Nano Reef(60 Litros)


Recommended Posts

Boas!

 

venho aqui apresentar o meu novo projecto, depois da má experiencia que tive com o "voda-reff" EM que tinha uma donzela numa caixa vodafone, e embora ela nao tenha morrido, pois eu tirei-a do "aquario" com tempo, pois ja tinhas muitos nitritos.

PRonto basicamente todos os membros me avisaram do sucedido e eu nao liguei venho assim pedir desculpa aos membros envolvidos.

Agora falando do meu novo projecto:

 

Data de montagem:14/04/08

 

Aquario:50x40x30 compxlargxalt

 

Tenho 7 kilos de rocha viva, e duas lampadas uma coral sun (actinica) e uma reef sun.

 

 

 

 

 

Espero por comentarios....

 

OBrigado bigsmile

Editado por surf3r
cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, agora sim....tens alguma coisa melhor! Ainda bem que viste o erro que fizeste e conseguiste dar melhor vida aos vivos que tinhas!

Para começar a coisa está fixe....colocaste água natural? Tens algum peixe lá dentro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, agora sim....tens alguma coisa melhor! Ainda bem que viste o erro que fizeste e conseguiste dar melhor vida aos vivos que tinhas!

Para começar a coisa está fixe....colocaste água natural? Tens algum peixe lá dentro?

NAo a agua foi feita como sal prorpio penso que (33 gramas por litro).

Quanto a peixes ainda nao.

SO 2 cerithes. (acho que se xamam assim).

Mais um dia meto ermitas patas verdes e brancas que axas??

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

33 gramas/l???

Tens um densimetro para veres a densidade? Acho que isso é pouco sal!

Se a água é feita com sal sintetico, não convém colocares nada de vivos! Pelo menos durante 1 mês!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

33 gramas/l???

Tens um densimetro para veres a densidade? Acho que isso é pouco sal!

Se a água é feita com sal sintetico, não convém colocares nada de vivos! Pelo menos durante 1 mês!

è metade feita com sal sintetica e outra metade de outro aqua ja com bacterias ciclado ja agua com 6 meses.

Quanto a salinidade 1022 (bom) mau?

 

CUmps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola gosto de pessoas que não temem dar a cara e assumam os erros passados.

 

Como o Pedro ja disse assim ja tens condições para fazer algo. Umas perguntas a circulação do aquario e feita como, a tona da agua parece muito calma, escumador estas a pensar por algum se sim qual?

 

a salinidade a 1022 para estes primeiros tempo pode ser futuramente tenta colocar a 1024. Muito importante comecara a adicionar Kalwasser e a agua do antido vodreef cheia de nitaratos nao foi a melhor opção mas nada de grave

 

Não coloques vivos para já a pressa e inimiga da perfeição

Editado por hugocc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Estou com o Hugo.

Ola gosto de pessoas que não temem dar a cara e assumam os erros passados.

 

De facto, na cena do cubo, foste um pouco inconveniente com quem te tentava alertar para o erro. So pelo facto de teres assumido o erro, subiste 300 % na minha consideracao.

Agora, vamos la meter esse aquario a bombar. Qualquer duvida, pergunta. E para isso que ca estamos.

Abraco,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas nao vejo mal nenhum teres a agua a 1022 eu tenho o meu aquario sempre com essa densidade há 2 anos , e ate vejo certas vantagens sobre isso , e a verdade que seja dita nunca tive problemas de mortes desde peixes a invertebrados .

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola gosto de pessoas que não temem dar a cara e assumam os erros passados.

 

Como o Pedro ja disse assim ja tens condições para fazer algo. Umas perguntas a circulação do aquario e feita como, a tona da agua parece muito calma, escumador estas a pensar por algum se sim qual?

 

a salinidade a 1022 para estes primeiros tempo pode ser futuramente tenta colocar a 1024. Muito importante comecara a adicionar Kalwasser e a agua do antido vodreef cheia de nitaratos nao foi a melhor opção mas nada de grave

 

Não coloques vivos para já a pressa e inimiga da perfeição

O kalwaser serve para??

Deposi a agua que pus nao era do voda reff XD era de um colega meu de um aqua ja montado a 6 meses.

Quanto a escumador nao penso em por por enquanto embora saiba que e muito nessesario.

A agua a superficie sim esta calma. Tenho 1200 litros a bombar no aqua acham que chega??

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O kalwaser serve para??

Deposi a agua que pus nao era do voda reff XD era de um colega meu de um aqua ja montado a 6 meses.

Quanto a escumador nao penso em por por enquanto embora saiba que e muito nessesario.

A agua a superficie sim esta calma. Tenho 1200 litros a bombar no aqua acham que chega??

 

Cumps

 

 

Ola.

O kalwaser serve para repor/introduzir hidroxido de calcio.

Eu colocava outra bomba apontada para a surperficie da agua afim desta nunca ficar parada, facilita em muito as trocas gasosas e não ganha peliculas de gordura.

Quanto a escumador eu pensava mesmo num mesmo que pequeno que fosse

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 mês»???

 

Mesmo com a rocha toda viva, metade da agua ja com as bacterias??

PEnsava que dqui a uma semna, pois ja tenho o aqua montado ha um tempito?

 

CUmps

 

 

Segundo li no teu post inicial data da montagem 14/04/08.(esta montado 5 dias)

 

O Pedro explicou e bem, so daqui a um mes pelo menos. Isto se os valores forem bons quanto a corais mais um mes e meio ou mesmo 2 e peixes aponta em 3 meses

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo li no teu post inicial data da montagem 14/04/08.(esta montado 5 dias)

 

O Pedro explicou e bem, so daqui a um mes pelo menos. Isto se os valores forem bons quanto a corais mais um mes e meio ou mesmo 2 e peixes aponta em 3 meses

OK. Então daqui a 1 mesito 3 semanas meto a equipe de limpeza.

MEto tudo ao mesmo tempo ou vou metendo aos poucos?

Quanto aos ermitas eto quantos de patas verdes e de patas rancas quantos erites e quantos nassarius?

 

CUmps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Parabens por este inicio de projecto. Também já tive um Nano com a litragem do teu, o tópico também tá por aqui na parte dos nanos. Tenta mesmo seguir os conselhos que já te deram, porque um salgado é diferente de um plantado, o período de ciclagem demora mais tempo, e tens que ter muita paciência para tudo correr bem. Sei que quando montamos um aqua novo, temos logo vontade de meter corais, peixes etc... mas para que não tenhas dissabores, faz as coisas com muita calma :)

 

Qualquer dúvida já sabes, o pessoal ajuda-te.

 

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

APareceram-me umas cenas no aqua, umas minhocas que nao consigo fotografar e estas 2 coisas:

 

Que e aquilo castanho que parece uma flor?

 

 

DSC03062.jpg

 

E isto? costuma andar a passear pelo aqua? um ermita? nao comprei nada:

 

DSC03061.jpg

 

cumps

Editado por surf3r
cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem!

 

Gostei de ver a tua evolução quer a nível de aquariofilia, quer a nível de humildade. Sei que às vezes é díficil aceitar quando tanta gente nos dá na cabeça, mas convém ter calma para se fazer algo que no futuro te deixe com mais pica para evoluir neste mundo dos salgados. :evil:

 

Quanto a conselhos, penso que até agora todos os que se pronunciaram têem mostrado qual o caminho correcto a seguir... vais ver que daqui a alguns meses terás algo (aquário) em que terás muito orgulho e satisfação. :P

 

Quando terminar o ciclo, aquando da colocação da equipe de limpeza, poderemos começar a falar e opinar a nível de layout. Para isso, além da foto de frente, tenta tirar uma a partir da lateral do aquário para termons melhor noção da disposição da rocha.

 

Quanto a escumador, o que te limitará também a nível de layout, não precisas de um MUITO potente, mas se conseguisses arranjar um "hang on" ficarias com mais espaço livre dentro do nano... à falta de outra opção, vira-te para um Miniflotor, Midiflotor ou semelhante. Tive um, e no meu aquário fazia muito bem a sua função, coisa que no teu servirá e sobrará em relação à tua litragem. biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.