Aquario 20l 2ºparte


javac

Recommended Posts

Posta editado:

 

Material:

 

Aquário:

40*20*25 = 20 Litros

 

Filtro:

Fluvial 1 plus, 200l/h

 

Termoestato:

Theo 50W

 

Iluminação:

??? Candeiro 11W

 

 

 

Foto:

 

DSC01220.jpg

 

 

 

 

Peixes:

 

Um limpa-vidros

 

Uma femea guppy

 

 

Àgua:

 

PH - 6,4

KH - 6º d

GH >7º d

NO2 - 0

NO3 - 25

 

 

 

 

 

No fundo:

Pedras e areia grossa, planta plastico :S

Editado por javac

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião devias colocar plantas naturais, ficam mt bonitas os peixes gostam e ajudam a manter os níveis do aquário. Qt ao limpa fundos nao o comprava albino porque o que é albino é sempre mais frágil. Podes comprar também limpa vidros.

 

Quanto ao aquecimento acho que se vais comprar, compra um de 50w porque ja dá para o aquario de 50litros e a diferença de preço n é mt.

 

Deixa descansar a agua ate desaparecer a maior parte do aspecto leitoso. Acho bem em comprares os testes e aconselho-te a comprares o nitrivec da sera.

Com essas 3 pedras podes fazer um esconderijo porque os limpa fundos tem a mania de se esconder; sao peixes mt engraçados, dos meus preferidos.

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião devias colocar plantas naturais, ficam mt bonitas os peixes gostam e ajudam a manter os níveis do aquário. Qt ao limpa fundos nao o comprava albino porque o que é albino é sempre mais frágil. Podes comprar também limpa vidros.

 

Quanto ao aquecimento acho que se vais comprar, compra um de 50w porque ja dá para o aquario de 50litros e a diferença de preço n é mt.

 

Deixa descansar a agua ate desaparecer a maior parte do aspecto leitoso. Acho bem em comprares os testes e aconselho-te a comprares o nitrivec da sera.

Com essas 3 pedras podes fazer um esconderijo porque os limpa fundos tem a mania de se esconder; sao peixes mt engraçados, dos meus preferidos.

 

 

Ja sei qual é o limpa vidros..ok vou entao antes comprar esse.

 

O aquecedor é de 50W já estou a pensar num possivel upgrade de aqua se gostar.

 

Quanto ás plantas naturais com o tempo depois é que compro. :crazyeyes:

Editado por javac

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

esse aqua é bom para meteres um casal de bettas ou de colisa lalia (algo do genero ou camaroes), porque com essa quantidade de agua, vais ter dificuldades em manter os parametros, principalmente se for o teu 1º aqua, na minha opiniao o areao é demasiado grande, e essas pedras não estao com nada (por agora) o filtro de 1200 l/h é muito para 20 litros a nao ser que de para controlar o caudal, espera um mês sempre controlando os parametros se não queres ter maus resultados para o lado dos peixes, podes é juntar mais umas plantas de facil manutençao, essa não da para ver se é verdadeira e enche o aqua mais um pouco...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens plantas de muito facil manutençao e que nao irão exigir nada de ti, tais como a Egeria Densa / Elodea, que alías é a planta que essa de plástico tenta imitar. É uma planta que cresce muito bem, o que fará com que em pouco tempo tenhas o aqua densamente plantado de elodeas!

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu primeiro aquário de 80 litros era essa que tinha e nao deu trabalho nenhum. Eu n disse para substituíres os limpa fundos por limpa vidros. Estava te a dar uma ideia para pores os 2.

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

esse aqua é bom para meteres um casal de bettas ou de colisa lalia (algo do genero ou camaroes), porque com essa quantidade de agua, vais ter dificuldades em manter os parametros, principalmente se for o teu 1º aqua, na minha opiniao o areao é demasiado grande, e essas pedras não estao com nada (por agora) o filtro de 1200 l/h é muito para 20 litros a nao ser que de para controlar o caudal, espera um mês sempre controlando os parametros se não queres ter maus resultados para o lado dos peixes, podes é juntar mais umas plantas de facil manutençao, essa não da para ver se é verdadeira e enche o aqua mais um pouco...

 

Cumps

 

O filtro é de 200 L/h a marca do filtro é o Fluvial plus 1 cabecadura , quanto aos peixes que referiste nao gostei muito porque um é violento e precisa de aqua maiores e o colisa hummm, preferia entao um casal de treat neons chines, mas julgo que um casal de guppy's não fica mal, apesar de sua reprodução tenho a quem dar os filhotes.

 

Obrigado pelo post :)

 

 

No meu primeiro aquário de 80 litros era essa que tinha e nao deu trabalho nenhum. Eu n disse para substituíres os limpa fundos por limpa vidros. Estava te a dar uma ideia para pores os 2.

 

Boas colocar os dois talvez já sejam peixes a mais, quero colocar tipo no máximo 3 peixes. Penso que um limpa fundos ou limpa vidros chega penso que não exista espaço para os dois!?!? E quanto a um upgrade de aqua até fazia mas tenho de esperar que tenha mais dinheiro, eu ainda sou estudante! :crazyeyes:

 

Obrigado pelo post :)

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas colocar os dois talvez já sejam peixes a mais, quero colocar tipo no máximo 3 peixes. Penso que um limpa fundos ou limpa vidros chega penso que não exista espaço para os dois!?!?

 

Entao opta pelo limpa fundos, apesar de achar que o limpa vidros nao precisa de muito espaço porque está sempre colado aos vidros.

 

E quanto a um upgrade de aqua até fazia mas tenho de esperar que tenha mais dinheiro, eu ainda sou estudante! :crazyeyes:

 

Obrigado pelo post :)

 

Como te comprendo cabecadura

Espera, junta dinheiro e se este der certo compra um aqui no forum sao autenticas pechinchas.

Nao sei de onde és, mas pode ser que alguem te ofereça alguma plantinha ...

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao opta pelo limpa fundos, apesar de achar que o limpa vidros nao precisa de muito espaço porque está sempre colado aos vidros.

Como te comprendo :D

Espera, junta dinheiro e se este der certo compra um aqui no forum sao autenticas pechinchas.

Nao sei de onde és, mas pode ser que alguem te ofereça alguma plantinha ...

 

Agora talvez opte pelo limpa vidros porque tambem é um bom trabalhador a limpar :D

 

Ya eu depois de juntar mais dinheiro invisto em plantas e um aqua maior ;)

 

Já agora sou da zona de castelo branco, penso que a maioria é de lisboa, é um bocado lixado comprar coisas frageis aqui, como por exemplo aquas! :S

 

já agora acham que devo comprar o primeiro peixe daqui a quanto tempo estava a pensar comprar o limpa vidros na sexta, o aqua esta desde hoje de tarde a trabalhar, deitei um bocadinho de comida para começar o ciclo!

Editado por javac

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para começar sexta feira é bom. Mas continua a achar que um limpa fundos seria uma melhor escolha

Editado por Ervilhita

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obtive estes valores da água:

 

PH - 6,5

 

KH - 6º d

 

GH >7º d

 

NO2 - 0

 

NO3 - 200

 

Dados obtidos pelo teste da marca JBL, Easy Test 5 in 1.

 

Pelos dados parece-me que já fez o ciclo, mas tão depressa, 2 dias só com comida!? Quanto ao PH parece-me que devo aumentar ou manter!?

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"NO3 - 200"

 

N é nada bom

 

Já sei do que é, a água que eu uso é de um furo. Fui fazer o teste e a água já tem 50 de NO3!

 

Vou ter de usar a água da torneira que tem mais ou menos os mesmo valores mas tem 0 do NO3.

Editado por javac

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devo fazer um tpa de para água da torneira!? TPA de 25%?

 

edit: já fiz um TPA de 25%...alguma coisa tinha de fazer pra descer o nivel de NO3...bem como o NO2 estava a zero logo o ciclo ainda não começou, amanha compro um peixe, limpa-vidros. :)

Editado por javac

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Umas plantinhas iam ficar espectacular e um painel para fundo de aquário dava outro aspecto. Com essas pedras podes fazer umas brincadeiras.

 

Boa sorte

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Umas plantinhas iam ficar espectacular e um painel para fundo de aquário dava outro aspecto. Com essas pedras podes fazer umas brincadeiras.

 

Boa sorte

 

Esse vai ser o meu proximo investimento.

 

Se alguem quiser dar ideias tipo desenho de como colocar as pedras ou ate colocar umas novas, estou só de ouvidos. :smilecolros:

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qt ás plantinhas tens pm.

 

De fundo para o aquário podes comprar uma cartolina preta baça, dá logo outro aspecto e nao é nada caro.

Qt ás pedras podes por duas ao alto e uma por cima, a fazer um túnel, podes empilha-las 2 a 2 de maneira a fazer buracos para os peixes passarem. Podes por pedras maiores soltas. tens muito por onde escolher.

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje morreu-me a guppy. :S

 

De certeza que é da água que ainda não tem o ciclo não a devia ter comprado...E o limpa vidros ainda não o vi comer do que eu deito de flocos para o aquario!!! é normal!!

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Leva um bocado da água a uma loja de animais que eles lá fazem testes á agua. O limpa fundos deve andar semre a remexer o fundo, esse é o comportamento normal

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:S ele mexe-se pouco. Esta de cima de uma pedra a nao se mexe muito :rainbowafro:

 

Deve fazer um TPA ou deixar estar!? Deve ser da amonia!?!? pois os nitritos ainda estao a zero....

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora, primeiro, o que é um "limpa fundos"?

 

Depois, com nitratos a 200, deves fazer tpa's até isso andar pelos 5/10

 

Depois, escolhe com calma, para não teres desgostos. As primeiras semanas são as mais criticas e fazem a diferença entre quem tem, 1 ano depois, aquas bonitos e aqueles que dizem "ter peixes é muito dificil".

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Situação actual:

 

 

DSC01228.jpg

 

 

DSC01230.jpg

 

 

Peixes:

 

 

3 X Zebras

 

 

Àgua:

 

PH - 6,4

KH - 6º d

GH >7º d

NO2 - 0

NO3 - 10

 

 

PS: Coloquei na agua neutralizador do cloro e bacterias para acelerar o ciclo.

 

 

Acho que estou no bom caminho agora!!! :S :wink: ou não

Editado por javac

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.