Ramirezi Macho Ou Femea?


kantiflas

Recommended Posts

Peço ajuda aos mais experts nesta coisa da sexualidade dos ramirezis, eu tenho uma ideia mas como nao tenho 100% certeza...

Este parece-me macho:

machosharpxl6.jpg

Este parece femea

femeagrandeyw0.jpg

e este quase a certeza que é femea:

femeapequenacm4.jpg

 

Deem uma ajudinha sff

Editado por kantiflas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no peixe do meio baseei-me pelo facto de ter as barbatanas grandes em relação à fêmea. Mas se houver uma foto com elas todas "esticadinhas", melhor! Assim, podemos verificar se o possui o espigão "à macho". :D

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for uma fêmea é muito disfarçada... A mim parece-me um macho, mas não tem o espigão na barbatana dorsal para o ser, logo seria uma fêmea, mas a mancha rosada no ventre também não é muito visível... :)

Reparei que os teus rams têm um cadito da barriga "metida para dentro". Que comida lhes dás?

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, Obrigado pelas vossas ajudas!

 

Pois eu tenho andado a dar Artemia que tinha ali para os discus,ele pegam-lhe +/-

 

O que acontece é que na hora de comer, este ram que estamos com duvida em identificar corre sempre atrás da femea pequena e ela coitadita ja tem a barbatana um bocadito ratada... ainda mais por isso desconfiei ser femea tambem, Estou correcto? Um macho atacaria a femea na hora de comer???

 

Ja agora, qual a comida que aconcelham a dar aos ramirezis?

 

Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes dar comida viva ou congelada e granulados, convém é ter alimentação variada.

Aos meus dou (tanto pais como filhos) de granulados Sera Vipagran e Sera Discus Granulat, alternando umas vezes com artémia congelada.

 

Quanto aos comportamentos e vou falar no caso dos meus, as minhas fêmeas (que tenho noutro aqua e é só fêmeas), volta e meia pegam-se à :crazyeyes:; no aqua onde só tenho o casal e os filhotes, o meu macho também dá umas pancadinhas na fêmea, assim como o filho maior dá nos mais pequenos, seja hora de comer ou nem por isso, mas penso que este comportamento seja assim com todos os ramirezi's sejam eles machos ou fêmeas. Acho que já faz parte do comportamento da espécie.

Editado por Sara Garcia

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fotos não são muito esclarecedoras, talvez umas tiradas de frente o fossem mais, mas não ponho as mãos no fogo por nenhum do exemplares... não vejo nenhuma fémea evidente.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais