Porquê? Será Que Só Me Acontece A Mim


Tui Silva

Recommended Posts

Boas

 

Bem porque é que me morrem tantos peixinhos e no espaço de uma semana foram 6 bébés e a minha mecanica assim sem explicação,sem sem sem, ai não sei explicar.

Só sei que estou triste com mais esta desgraça que se abateu no meu aquario.

Por mais cuidado que tenha parece que é pior.

desta vez não tenho explicação para o que aconteceu, não há sinais externos e visiveis aos meus olhos claro, para tal baixa.

A minha mecanica, esta foi de mais foi um golpe duro, com esta eu não esperava, não contava, desculpem mas estou sem conseguir acreditar no que me aconteceu.

desculpem o desabafo.

 

até breve

 

Artur.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Artur,

 

É desolador quando queremos algo e não conseguimos!

Aqui no Fórum tens tudo o que precisas para iniciar a biologia do teu aquário e saberes porque é que os teus "animais" morreram!

 

Vou explicar os princípios básicos para iniciar, que já não deviam ser novidade para ninguém do Fórum:

 

1º - Saber que água vai usar, quais os parâmetros da água, principalmente, PH!

 

2º - Saber que peixes se dão na água que se vai usar! Escolher, de preferência, uma espécie dominante;

 

3º - Saber qual a litragem adequada à espécie escolhida e qual o tamanho do cardume que se pretende ter;

 

4º - Adquirir um aquário com capacidade superior em 33% ao indicado para o cardume (prevendo que poderá haver aumento da população do cardume);

 

5º - Preparar o filtro (interno, externo, sump, Diy, etc) com parte mecânica, biológica e, eventualmente, química;

 

6º - Colocar o filtro a ciclar adicionando bactérias de ciclagem (à venda nas lojas da especialidade);

 

7º - Adquirir um pack de testes de água, nomeadamente, Amónia e Nitritos (NO2) (eventualmente, NO3);

 

8º - Aguardar pela Ciclagem da água... como? Resposta: Para uma água tratada iniciar o Ciclo é necessário "poluí-la" para haver libertação de Amónia, fazemos adicionando à água, por exemplo, comida dos nossos peixes. Libertada a Amónia, um Grupo das nossas bactérias irão dar início à transformação dessa Amónia em Nitritos (NO2) e, posteriormente, um outro Grupo dará início à transformação dos Nitritos em Nitratos (NO3). Estes Nitratos só serão eliminados através de plantas, que os consomem, ou através das tão "apregoadas" TPAs (Trocas Parciais de Água), que na minha opinião deverão ser feitas várias vezes em pequenas quantidades, ou seja, em vez de 50% uma vez por semana, fazer 10% x 5 vezes por semana! O Ciclo está feito quando, através dos testes mencionados no nº 7, não houver vestígios de Amónia e quando os vestígios de NO2 forem muito, mas muito, pequenos (o ideal será 0)!

 

Pronto, em cima estarão as regras básicas da aquariofilia. A partir daqui é uma questão de técnica individual!

 

Se houver dúvidas, coloquem no Tópico que alguém há-de responder!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca todo o setup do aquário, quanto mais informação deres mais facilmente se conseguirá encontrar o problema.

 

Sr. Rodrigues boa tarde

 

aqui vai aquario panoramico com 96 litros brutos, tenho areão rio,

Ph - 7 outros testes não tenho, tenho a seguinte fauna

1 colisa laila (relax)

2 espadas adultos (macho - dártanhã- femea -mecanica (faleceu 07/04/2008))

1 coridora (bigodes)

1 pletoscomo (dibo)

3 gupies machos (trovão, faisca, relampago)

62 espadinhas bébés ainda sem nome morrem 6 no fim de semana fora os que na outra semana morreram o que provavelmente vevo ter uns 50 ou menos

 

Tenho a seguinte Flora

3 Criptocorines

2 fetos de Java

3 Alternanthera Rosefolia

2 " Colorata

3 " rubra

3 que não me lembro do nome

vários pés de Blyxia Japonica

Riccia

 

Penso que é tudo visivelmente não há vestigios de doença tenho um livro da sera com os vários tipos de doenças e não é nehuma, mas tenho uma praga de caracois que todos os dias vou retirando à mão porque tenho medo de por produtos e também uso água sem cloro e materiasi pesados, o meu pai fica careca de ir buscar de 2 em 2 semanas garrafões de água ( a fonte que utilizo é analizada de 15 em 15 dias e é propria para consumo porque tambem bebemos dela)

 

Também tenho CO2 caseiro feito com esta àgua. Tenho um filtro interno com luzes ultravioleta.

 

Que mais não sei não tenho tronco porque ainda estou a preparar um de oliveira que o colega do meu pai lhe deu.

 

Eu tenho fotos no sub forum de como ele está agora.

 

Bem obrigad e desculpe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

reparam bem no tubo do CO2 caseiro, muita gente ja teve problemas devido a uma subida da mistura de CO2(liquido) que entrou para o aquario e matou toda a fauna....

 

de resto é dificil....tens o aquario montado a quanto tempo?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as especies que ~so arelamente são resistentes, mas não é necessário desanimar, são as pedras que aparecem durante este hobbie, calha a todos... mas realmente é algo de estranho, não será realmente do C02?

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as especies que ~so arelamente são resistentes, mas não é necessário desanimar, são as pedras que aparecem durante este hobbie, calha a todos... mas realmente é algo de estranho, não será realmente do C02?

 

Já verifiquei tudo mas não vejo qual o problema juro que não sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais