Algas Algas E Mais Algas...


_AF_

Recommended Posts

boas... tenho uma invasão de algas castanhas que parecem pequenos cabelos!!!!

 

a rocha viva que era suposto ser roxa está castanha!!!

 

nos corais não tenho porque as vou tirando com todo o cuidado!!

 

a minha dúvida é, o que são estas algas, e se´existe alguma forma de as combater, algum aditivo ou algum peixe ou invertebrado que o faça?

 

obrigado e cumpts

 

AF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quanto tempo tens o aqua montado?

´

hà uns 2 ou 3 meses...

 

tenho uma donzela e 2 palhaços, tive um ofiuro mas morreu, e tenho um ermita e 2 corais moles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

´

hà uns 2 ou 3 meses...

 

tenho uma donzela e 2 palhaços, tive um ofiuro mas morreu, e tenho um ermita e 2 corais moles.

 

 

Ola se tiveres maneira de medir os parametros da agua dava uma ajuda muito grande. ph; amonia; kh; nitritos, etc para o ofiuro ter morrido isso nao deve estar nada bom

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola se tiveres maneira de medir os parametros da agua dava uma ajuda muito grande. ph; amonia; kh; nitritos, etc para o ofiuro ter morrido isso nao deve estar nada bom

 

pois aí é que está!! é estranho porque os parametros da agua estão optimos!

por isso é que eu estou a achar estranho!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois aí é que está!! é estranho porque os parametros da agua estão optimos!

por isso é que eu estou a achar estranho!!

 

 

O que chamas de optimos??? valores ajudam muito. Mas em todo o caso mudava já 50% da agua por nova.

 

Aplicas-te algum quimico?

Alguma vez alimentas-te o ofiuro?

Que tamanho tem o aquario e a circulação como e feita e que potencia?

Que quantidade de rocha? Foi comprada na loja ou ja estava num aquario antes?

 

E para mim se ainda te esta a aparecer algas castanhas o ciclo nao acabou, mais mudas de agua

Editado por hugocc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que chamas de optimos??? valores ajudam muito. Mas em todo o caso mudava já 50% da agua por nova.

 

Aplicas-te algum quimico?

Alguma vez alimentas-te o ofiuro?

Que tamanho tem o aquario e a circulação como e feita e que potencia?

Que quantidade de rocha? Foi comprada na loja ou ja estava num aquario antes?

 

E para mim se ainda te esta a aparecer algas castanhas o ciclo nao acabou, mais mudas de agua

 

 

sim eu já kuase k mudei a agua!!mudei mais de metade, mas agora tenho a superficie da agua xeia de espuma!é devido a que?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim eu já kuase k mudei a agua!!mudei mais de metade, mas agora tenho a superficie da agua xeia de espuma!é devido a que?

 

 

Que tamanho tem o aquario e a circulação como e feita e que potencia?

 

Se poderes responder as questões que te coloquei era mais facil. se reparares bas ta responder e a coisa fica mais facil para todos te poder-mos ajudar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tamanho tem o aquario e a circulação como e feita e que potencia?

 

Se poderes responder as questões que te coloquei era mais facil. se reparares bas ta responder e a coisa fica mais facil para todos te poder-mos ajudar

 

 

pois lá nisso tens toda a razão!!

 

então é assim 120x40x40 tenho 2x600l/h, 2x1200l/h, todas a aquaclear e duas mais pequenas que tinha cá por casa! tenho uma hqi de 150w com uv block, 2 t5 de 39 e 4 t8 actinicas. ah e agarrado às algas castanhas tão milhares de bolhinhas de ar!!

 

espero que assim já me possam ajudar!!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois lá nisso tens toda a razão!!

 

então é assim 120x40x40 tenho 2x600l/h, 2x1200l/h, todas a aquaclear e duas mais pequenas que tinha cá por casa! tenho uma hqi de 150w com uv block, 2 t5 de 39 e 4 t8 actinicas. ah e agarrado às algas castanhas tão milhares de bolhinhas de ar!!

 

espero que assim já me possam ajudar!!! ;)

 

Muito melhor as algas que tens são cianobacterias, tens circulação em potencia razoavel, mas não em qualidade o que faz com que elas aparencão. Se conseguires por fotos das algas era perfeito para te poder dizer a melhor maneira se as remover.

Editado por hugocc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais