Companhia prós discus!


João Vitorino

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Montei um aquario novo para discus! E começo já a pensar na companhia!

 

O aquário tem 150x50x70, e tou a pensar comprar uns 6 discus pequenos, "até porque fica mais barato" e gostava de ter dois cardumes de peixes tipo tetra cardinais e nariz de bebâdo!

 

Quantos de cada é que me aconselham?

 

Eu vou pôr primeiro os cardumes e só depois é que vou pensar nos discus, tb para que os peixes ajudem ao ciclo!

 

Posso dizer que o aquário ainda "só" tem 4 dias a ciclar, por isso só vou colocar peixes no inicio do mês de julho, ou seja, daqui a mais ou menos duas semanas!

 

Queria e devo, colocar umas coridoras, já agora podiam-me dizer quantas e quando as devo pôr!

 

Obrigado pela atenção.

 

João Vitorino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que 6/7 corys deve de estar bom...

Um grande cardume de neons também fica bem quantos mais melhor é bonito de os ver todos em cardume...

podes começar a por esses peixes mais ou menos daqui a duas semanas...

quanto a discos ainda vais ter de esperar.. porque como sabes os discos precisam de uma agua mais macia o que leva tempo para ficar..

mas sempre podes uzar metodos para uma mais rapida ciclagem do aqua.. pondo por exemplo turfa no filtro..

 

Bem acho que é tudo..

Depois queremos ver umas fotitas desse aqua..

Abraço Hugo Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola João Vitorino, eu tenho 10 discus e a companhia é 8 corys e 6 ottos pra manutenção e 150 cardinais, ficou um espectaculo, mas meu aqua é de 600 lt, fica bonito ver um cardume so de um tipo a passear pelo aqua.

Pablo Leandro

ate ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HuGuInHuH disse: quanto a discos ainda vais ter de esperar.. porque como sabes os discos precisam de uma agua mais macia o que leva tempo para ficar..

Olá

Não percebi se estava a referir-se ao GH ou ao PH. Também não sei qual o GH e PH do aquário que está a ser montado....

 

De qualquer maneira, em relação ao PH para discus ter de ser ácido, penso que isso é um mito muito grande. Já cheguei a ter discus em PH 7,2 durante muito tempo, e não tive mortes. Acho que um peixe desde que esteja saudável e seja bem aclimatado não temos que nos preocupar muito com esses valores. Claro, que não vamos pôr um discus em PH 7,8... Mas, o que quero dizer é que o mito do PH 6-6,5 para Discus é isso mesmo: UM MITO

Em relação ao GH, pois, penso que um GH entre 6-8 é bom para esses peixes.

Peço uma coisa: Parem de dizer que os Discus são peixes muito sensíveis, que precisam de um certo PH, que morrem muito, por amor de Deus...já se esqueceram que são Ciclideos? Não é assim tão dificil manter discus....e quem os tem em condições sabe disso.

O factor mais importante para manter QUALQUER peixe é ter boas condições para ele!

 

Adriana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi, condordo plenamente com o HuGuInHuH, a 1 ano atras, a minha maior preocupação era ver todas as semanas o ph, gh, dh, e agora a unica coisa que faço é 1 Tpa, 1 x mes, tiro 100 lt, de um aqua de 600 lt, e adiciono agua da torneira, e tenho turfa no filtro do qual é substituida de 6 em 6 meses, e acabou, estão lindo e maravilhosos, não me morreram mais peixes e antes com todos os testes , de vez em quando la aparecia um morto ou doente, pode ser sorte mas eu acho que não, o que sei é quanto mais a gente tenta fazer as vezes piora.......

Pablo Leandro

ate ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos e muito obrigado pelas respostas!

 

É assim o que vou fazer daqui a duas semanas mais ou menos vai ser comprar 6 corydoras para ajudar o ciclo visto serem bastante resitentes!

 

Depois virá então a compra dos ou do cardume! (cardinais e/ou nariz de bebâdo)

 

E só daqui a um mês e meio/ dois meses é que irei comprar discus!

 

Estas opções para além de achar que são razoáveis em relação ao tempo de espera para colocar os peixes, devem-se ao facto de neste momento estar a trabalhar como nadador salvador e tenho muito pouco tempo para estar em casa e cuidar na perfeição o meu aquário!

 

Queria agradecer mais uma vez a opinião de todos...

 

e filipedine não há peixe de água doce mais belo e espectacular que o discu, se é caro ou não isso cabe a cada um decidir se os pode comprar e manter ou não!

 

Um abraço

 

João Vitorino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais