Ramirezi Ou Gouramis Ou Kribensis?


IValeriano

Recommended Posts

boas pessoal, gostaria de adicionar mais uma especie ao meu aqua e gostaria de saber opinioes.

 

o aqua tem 120l (80*35*45)

ph 6.8

 

flora

elodeas, cabomba,stellata, anubias nana amazonenses e musgo de java num tronco.

 

fauna

2 botia palhaço, 2 corys albinas, 2 corys auneus, 8 neons e 3 escalares pequenos.

 

gosto bastante dos ramirezis e tambem gosto dos gouramis. Sera que poderia por um casal de ramirezi ou um casal de gouramis (ou colisas) com os escalares???

 

dêm opiniões...

 

cumps

Editado por IValeriano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que se calhar seria melhor os ramirezis...

 

Ja tive colisas com escalares e as duas espécies em si não se davam mal, mas mexiam-se muito e volta e meia começavam a perseguir-se um ao outro (os colisas) e distbilizavam um pouco o aquário...

 

Eu pessoalmente gosto mais dos ramirezis, mas cada um tem os seus gostos...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que se calhar seria melhor os ramirezis...

 

Ja tive colisas com escalares e as duas espécies em si não se davam mal, mas mexiam-se muito e volta e meia começavam a perseguir-se um ao outro (os colisas) e distbilizavam um pouco o aquário...

 

Eu pessoalmente gosto mais dos ramirezis, mas cada um tem os seus gostos...

 

Cumps

eu também gosto mais doo ramirezis, mas será que eles se davam bem no m eu aqua com os escalares?

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

penso que o unico contra de meteres essas 2 especies num mesmo aqua e de se tiveres posturas vai haver ataques tanto dum lado como de outro, pois os escalares e os ramirezis nao sao animais dificeis de fazer posturas....

EUacho que unsgouramis ficavam melhores, sao animais calmos e alguns tem cores lindissemas, mas se seguires pelos ra~´s tambem nao e mal pensado.

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que o unico contra de meteres essas 2 especies num mesmo aqua e de se tiveres posturas vai haver ataques tanto dum lado como de outro, pois os escalares e os ramirezis nao sao animais dificeis de fazer posturas....

EUacho que unsgouramis ficavam melhores, sao animais calmos e alguns tem cores lindissemas, mas se seguires pelos ra~´s tambem nao e mal pensado.

 

Olha que nem por isso...

Tenho um aquário com escalares e ramirezis, e quando os escalares tiveram a 1ª postura nem houve grande alvoroço...

Os ramirezis continuaram a "andar" normalmente, mas claro que não se aproximavam muito dos escalares...

 

É so uma questão de gostos, mas os colisas até são mais agressivos a cuidar das posturas...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que nem por isso...

Tenho um aquário com escalares e ramirezis, e quando os escalares tiveram a 1ª postura nem houve grande alvoroço...

Os ramirezis continuaram a "andar" normalmente, mas claro que não se aproximavam muito dos escalares...

 

É so uma questão de gostos, mas os colisas até são mais agressivos a cuidar das posturas...

 

Cumps

NUm aqua de que tamanho?

 

o dele so tem 120 litros. E uma coisa sao gouramis outra sao colisas XD

 

CUmps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NUm aqua de que tamanho?

 

o dele so tem 120 litros. E uma coisa sao gouramis outra sao colisas XD

 

Os guramis e as colisas não são muito diferentes....

 

O aquário onde os tenho tem mais ou menos metade da litragem do dele, e deram-se todos bem.

 

P.S. Os peixes passam para um maior para a semana.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

 

bem hoje fui ao vasco da gama, e passei na loja de animais para ver que peixes havia. entrei eu todo contente e dirigi-me à secçao dos aquarios. Fui a procura dos ramirezi e para meus espanto quando os encontro estavam no mesmo aquario ramirezis, kribs e ancistrus. os ramirezi um tava com uma barbatana rasgada e no fundo do aqua estava um ancistros morto. fikei logo sem vontade de comprar os ramirezis. olhei para o resto dos aquas e tavam mais peixes mortos espalhados. pensei que era melhor não comprar os ramirezi ali. Penso que fiz bem...

depois no caminho para casa passei pela loja do forum montijo, os aquarios ate estao bem tratados, mas houve uma coisa que me surpreendeu, eles têm os aquarios todos a pH 8, e vi um aquario com um discus a ph 7.5!

