Artémia Rc E Adulta?!?!


Recommended Posts

Boas!

 

Bem eu pus artemia a eclodir para uns peixes que estavam (pensava eu para nascer) mas o que aconteceu foi que ainda não nasceram e por isso deixei a artemia a eclodir hoje passados 4 dias eu fui lá ver se tinha eclodido artemia e qual não é o meu espanto de ver lá dentro artemia rc e uma coisa parecida com um camarao lá dentro a andar de um lado para o outro...

 

 

A minha dúvida é aquele camarão o que é que come?!?! Que lhe posso dar para começar a ver se consigo reproduzir artemia e deixá la crescer até adulta?!??!?!

 

 

Obrigada!

 

Ps Tenho a artemia a eclodir numa garrafa de meio litro....

 

abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se o tal camarao for parecido com isto:

 

artemia_salina_6908.jpg

 

 

 

entao sidnifica que tens artemia adulta, para a manteres, convem que passes para um recipiente um pouco maior, +/- com a mesma concentraçao salina, e para lhes dares de alimento, compra micro algas, ou caso tenhas um bidon ou um balde na rua com aqua verde, podes dar, pois esse verde sao micro algas...

Editado por _pinguim_

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se o tal camarao for parecido com isto:

 

artemia_salina_6908.jpg

entao sidnifica que tens artemia adulta, para a manteres, convem que passes para um recipiente um pouco maior, +/- com a mesma concentraçao salina, e para lhes dares de alimento, compra micro algas, ou caso tenhas um bidon ou um balde na rua com aqua verde, podes dar, pois esse verde sao micro algas...

 

 

Pois são iguais a essas... mas eu neste momento não tenho onde a por com temperartura e com a bomba ........agua verde acho que tenho lá fora num dos vasos da minha mãe..... banana rock

 

mas uma pergunta será que a artemia não se aguenta naquela garrafa ou é melhor passar para uma de 1.5 litros ??! é que esta é minha melhor opção...... e posso por agua verde para dentro da garrafa onde está a artemia RC?? !

 

Já agora dá para se reproduzir artemia em casa??!

 

 

Obrigada!

 

abraço!

Editado por luisferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois são iguais a essas... mas eu neste momento não tenho onde a por com temperartura e com a bomba ........agua verde acho que tenho lá fora num dos vasos da minha mãe..... banana rock

 

mas uma pergunta será que a artemia não se aguenta naquela garrafa ou é melhor passar para uma de 1.5 litros ??! é que esta é minha melhor opção...... e posso por agua verde para dentro da garrafa onde está a artemia RC?? !

 

Já agora dá para se reproduzir artemia em casa??!

Obrigada!

 

abraço!

 

 

tenta meter na garrafa de 1.5L, em relaçao a agua verde, basta com uma pipeta umas gotas por dia...reproduçao, penso que seja dificil(nao tenho a certeza) pois ja é dificil mante-la em estado adulto, de qualquer maneira, se as vais ter vivas em estado adulto, se reproduzirem, melhor...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenta meter na garrafa de 1.5L, em relaçao a agua verde, basta com uma pipeta umas gotas por dia...reproduçao, penso que seja dificil(nao tenho a certeza) pois ja é dificil mante-la em estado adulto, de qualquer maneira, se as vais ter vivas em estado adulto, se reproduzirem, melhor...

 

 

Pois então eu daqui a pouco já as ponho todas (RC e Adulta) numa garrafa de 1.5 l e dou lhes agua verde umas gotas.....

 

Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada!

 

 

sabes como me podes agradecer? ir dando noticias, se isso correr bem, vou tentar tambem banana rock

 

ja agora, qual foi a mistura que utilizas-te(sal, agua e ovos), a que temperatura estao?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sabes como me podes agradecer? ir dando noticias, se isso correr bem, vou tentar tambem :arrow:

 

ja agora, qual foi a mistura que utilizas-te(sal, agua e ovos), a que temperatura estao?

 

 

LOL

 

Se correr bem eu aviso....

 

As quantidades que pus foi um pouco á sorte porque não estava a contar que nascesse algo pois esta artemia para eclodir esteve 4 ou 5 dias sem oxigenio só com um termo (eu fazia o movimento mexendo com um colher de vez em quando ) e consegui eclodir alguma sem oxigénio mas depois lá arranjei um esquema para a bomba de oxigénio dar também para a garrafa e esperei 3 dias e quando lá fui ver la estava a adulta e imensas pequenas..... (utilizei sal de cozinha grosso).......

 

 

A temperatura está a 32ºC este termoestato está estragado só trabalha no máximo.... banana rock

Eu vou ver o que dá depois digo algo mas será que nimguem aqui consegui criar artemia?!?

 

abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

 

Se correr bem eu aviso....

 

As quantidades que pus foi um pouco á sorte porque não estava a contar que nascesse algo pois esta artemia para eclodir esteve 4 ou 5 dias sem oxigenio só com um termo (eu fazia o movimento mexendo com um colher de vez em quando ) e consegui eclodir alguma sem oxigénio mas depois lá arranjei um esquema para a bomba de oxigénio dar também para a garrafa e esperei 3 dias e quando lá fui ver la estava a adulta e imensas pequenas..... (utilizei sal de cozinha grosso).......

A temperatura está a 32ºC este termoestato está estragado só trabalha no máximo.... banana rock

Eu vou ver o que dá depois digo algo mas será que nimguem aqui consegui criar artemia?!?

 

abraço!

 

 

LOL

 

tanta dificuldade para criar e vens tu e ZAZ, feito sem medidas nem cuidados de maior, aliás até sem bomba de ar.

 

parabéns

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

 

tanta dificuldade para criar e vens tu e ZAZ, feito sem medidas nem cuidados de maior, aliás até sem bomba de ar.

 

parabéns

 

 

LOL!

 

Foi com uma colher de chá que mexi a artemia durante 4 dias e depois pensei " a artémia também tem vida merce melhores condições...LOL"

 

E lá calhou mas não sei de nada de ela se reproduzir em grande não sei pode ser que alguém neste forúm saiba...

 

Um abraço!

 

Luis Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

 

Se correr bem eu aviso....

 

As quantidades que pus foi um pouco á sorte porque não estava a contar que nascesse algo pois esta artemia para eclodir esteve 4 ou 5 dias sem oxigenio só com um termo (eu fazia o movimento mexendo com um colher de vez em quando ) e consegui eclodir alguma sem oxigénio mas depois lá arranjei um esquema para a bomba de oxigénio dar também para a garrafa e esperei 3 dias e quando lá fui ver la estava a adulta e imensas pequenas..... (utilizei sal de cozinha grosso).......

A temperatura está a 32ºC este termoestato está estragado só trabalha no máximo.... banana rock

Eu vou ver o que dá depois digo algo mas será que nimguem aqui consegui criar artemia?!?

 

abraço!

 

 

eu ja eclodi artemia por diversas vezes, mas nunca lhe dei tempo de crescer pro ler que era complicado com sal grosso de cozinha(o que utilizo tambem) mas desta vez vou tentar...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois se calhar dei muito tempo á artemia como já expliquei pensava que iam nascer alevins não nasceram, por isso deixei ficar a artemia a eclodir e olha aconteceu isto....lol

abraço!

 

 

neste caso nao se chamam alevins, mas sim nauplios.... banana rock

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.