Jacintos Nos Refugios


Recommended Posts

Boas,

Hoje, ao observar o temporal que se abateu sobre Lisboa, e ao olhar para o Tejo, lembrei-me de ha uns anos ter havido uma praga de jacintos aquaticos no rio. A proliferacao era enorme. Dadas as condicoes de poluicao nessa altura, e infelizmente, ainda hoje, lembrei-me de colocar aqui esta questao.

Sera viavel e benefico, colocar esta especie de planta aquatica, que, parece que se da tambem na agua salgada, nos nossos refugios e sump's ? Ja alguem o fez, ou, leu sobre o assunto ?

Espero comentarios.

Abraco,

Paulo

 

PS - Quando falo na presenca dos ditos no Tejo, estou a falar na zone de Belem. Logo, foz, onde a salinidade e igual a do mar.

Editado por octopus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo, os jacintos nao sao propriamente plantas que vivem com salinidade altas, sao palntas que se dão em agua salobra apenas aparecem na foz porque sao arrancadas com os temporais e vao rio abaixo ate ao oceano onde acabam por morrer.

Editado por hugocc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo, os jacintos nao sao propriamente plantas que vivem com salinidade altas, sao palntas que se dão em agua salobra apenas aparecem na foz porque sao arrancadas com os temporais e vao rio abaixo ate ao oceano onde acabam por morrer.

 

Boas,

De facto, quem melhor que tu para perceber do assunto. So me tinha passado esta ideia pela cabeca.

Abraco,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais