Lotus


bigmike

Recommended Posts

boas

 

Nem Mg , Ca , nem K ??? :crazyeyes:

 

devido as papas caseiras nao deves de necessitar de macros ai compriendo.

o substracto fertil da ada já contem um enorme numero de micros né ???

 

por quanto tempo te dura esse substracto fertil a fornecer a fertelizaçao as plantas ???

sei que e´um substrato caro mas deve de compenssar os gastos em fertelizantes liquidos a longo tempo.

 

ps: só mais uma coisa o seu sucesso deve-se a esses três elementos e MAIS a manutençao do seu criador :) hehe

 

parabens

 

Nada, nunca fertilizei nem com Mg, Ca, K....

 

Não dou "papas caseiras" aos meus discus, eles só comem granulado da JBL (JBL GRANA DISCUS), mas claro que este fornece os macros (NO3 E PO4) que as plantas necessitam, e o substrato fertil fornece os micros.

 

Em relação ao tempo que dura o substrato, terá a ver com a quantidade de plantas que tenhas no aquário, mas como podes constatar todas elas continuam a crescer bem e depressa e já lá vão 8 meses!!!!

 

Pode ser caro, mas a longo prazo poupas muito em fertilizantes, penso que compensa o investimento inicial.

 

Power Sand SPECIAL:

http://www.adgshop.com/ProductDetails.asp?...mp;Show=ExtInfo

 

Este aqua está muito bem conseguido,está simples e natural,e as plantas estão lindas!

 

Quanto às fertilizações é normal que ainda não haja carências,o substrato da ADA é poderoso,logo Micros com fartura, e com a papa dos Discus terás também NO3 e PO4 também.

 

Agora atenção é ao Potássio,acho que devias fertilizar com um pouco de Potassio,pelo menos 3x semana,a longo prazo pode ser necessário.E de futuro não é de desconsiderar uma dose de Ferro.

 

Parabéns, continua com o bom trabalho!

 

Em relação ao potássio e ao ferro tenho que começar a pensar nisso, mas como as plantas ainda não deram sinal......"equipe que ganha não se mexe"

 

Fiquem bem e obrigado pelos comentários

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem que coisa fantástica, os meus sinceros parabéns, tens ai um aquário e peras (ainda para mais sem fertilizações).

 

Reparei numa coisa, tens o aquário com 70cm de altura é obra e é exactamente como eu gosto, mas tens T8, elas chegam para a glosso? Podes tirar fotografia em que se veja a calha?

 

 

Mais uma vez, parabéns, fiquei deslumbrado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ja fiquei mais elucidado obrigado :)

 

quanto ao magnesio e ao calcio nas tpás ja os estas a intruduzir em poucas quantidades mas vao entrando.

 

em relaçao ao potassio e ferro e que tens de começar a pensar nisso.

 

uma vez que nao os tens fertelizado vais metendo coisa pouca é sempre uma mais valia e se as plantas já estao excelentes passao a deslumbrantes :crazyeyes:

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus parabéns pelo teu acqua, está espectacular. Não sou muito fã dos discos, mas gostei muito de ver o Ramirezzi.

 

Mais uma vez os meus parabéns.

 

António Paula

Bopa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.