Desconhecido/conhecido Corbicula Fluminea +extras


Rodolfo Silva

Recommended Posts

100% água doce onde o apanhaste? Muito fixe.

 

Sim aqui neste caso é 100% agua doce visto que esta ribeira vem de um lago e alias no proprio lago já encontrei tambem não eram é tão grandes :bad-words: estes já davam :rolleyes:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':smilecolros:' />

 

para quem for aqui da zona foi no bonito nunca fiz testes a agua mas deduzo que seja 100% doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

 

Nome específico não sei, que se dão em aquario, dão!

Na minha zona o povo chamas-lhe mulas e ja la vai mais de 1 ano que tenho cerca de 15 num aqua de agua fria com apenas 35 L ;) ...

 

 

cumps....

Pedro Cruz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acredito muito nessa dos nitritos....

Na minha opinião mais depressa a "envenena" que lhe faça algum beneficio, á semelhança dos primos de água salgada...

Eu apenas os mantenho no aqua porque como são filtradores, alimento a esperança de que filtrem as particulas em suspensão na água....

 

E la se mantém eles enterrados no areão do rio....

 

 

Cumps

Pedro Cruz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acredito muito nessa dos nitritos....

Na minha opinião mais depressa a "envenena" que lhe faça algum beneficio, á semelhança dos primos de água salgada...

Eu apenas os mantenho no aqua porque como são filtradores, alimento a esperança de que filtrem as particulas em suspensão na água....

 

E la se mantém eles enterrados no areão do rio....

Cumps

Pedro Cruz

 

 

como queiras, eu neste momento nao estou com muito tempo, e com paciencia nenhuma, mas logo que possa, vou tentar encontrar as fontes onde fui buscar o que disse....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê lá se não são Corbicula Fluminea.

Pesquisa por este nome, e até vais encontrar um tópico meu com umas ameijoas iguais mas com uma coloração um pouco diferente.

 

Boas

 

Pelo menos parece se bem que pela pesquisa que fiz aparecem varias colorações

 

Bom mais uns habitantes cá para casa

 

Obrigado pessoal

 

abraço

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pelo menos parece se bem que pela pesquisa que fiz aparecem varias colorações

 

Bom mais uns habitantes cá para casa

 

Obrigado pessoal

 

abraço

 

Rodolfo Silva

 

 

off-topic, podes-me responder a MP?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então como foi identificado como Corbicula Fluminea meti mãos a obra calcei as galochas e fui apanhar uma dor nas costas :crazyeyes:

 

Tava a brincar até foi uma tarde bem passada no meio de uma ribeira

 

Bom vamos lá ver se vão se dar bem visto que os outros 3 estão bem estes tambem devem se ambientar

 

nova casa com umas minhocas que aproveitaram boleia

 

picture00096.jpg

 

picture00095.jpg

 

picture00091.jpg

 

picture00090.jpg

 

varias cores e tamanhos

 

picture00094.jpg

 

picture00093.jpg

 

picture00092.jpg

 

 

Espero que gostem e sempre vou ver como se portam

 

Cumps

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa, sao mesmo muita loucos os bichinhos....

 

um dia destes vou ter ctg e vamos em busca de novas preciosidades...

 

Estas a vontade naquela ribeira a um bocadinho de tudo desde varios tipos de peixes a lagostins a galinholas patos e mosquitos com fartura :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas a vontade naquela ribeira a um bocadinho de tudo desde varios tipos de peixes a lagostins a galinholas patos e mosquitos com fartura :)

 

 

se quando combinarmos, me fores buscar a estaçao de comboio mais proxima, nao tenhas duvidas que estara para breve, e ainda podemos juntar mais pessoal, conheço quem esteja interessado de certeza...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se quando combinarmos, me fores buscar a estaçao de comboio mais proxima, nao tenhas duvidas que estara para breve, e ainda podemos juntar mais pessoal, conheço quem esteja interessado de certeza...

 

Por mim estas a vontade a estação mais proxima é mesmo a do Entroncamento e pode vir o pessoal que quiseres são todos bem vindos

 

Quando tiver umas folgas aviso te por mp para combinarmos e não esquecer as galochas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim estas a vontade a estação mais proxima é mesmo a do Entroncamento e pode vir o pessoal que quiseres são todos bem vindos

 

Quando tiver umas folgas aviso te por mp para combinarmos e não esquecer as galochas

 

 

quais galochas, eu nas ribeiras daqui é ao naturrele... ou é aventura na natureza ou nao é.....a nao ser que eessa ribeira nao seja de areia....

 

entao quando tiveres folga, avisa....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

No forum do Montijo, na loja de animais ao pé do carrocel, há dessas conchas ou mto parecidas à venda.

Ontem dei lá um salto e reparei nisso.

São grandinhas e confirmo que num aqua ficam mto bem.

 

Vamos lá ver se depois "estando abertas" não se fecham ao passar por ali um peixe ou um camarão que sendo curiosos passem la para cuscar !!!

Afinal a "Curiosidade matou o Peixe" é assim né? :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Viva

 

Hoje para descontrair foi dar mais uma volta ao campo de batalha

 

e Surpresa das surpresas numas quantas armadilhas postas alguma da fauna encontrada no ribeiro

 

um dos peixitos dispensa apresentações

 

picture00100.jpg

 

picture00101.jpg

 

resta dizer que estava bastante boa :crazyeyes:

 

Um que lhe chamam limpa fundos??? parace mais um otto em ponto grande

 

picture00110.jpg

 

Tambem dispensa apresentações mas desta ficou a aguardar vez talvez quando juntar mais uns 20 ;)

 

picture00104.jpg

 

E as Estrelas da companhia

 

IMG_0704.jpg

 

picture00111.jpg

 

IMG_0722.jpg

 

picture00112.jpg

 

IMG_0724.jpg

 

IMG_0705.jpg

 

IMG_0706.jpg

 

Que posso dizer uma tarde bem passada :crazyeyes:

 

Cumps

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

esse passeio deve de ter sido devereas interessante

 

 

tenho inveja... mas este domingo vou ao guadiana... pode ser que apanhe alguma coisa de jeito...

 

essas "ameijoas" tens a que temperatura de água???

 

até quanto axas que aguentam????

 

cumps

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

esse passeio deve de ter sido devereas interessante

tenho inveja... mas este domingo vou ao guadiana... pode ser que apanhe alguma coisa de jeito...

 

essas "ameijoas" tens a que temperatura de água???

 

até quanto axas que aguentam????

 

cumps

 

manel

 

Boas

 

tenho a varias temperaturas desde os 19º até aos 31º andei a espalhar pelos aquas e por acaso as unicas baixas que tive foi mesmo no aquario que não tem termostato

 

Cumps

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Pelo o que eu percebi apanhas te isso tudo no bonito? em que zona do bonito? Isto porquê eu ouvi dizer que o bonito se encontra fortemente poluído.

 

Cumps

Gonçalo Veiga

Boas

 

tenho a varias temperaturas desde os 19º até aos 31º andei a espalhar pelos aquas e por acaso as unicas baixas que tive foi mesmo no aquario que não tem termostato

 

Cumps

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Pelo o que eu percebi apanhas te isso tudo no bonito? em que zona do bonito? Isto porquê eu ouvi dizer que o bonito se encontra fortemente poluído.

 

Cumps

Gonçalo Veiga

 

Boas

 

Quanto a poluição não sei que não tenho feito testes a agua, o ano passado vi lá uns quantos peixes mortos este ano ainda não, mas isto que tenho apanhado já é mais para baixo do bonito é naquela ribeira que tem origem no bonito.

 

mais ou menos na zona do jardim da aranha

 

Cumps

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais