Discus


Joau5

Recommended Posts

Muito boas tardes. Gostaria k alguem me informasse que tipo de alimentação reforça a coloração dos discus, ainda são jovens mas ja com um tamanho considerável. Mas estão longe de terem a coloração dos pais. Gostaria de saber que tipo de alimentos reforçam a cor e se não são prejudiciais..Obrigado :smilecolros:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito boas tardes. Gostaria k alguem me informasse que tipo de alimentação reforça a coloração dos discus, ainda são jovens mas ja com um tamanho considerável. Mas estão longe de terem a coloração dos pais. Gostaria de saber que tipo de alimentos reforçam a cor e se não são prejudiciais..Obrigado :rolleyes:

 

 

Vitaminas!!!!!!! :cry:

papa boa!!!

E umas desparatizações, vais ver que eles ganham nova cor

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado!! Enfim, mas não faço ideia onde se costumam comprar vitaminas...em qualquer loja de aquariofilia? , e também sobre a desparatização não sei nada...e de quanto em quanto tempo se deve fazer essa desparatização? Bom eles parecem-me muito saudáveis, comprei-os a um criador...tb talvez me possa informar com ele claro, mas parecem-me de optima saude, nada timidos e com um apetite que nunca tinha visto(na minha pouca experiencia com estes peixes). Já que tive há uns tempos uns de importanção que embora com cores mais bonitas em jovens eram muito mais timidos e atreitos a doenças..acabaram por morrer com algum tipo de parasita que devido a minha falta de experiencia não os consegui salvar..enfim se me puder ajudar nestas duvidas agradeço..:crazyeyes: obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vitaminas uso fishtamin da sera, mas tens mais marcas.

Desparatizações, eu, faço de 3 em 3 meses, mas depende do "aspecto" deles, cores desvanecidas, escondidos, magros.....

Tens vários medicamentos para o efeito, o meu de eleição é o flagyl, na comida, mas tambem tens fluvermal, mais a fundo, por assim dizer.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente os aditivos que alguns produtos têm para reforçar algumas cores, como o vermelho ou o azul, só dão cabo do figado dos bichos.

Luís Alberto Silva

 

Este é o meu aqua -> Ax Waterland http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=548035

Deixe a sua opinião!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para teu bem e para bem dos bichinhos, pequisa, irfoma-te e lê tudo o que puderes sobre discos, para que tudo corra bem, neste forum e pela internet tens montes de informação, não falta nada dobre os discos. Os peixes quando estão saudáveis, são bem tratados, exibem as suas melhores cores, não precisam de produtos para terem cor. boa água+boa água+boa alimentação=peixes bonitos

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Podes usar o Fishtamin na papa que não faz mal nenhum muito pelo contrario!!! Agora para os discus ficarem bonitos é Tpa´s atras tpa´s e comida o mais variada possivel!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para que vejas a importancia das vitaminas.

 

Vitamin A

effect: cell growth

symptoms of deficiency: poor growth, deformation of vertebral column and fins

source: liver, spinach, carrots

 

Vitamin B1 (thiamin)

effect: breakdown of carbohydrates, promotes growth and fertility

symptoms of deficiency: frightened behavior, poor growth, decline in appetite.

source: paprika, peas, carrots, spinach

 

Vitamin B2 (riboflavin)

effect: control of enzymes and proteins

symptoms of deficiency: cloudy eyes, poor growth, loss of appetite

source: spinach, peas, paprika, carrots

 

Vitamin B3 (Nicotin acid)

effect: food breakdown of proteins

symptoms of deficiency: weakness, aimless movements, tumors

source: peas, liver, spinach, paprika

 

Vitamin B5 (Pantothene acid)

effect: hormone production, metabolism

symptoms of deficiency: weakness, sticking gill membranes

source: liver, paprika

 

Vitamin B6 (Pyridomin) and B12 (Cyanocobalamin)

effect: enzymes, protein metabolism

symptoms of deficiency: increased panting, loss of appetite, timidness, poor growth

source: liver, paprika

 

Vitamin C (Ascorbic acid)

effect: bone and tooth development, healing, digestion

symptoms of deficiency: altered skin, liver, and muscle tissue

source: paprika, peas, spinach

 

Vitamin D3

effect: bone development

symptoms of deficiency: degeneration of bone

source: fish liver, fish meal

 

Vitamin E

effect: development of sex organs, fertility

symptoms of deficiency: infertility

source: eggs, cereal

 

Vitamin K

effect: blood formation, blood clotting

symptoms of deficiency: death follow injuries (abrasions)

source: lettuce, peas, spinach

 

Vitamin M (folic acid)

effect: blood formation, metabolism

symptoms of deficiency: dark skin pigmentation

source:

 

Choline

effect: growth, fat production, coloration

symptoms of deficiency: enlarged kidney and liver

source: paprika"

 

Fonte: http://fish.mongabay.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá-lhes papa caseira.

 

papa caseira, artemia, granulado.

 

Em dias alternados.

 

Não é preciso mais nada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola viva

 

não queria vir aqui falar de marcas mas a sera tem um granulado com colorante aviva as cores agora os discus quando muito jovens é normal não terem as suas cores ainda be defenidas espera mais um pouco e vais ver que as cores vão apareser papa caseira camarão ajudam bastante na coloração dos peixes.

cumprimentos

joão

(santarem peixes ornamentais)

brasil

O MEU PERFERIDO

VERMELHO BARRA MANÇA

 

P4120001-11.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois tb me parece , tb ja me informaram disso...eles tão mt saudaveis penso k é apenas uma questão de tempo e comida variada pois ainda são jovens e talvez por isso ainda não terem as cores mt pronunciadas..obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado. Pois é isso k tenho tentado fazer, acho k é realmente o facto de serem ainda jovens. Mas estão mt saudáveis e a comerem com mt apetite o k acho mt bom sinal...obrigado. :Fade-color

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo,

 

Eu como vitamina comprei na farmâcia (VIGANTOL) que custou 1,11€ :rainbowafro: e meti na receita caseira abaixo mencionada.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...hl=papa+caseira

 

Os meus discus desde que estão a ser alimentados com esta papa, ganharam uma cor brutal....

 

O que faço é ir alternando, tipo de manhã dou-lhe a papa, à noite dou-lhes granulado e pois vezes dou-lhe granulado e flocos....

 

Se começares a dar a papa, vais ter de fazer um pouco mais de TPA'S mas nada significativo:)

 

Eles de inicio não vão gostar muito da papa (pelo menos os meus) mas quando lhe ganharem o gosto, não vao querer outra coisa :Fade-color

 

Os meus desde que lhe dou a caseira eles até me vêm comer à mão:)

 

Tenho de ver se arranjo uma maquina fotografica de jeito, para lhes tirar umas fotos para o pessoal ver:)

 

Já agora para quem não sabe, são 2 Yellow Marlboro, 2 Checkerboard, e 2 Red Scrible.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

joau5, agradeço que nao escrevas mensagens com conteudo repetido, mesmo que por palavras diferentes, isso so torna o topico confuso, pelo que apaguei todas as tuas mensagens que tinham algo repetido ao que esta nas que ficaram...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais