Preciso De Ajuda A Todos! Pff


André29

Recommended Posts

Olá a todos os amantes de aquariofilia!

sou um proncipiante neste grande mundo e gostava de obter ajuda por parte de aquariofilistas mais experientes

 

antes de mais peço desculpa por alguma coisa errada que diga

aqui vai: eu tenho um aqua de 60 litros e queria introduzir peixes e plantas de agua quente. Preciso de ajuda a escolher a fauna e flora, bem como o areal. tambem agradecia se me podessem dar algumas dicas sobre a decoraçao a usar.

 

gostava de ter gupies e neons, apesar de nao ter a certeza acerca da sua compatibilidade.

 

quanto a plantas gosto de anubias mas aguardo opinioes.

 

o aqua tem 60 litros (60cm, 30cm, 30cm) e espasso para 2 lampadas

 

desde ja agradesso pela vossa ajuda e peço desculpa por qualquer parvoisse que tenha escrevido

 

aguardo posts :crazyeyes:

 

cump.

Editado por André29
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola e bem vindo ao fascinante mundo da aquáriofilia!

 

A 1ª coisa que achoi que devo salientar é que o teu aqua não tem 60l, aliás isso é impossivel visto que tem como medidas 60x30x30 = 54l brutos. Deves ficar com uns 40 ou 45l efectivos nesse aqua.

 

Quanto a misturar guppys com neons é possivel desde que mantenhas um ph neutro de modo a que ambas as espécies se sintam bem. Deves começar com plantas fáceis de cuidar como tu ja disses-te que gostavas, as anubias. Existem muitas variedades de anubias que podes ter no teu aquário. Acho que deverias tambem tentar usar musgo de java e troncos.

 

Tens aqui dois sites com muita informação para leres:

www.aquahoby.com

www.aquariofilia.online.pt

 

Tens tambem, claro, o forum. Qualquer duvida que tenhas coloca aqui e o pessoal terá todo o gosto em te ajudar.

 

Cumps

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te esqueças do ciclo do azoto... Antes de fazeres seja o que for com o aqua, lê muita, mesmo muita coisa!

 

Tens aqui um bom tópico para veres, que é bom para iniciantes.

Início na aquariofilia

 

Pesquisa muito, compatibilidades das espécies que queres, etc. Compra uns testes e vê o ph da tua água, a partir daí escolhes a fauna a colocar!

 

Caso não encontres alguma coisa, este pessoal de certo te ajuda. :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a Gupys e neóns, não há problema algúm. Tenho os dois há quase dois meses e não tem tido problemas. È muito importante respeitar o que aqui referem quanto ao ciclo de azoto, tive uma muito má experiencia por não respeitar o tempo de ciclagem, más pouco a pouco vai andando e tudo está 5 estrelas até agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.