comprei, mas como todos os peixes pareciam doentes, acabei por medicar o aqua principal.

 

Agora vou esperar que termine o tratamento com Flagil e Pimafix, quando tiver a certeza de que passou, vão todos para o aqua pequeno, para eu poder desmontar e reiniciar o aqua todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aqua de 60x30x30

FIltro interno da aquapor AQ300 (5W - 300L/hora)

Aquecedor Scuba 100w

Valisneria, anúbias, Cambomba, elodea

2 limpa-vidros dourados , 2 Corydoras albinas, 1 Corydora Panda e tinha Guppys

 

Morreram os Guppys adultos todos. Uns tinham caudas desfeitas, outros pareciam ter tipo pó branco nos olhos/boca, outro com tipo tufos de algodão, o último a morrer tinha algo branco no corpo (não parecia algodão, não parecia ferida aberta não sei explicar) Por enquanto sobreviveu apenas um alevim, mas não me parece que vá aguentar, tem uma barbatana "roída" e algo branco na ponta (é tão pequeno que não vejo bem)

 

A Corydora maior também comecou a perder a cauda, mas parece estar a estabilizar.

 

Os camarões red Cherry estão no aqua hospital que entre tanto comprei, mas como todos os peixes pareciam doentes, acabei por medicar o aqua principal.

 

Agora vou esperar que termine o tratamento com Flagil e Pimafix, quando tiver a certeza de que passou, vão todos para o aqua pequeno, para eu poder desmontar e reiniciar o aqua todo.

 

Em 1º lugar..... para já com os tratamentos!

O flagyl e o pimafix são de marcas diferentes! Não me admira nada que te continuem a morrer peixes... Nunca deves juntar medicamentos de marcas diferentes. Coloca ja carvão no filtro para retirares os tratamentos e depois escolhe com qual marca queres ficar!

 

Em 2º lugar.... Isso está para ai uma caldeirada de doenças.... Mais vale usares um medicamento de grande espectro como o eSHa 2000 para resolver o assunto. Entretanto aumenta o nivel de oxigénio (se tiveres bomba de ar) e continua com as t.p.as.

 

P.S. Como disse em cima coloca carvão no filtro e não coloques nenhum tratamento durante dois dias, faz tambem uma t.p.a de cerca de 30 ou 40%...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser ou não contagiosa, depende do que a está a causar... Mas visto que a tua cory tambem apanhou isso, já não me parece que seja hidropsia, corrijam-me se estiver errado mas acho que as corys não apanham hidropsia....

 

Cumps

 

Não sei o que isto era, mas passou com eSHa2000 e sulfato de magnésio

 

006-2.jpg

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqua T,

 

os Guppys morreram durante o tratamento com Baktopur e a limpeza com o carvão activo, antes do Pimafix e Flagil.

 

Por isso comecei com os 2 ao mesmo tempo, entrei em pánico, não queria perder as corys.

Já estou a fazer isto desde Sexta-feira, e parecem bem. Desde o verão passado que tenho o aqua e nunca tinha tido problemas, comprei umas fêmeas e fiquei sem nada :smilecolros:

 

Dou em doida, uns dizem Baktopur, outros Baktopur Direct, agora ESHA2000. A farmácia dos peixes já é maior do que a minha :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqua T,

 

os Guppys morreram durante o tratamento com Baktopur e a limpeza com o carvão activo, antes do Pimafix e Flagil.

 

Por isso comecei com os 2 ao mesmo tempo, entrei em pánico, não queria perder as corys.

Já estou a fazer isto desde Sexta-feira, e parecem bem. Desde o verão passado que tenho o aqua e nunca tinha tido problemas, comprei umas fêmeas e fiquei sem nada

 

Dou em doida, uns dizem Baktopur, outros Baktopur Direct, agora ESHA2000. A farmácia dos peixes já é maior do que a minha

 

O problema é que nunca se mistura medicamentos de marcas diferentes, pois podem conter substâncias que juntas matam em vez de curar....

Os remédios que o pessoal te indicou foram sujestões não quer dizer que sejam para comprares todos... Acho que o melhor para o teu caso é o eSHa 2000, visto que os peixes não estão afectados com uma so doença, mas várias...

Faz o que te disse em cima sobre o carvão e depois coloca o eSHa 2000, pois so o falgyl, ou o bactocktopur ou qualquer outro tratamento que não seja de grand eespectro não vai fazer nada sozinho...

 

Se achas que os peixes estão a melhorar podes continuar o tratamento com o flagyl e o pimafix, mas não acho boa ideia. Espera por mais opiniões...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de que marca é isso ESHA2000, não me lembro de ver isto em nenhuma loja que visitei (Póvoa de Varzim/Vila do Conde/Famalicão)

 

Alguém que conheça, fvr indicar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A julgar pelo que está aqui, o pimafix já é de âmbito bastante alargado.

Quanto às misturas, é verdade que são desaconselhadas, mas também é verdade que eu as faço com Ektol Cristal, Punktol (ambos JBL) e Flagyl, tudo em simutâneo e sem problemas.

Pimafix não é JBL: certo. Mas aparentemente nenhuma interacção se está a passar. Pode ser que resulte daqui para a frente.

Cumps.

 

P.S.: eSHa 2000 é da marca eSHa. :rainbowafro:

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é assim.

 

Os Guppys morreram todos :D

 

A cauda do Sr. Bino já está a crescer e nunca mais vi ninguém se roçar seja onde for :smilecolros: .

 

Vou continuar com este tratamento e para a próxima já sei que é melhor evitar de misturar. :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
Então é assim.

 

Os Guppys morreram todos :puppydogeyes:

 

A cauda do Sr. Bino já está a crescer e nunca mais vi ninguém se roçar seja onde for :smilecolros: .

 

Vou continuar com este tratamento e para a próxima já sei que é melhor evitar de misturar. :wink:

 

 

 

ola zabou...

qual foi o produto que usas-te que te deu melhor resultado?

responde urgente estou com o mesmo problema... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais