Mudança De Iluminação


Recommended Posts

Boas!! Tenho uma grande necessidade de aumentar a intensidade luminica do meu aquario! este é um aquario com tampa da tetratec k vem com lampada integrada t8 de 15w e tem um interruptor onde posso ligar ou desligar!! e minha questão é a seguinte ... existe alguma forma de eu arranjar um esquema e conseguir instalar uma outra lampada muito mais potente com uma instalação caseira, ou mesmo se alguém me possa ajudar de modo a que a lampada fike tapada pela tampa e nem que tenha que se desligar de outra forma!

 

Queria ter uma maior escolha termos de plantado...o aqua é de 60 ltrs e a lampada é t8 de 15 w e keria passar para uma iluminação de categoria FORTE!!

 

Obrigado desde já pelas eventuais respostas!!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!! Tenho uma grande necessidade de aumentar a intensidade luminica do meu aquario! este é um aquario com tampa da tetratec k vem com lampada integrada t8 de 15w e tem um interruptor onde posso ligar ou desligar!! e minha questão é a seguinte ... existe alguma forma de eu arranjar um esquema e conseguir instalar uma outra lampada muito mais potente com uma instalação caseira, ou mesmo se alguém me possa ajudar de modo a que a lampada fike tapada pela tampa e nem que tenha que se desligar de outra forma!

 

Queria ter uma maior escolha termos de plantado...o aqua é de 60 ltrs e a lampada é t8 de 15 w e keria passar para uma iluminação de categoria FORTE!!

 

Obrigado desde já pelas eventuais respostas!!

 

Cumps

 

 

Quais sao as medidas do aquario? Assim à primeira ideia podes meter aí umas lampadas economicas com kelvins entre os 4000 e os 10000 ou entao umas power compact mas nao te posso indicar os watts por nao saber as medidas do aquario e indicar as lampadas que caibam aí dentro.

 

Em relação as economicas é facil.. só por alto: cabo(com interruptor)+ficha+casquilho+lampada apropriada e já está!

nas power compact: cabo(com interruptor)+balastro+lampada também já está.

 

 

Espero ja te ter dado a base da ideia agora é só ver as lampadas que existem no mercado e ver o que consegues arranjar.

 

 

 

cumps,

Miguel Reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario tem dimensoes de 60x30x30 (CxLxA) ... obrigado pela tua resposta! Mas isso tudo depois é facil de montar?? eu nunca mechi em nada electrico nem faço ideia de como fazer ... e para iluminção forte em aqua de 60 ltrs que lampadas usaria?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario tem dimensoes de 60x30x30 (CxLxA) ... obrigado pela tua resposta! Mas isso tudo depois é facil de montar?? eu nunca mechi em nada electrico nem faço ideia de como fazer ... e para iluminção forte em aqua de 60 ltrs que lampadas usaria?

 

Cumps

 

 

Eu, pessoalmente, optaria pelas power compact. Duas de 36W, uma branca de 6000k e outra branca ou metade rosa/branco de 4200k. Se nao conseguires encontrar na tua zona, recomendo a Naturline (um dos patrocinadores do forum) pois foi la onde comprei as minhas.

 

Um Balastro electronico 2x36 é altamente obrigatorio, podes arranjar geralmente(digo geralmente pois como vivo aqui no fim do mundo, um balastro 2x55 teve de vir de Setubal) em qualquer casa de electricidade. Em termos de esquema para montares as lampadas, o balastro trás o esquema impresso neles mas se te vires apertado a malta do forum ajuda.

 

cumps,

Miguel Reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em termos de montagem isso implica aparafusamente á tampa ou como é? Mais ou menos sabes me dixer em kanto ficaria tudo isso em termos de preço, lampadas, balastro etc

 

obrigado pela atenção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em termos de montagem isso implica aparafusamente á tampa ou como é? Mais ou menos sabes me dixer em kanto ficaria tudo isso em termos de preço, lampadas, balastro etc

 

obrigado pela atenção

 

 

Nao conheço a tampa, nao posso afirmar nada

 

Em termos de preço deve andar na casa dos 40€/50€.

 

Fala com o ramirezi (aquaeden) ele tem todo o material que necessitas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.