Que Cardume Aconcelham?


IValeriano

Recommended Posts

boas pessoal... hoje adicionei neons ao meu aqua que tem 1 escalar( vao ser adicionados mais 2 em principio) e ja foi um neon papado, e por isso amanha estou a pensar pegar nos neons e ir devolve-los ou troca-los na loja.mas como gosto de cardumes gostaria de saber qual a especie que aconcelham?

 

gostava de saber qual podia meter com escalares, botia palhaço, e corys.

o aqua é de 120 litros

 

Dêm opiniões

 

cumps

Editado por IValeriano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal... hoje adicionei neons ao meu aqua que tem 1 escalar( vao ser adicionados mais 2 em principio) e ja foi um neon papado, e por isso amanha estou a pensar pegar nos neons e ir devolve-los ou troca-los na loja.mas como gosto de cardumes gostaria de saber qual a especie que aconcelham?

 

gostava de saber qual podia meter com escalares, botia palhaço, e corys.

o aqua é de 120 litros

 

Dêm opiniões

 

cumps

 

 

eu aconselho rasboras arlequins mantenho um cardume de 10 com 7 escalares e ate agora nem uma morte.

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É melhor ires entregar os neons à loja é, um único escalar papou-me entre 15 e 20, já nem sei...

 

As rásboras penso que sejam uma boa opção, nunca as tive mas dá-me ideia que são mais movimentadas que os neons.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, cheguei agora da loja, e o dono da loja veio-me com uma conversa para eu em vez de trocar os neons por outros levar-lhe o escalar. pois eu disse que gostaria de meter mais escalares, e ele disse como o que eu tenho é grande(+/-12 cm) e se metesse os mais pequenos podia dar confusão, ele diz pa eu levar o escalares que ele troca-me por 1 mais pequeno e eu compro os outros. o que acham? podem dar oiniao? é verdade o que ele ddz, deo grande puder rejeitar os pequenos?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso pode acontecer, embora como é o unico e esta sozinho não me parece... E mesmo que o faça sera so uma questão de tempo, pois os pequenos vão crescer e ele vai parar de os chatear.

 

Mesmo que os troques por pequenos cores o risco de que quando os escalares crescerem comam na mesma os neons, embora a probabilidade é mais baixa...

 

Tu é que tens de ver o que preferes... Eu ficava com o escalar, pois a mim custa-me dar um peixe que ja tenho, mas isto é so a minha opinião...

 

Cumps

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso pode acontecer, embora como é o unico e esta sozinho não me parece... E mesmo que o faça sera so uma questão de tempo, pois os pequenos vão crescer e ele vai parar de os chatear.

 

Mesmo que os troques por pequenos cores o risco de que quando os escalares crescerem comam na mesma os neons, embora a probabilidade é mais baixa...

 

Tu é que tens de ver o que preferes... Eu ficava com o escalar, pois a mim custa-me dar um peixe que ja tenho, mas isto é so a minha opinião...

 

Cumps

 

pois, mas este escalar veio me ca parar a casa esta semana, vindo dum aquario de um amigo que se avario o filtro. Se fosse eu que o comprasse claro que nao trocava.

 

obrigado pela resposta=D

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O que o vendedor te propôs foi trocar o escalar grande por um pequeno, ou trocar o grande e com o valor do grande comprares mais pequenos? É que quanto a mim, um escalar de 12cm não vale o mesmo de um escalar de 3 ou 4 cm que se encontra pelas lojas. Se for isso, ele quer é dar-te uma bela conversinha, e depois acho que vende o escalar grande pelo preço que normalmente valerá.

 

Se fosse eu, ficava com o escalar grande, e tentava arranjar mais do tamanho mais próximo possível do que tens. :smilecolros:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O que o vendedor te propôs foi trocar o escalar grande por um pequeno, ou trocar o grande e com o valor do grande comprares mais pequenos? É que quanto a mim, um escalar de 12cm não vale o mesmo de um escalar de 3 ou 4 cm que se encontra pelas lojas. Se for isso, ele quer é dar-te uma bela conversinha, e depois acho que vende o escalar grande pelo preço que normalmente valerá.

 

Se fosse eu, ficava com o escalar grande, e tentava arranjar mais do tamanho mais próximo possível do que tens. :smilecolros:

 

Abraço

e que preço e que pode valer um escalar do tamanho do meu=O?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso depende tambem da espécie e do aspecto mas considerando de que um escalar pequeno costuma custar entre 3 a 5€ (estes são os preços que conheço pode haver ate mais altos...) um de 12cm deve custar pelo menos uns 15€...

 

Eu se fosse a ti ficava com o escalar, mas tu é que sabes... Se preferires espera por outras opiniões.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso depende tambem da espécie e do aspecto mas considerando de que um escalar pequeno costuma custar entre 3 a 5€ (estes são os preços que conheço pode haver ate mais altos...) um de 12cm deve custar pelo menos uns 15€...

 

Eu se fosse a ti ficava com o escalar, mas tu é que sabes... Se preferires espera por outras opiniões.

 

Cumps

boas pessoal, fiqui com o escala. fui aloa com o peixe, e o dono disse que era um escalar ai +/- com 1 ano e qualquer coisa e que inda crescia mais um pouco. sendo assim trouxe mais 2 escalares pequenos para juntar a ele. agora em relaçao aos neons, nao foi mais neehum comido e eles têm bastantes esconderijos, vou esperar mais um tempo a ver como se dão com o escalar maior.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.