IValeriano Publicado Abril 10, 2008 Publicado Abril 10, 2008 (editado) boas pessoal... hoje adicionei neons ao meu aqua que tem 1 escalar( vao ser adicionados mais 2 em principio) e ja foi um neon papado, e por isso amanha estou a pensar pegar nos neons e ir devolve-los ou troca-los na loja.mas como gosto de cardumes gostaria de saber qual a especie que aconcelham? gostava de saber qual podia meter com escalares, botia palhaço, e corys. o aqua é de 120 litros Dêm opiniões cumps Editado Abril 10, 2008 por IValeriano Citar
pires891 Publicado: Abril 10, 2008 Publicado: Abril 10, 2008 boas pessoal... hoje adicionei neons ao meu aqua que tem 1 escalar( vao ser adicionados mais 2 em principio) e ja foi um neon papado, e por isso amanha estou a pensar pegar nos neons e ir devolve-los ou troca-los na loja.mas como gosto de cardumes gostaria de saber qual a especie que aconcelham? gostava de saber qual podia meter com escalares, botia palhaço, e corys. o aqua é de 120 litros Dêm opiniões cumps eu aconselho rasboras arlequins mantenho um cardume de 10 com 7 escalares e ate agora nem uma morte. cumps Citar
Rui Granja Publicado: Abril 10, 2008 Publicado: Abril 10, 2008 Boas, É melhor ires entregar os neons à loja é, um único escalar papou-me entre 15 e 20, já nem sei... As rásboras penso que sejam uma boa opção, nunca as tive mas dá-me ideia que são mais movimentadas que os neons. Citar
Daniel Santos Publicado: Abril 10, 2008 Publicado: Abril 10, 2008 SIm!! Rasboras sao bonitas! OU então nariz bebado..... CUmps Citar *
Rui J. Rocha Publicado: Abril 10, 2008 Publicado: Abril 10, 2008 Isso é um granda prato, Neon ou Cardinal. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
pires891 Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 eu penso que rasboras são uma boa opção pois são muito rapidos e esquivam-se muito bem aos escalares. cumps Citar
IValeriano Publicado: Abril 11, 2008 Autor Publicado: Abril 11, 2008 obrigado pessoal. vou hoje tentar trocar os neons, pois andam no fundo e um ja foi comido e alguns estao cm as barbatanas ratadas=S. isto so numa noite... cumps Citar
barros.rodolfo Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 O nariz de bebado são uns ótimos peixes de cardume, principalmente se tiverem com eles outros peixes maiores, aí já se juntam mais e fazem um bom trabalho de cardume. Citar
IValeriano Publicado: Abril 11, 2008 Autor Publicado: Abril 11, 2008 bem, cheguei agora da loja, e o dono da loja veio-me com uma conversa para eu em vez de trocar os neons por outros levar-lhe o escalar. pois eu disse que gostaria de meter mais escalares, e ele disse como o que eu tenho é grande(+/-12 cm) e se metesse os mais pequenos podia dar confusão, ele diz pa eu levar o escalares que ele troca-me por 1 mais pequeno e eu compro os outros. o que acham? podem dar oiniao? é verdade o que ele ddz, deo grande puder rejeitar os pequenos? cumps Citar
Aqua T Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 (editado) Isso pode acontecer, embora como é o unico e esta sozinho não me parece... E mesmo que o faça sera so uma questão de tempo, pois os pequenos vão crescer e ele vai parar de os chatear. Mesmo que os troques por pequenos cores o risco de que quando os escalares crescerem comam na mesma os neons, embora a probabilidade é mais baixa... Tu é que tens de ver o que preferes... Eu ficava com o escalar, pois a mim custa-me dar um peixe que ja tenho, mas isto é so a minha opinião... Cumps Editado Abril 11, 2008 por Aqua T Citar
IValeriano Publicado: Abril 11, 2008 Autor Publicado: Abril 11, 2008 Isso pode acontecer, embora como é o unico e esta sozinho não me parece... E mesmo que o faça sera so uma questão de tempo, pois os pequenos vão crescer e ele vai parar de os chatear. Mesmo que os troques por pequenos cores o risco de que quando os escalares crescerem comam na mesma os neons, embora a probabilidade é mais baixa... Tu é que tens de ver o que preferes... Eu ficava com o escalar, pois a mim custa-me dar um peixe que ja tenho, mas isto é so a minha opinião... Cumps pois, mas este escalar veio me ca parar a casa esta semana, vindo dum aquario de um amigo que se avario o filtro. Se fosse eu que o comprasse claro que nao trocava. obrigado pela resposta=D cumps Citar
Rui Granja Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 Boas, O que o vendedor te propôs foi trocar o escalar grande por um pequeno, ou trocar o grande e com o valor do grande comprares mais pequenos? É que quanto a mim, um escalar de 12cm não vale o mesmo de um escalar de 3 ou 4 cm que se encontra pelas lojas. Se for isso, ele quer é dar-te uma bela conversinha, e depois acho que vende o escalar grande pelo preço que normalmente valerá. Se fosse eu, ficava com o escalar grande, e tentava arranjar mais do tamanho mais próximo possível do que tens. Abraço Citar
IValeriano Publicado: Abril 11, 2008 Autor Publicado: Abril 11, 2008 Boas, O que o vendedor te propôs foi trocar o escalar grande por um pequeno, ou trocar o grande e com o valor do grande comprares mais pequenos? É que quanto a mim, um escalar de 12cm não vale o mesmo de um escalar de 3 ou 4 cm que se encontra pelas lojas. Se for isso, ele quer é dar-te uma bela conversinha, e depois acho que vende o escalar grande pelo preço que normalmente valerá. Se fosse eu, ficava com o escalar grande, e tentava arranjar mais do tamanho mais próximo possível do que tens. Abraço e que preço e que pode valer um escalar do tamanho do meu=O? cumps Citar
Aqua T Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 Isso depende tambem da espécie e do aspecto mas considerando de que um escalar pequeno costuma custar entre 3 a 5€ (estes são os preços que conheço pode haver ate mais altos...) um de 12cm deve custar pelo menos uns 15€... Eu se fosse a ti ficava com o escalar, mas tu é que sabes... Se preferires espera por outras opiniões. Cumps Citar
IValeriano Publicado: Abril 12, 2008 Autor Publicado: Abril 12, 2008 Isso depende tambem da espécie e do aspecto mas considerando de que um escalar pequeno costuma custar entre 3 a 5€ (estes são os preços que conheço pode haver ate mais altos...) um de 12cm deve custar pelo menos uns 15€... Eu se fosse a ti ficava com o escalar, mas tu é que sabes... Se preferires espera por outras opiniões. Cumps boas pessoal, fiqui com o escala. fui aloa com o peixe, e o dono disse que era um escalar ai +/- com 1 ano e qualquer coisa e que inda crescia mais um pouco. sendo assim trouxe mais 2 escalares pequenos para juntar a ele. agora em relaçao aos neons, nao foi mais neehum comido e eles têm bastantes esconderijos, vou esperar mais um tempo a ver como se dão com o escalar maior. cumps Citar
Recommended Posts