 

acham que e seguro comprar os peixes nestas lojas? sinceramente na primeira loja fikei com medo de comprar os ramirezis, mas tambem foi o unico sitio onde os vi ate agora=(

 

Ps: tive falar com o logista duma destas lojas e ele disse que os ramirezis eram uma especie muito dificil de manter. será assim tao dificil?

cumps

Editado por IValeriano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao os ramirezia nao sao de todo dificeis de manter.....Ate tem uma reproducçao elativamente facil.

Quanto ao ph dos discos, alguns vem da alemanha com phs superiores a 8 nos sacos.....

 

Cumps

doo discus nao sabia disso.

 

pois e que tou mesmo inclinado para adquirir os ramirezis, mas como não tou nisto à mt tempo...

 

mas ja que dizes que não são de todo dificeis de manter, vou arriscar nos rams=P

 

cmps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como disse o surf3r, os ramirezis não são dificeis de tratar, mas requerem alguns cuidados, deves ter cuidado na adaptação à água do aquário quando comprares e tambem na água nova das tpas, pois eles são um bocado sensiveis quanto às variações, mas depois de estarem instalados num aquário e bem alimentados, são bastanmte resistentes.

 

Quanto a comprares peixes nessas lojas... talvez não na do vasco da gama, mas na outra, desde que os peixes estivessem com um bom aspecto, sem barbatanas rasgadas nem nada, podes comprar. O ph está alto mas não tem grande mal, desde que tenhas cuidado ao introduzi-los no aquário...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como disse o surf3r, os ramirezis não são dificeis de tratar, mas requerem alguns cuidados, deves ter cuidado na adaptação à água do aquário quando comprares e tambem na água nova das tpas, pois eles são um bocado sensiveis quanto às variações, mas depois de estarem instalados num aquário e bem alimentados, são bastanmte resistentes.

 

Quanto a comprares peixes nessas lojas... talvez não na do vasco da gama, mas na outra, desde que os peixes estivessem com um bom aspecto, sem barbatanas rasgadas nem nada, podes comprar. O ph está alto mas não tem grande mal, desde que tenhas cuidado ao introduzi-los no aquário...

 

Cumps

pois, na do vasco da gama n gostei mesmo, apesar de terem muitas especies de peixes. vou tentar esta semana ir a procura dos ramirezi a ver se os adquiro=D

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

 

preciso de mais opinioes vossas!

 

fui a loja em que costumo fazer as minhas compras, e em conversa calhou que queria meter ou ramirezis ou colisas. E o dono disse que ramirezis eram dificeis, e que secalhar se optasse por kribensis era melhor. pessoalmente nao tinha posto esta hipotese, mas pareceu me fixe, pois ate gosto dos kribs.

 

posso por no meu comunitario???

 

opinioesss sff.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ciclideos africanos (kribensis) ciclideos americanos (escalares e ramirezis), não é boa mistura. São duas espécies completamente diferentes...

Eu se fosse a ti colocava ou os ramirezis ou os colisas, e como ja disse os ramirezis não são de todo dificeis de cuidar, mas tal como ja disse requerem alguns cuidados, mas depois de estarem instalados são bastante resistentes.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ciclideos africanos (kribensis) ciclideos americanos (escalares e ramirezis), não é boa mistura. São duas espécies completamente diferentes...

Eu se fosse a ti colocava ou os ramirezis ou os colisas, e como ja disse os ramirezis não são de todo dificeis de cuidar, mas tal como ja disse requerem alguns cuidados, mas depois de estarem instalados são bastante resistentes.

 

Cumps

aqua t, eu n me exprimi bem=S.

 

eu so vou colocar uma destas especies, ou ramirezis, ou kribs ou colisas.

e hoje lojista onde costumo comprar,falou me em por kribensis que ficava bonito.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Sim o aqua t tem razao.

Nao e boa mistura por causa dos ph´s e nao só.

J´agora ivleriano desculpa a invasao mas queria fazer uma pergunta ( os kribs como sao ciclideos africanos sao agressivos?)

 

OBrigado,

nao faz mal surfer, epa penso que só são agressivos na altura da reproduçao, para defenderem os alevins, mas de resto acho que nao.

 

cumps

Editado por IValeriano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqua t, eu n me exprimi bem=S.

 

eu so vou colocar uma destas especies, ou ramirezis, ou kribs ou colisas.

e hoje lojista onde costumo comprar,falou me em por kribensis que ficava bonito.

 

Mas ja tens la os escalares, e kribs com escalares não é boa ideia....

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.