Ga-Lee Publicado Abril 8, 2008 Publicado Abril 8, 2008 Boas,faço criaçao de escalares á varios anos mas agora gostaria de me iniciar com os discos, mas precisava que alguem me disse-se ou me manda-se um link em que explike as condiçoes da agua para os discos e tambem qual o tipo de areao a usar,é que já pesquisei dezenas de sites e cada um deles me diz parametros diferentes. obrigado
Regal Publicado: Abril 8, 2008 Publicado: Abril 8, 2008 Boas,faço criaçao de escalares á varios anos mas agora gostaria de me iniciar com os discos, mas precisava que alguem me disse-se ou me manda-se um link em que explike as condiçoes da agua para os discos e tambem qual o tipo de areao a usar,é que já pesquisei dezenas de sites e cada um deles me diz parametros diferentes. obrigado Um aquário de Discus tem que ter água... A sério, é igual ao dos Escalares, mas, de preferência, sem Escalares!
Ga-Lee Publicado: Abril 8, 2008 Autor Publicado: Abril 8, 2008 Um aquário de Discus tem que ter água... A sério, é igual ao dos Escalares, mas, de preferência, sem Escalares! lol pois mas plo ke tenho visto tenho de ter o ph mais baixo é que o meu ph está entre 7.0 - 7.2 e para os discos talvez 6.5-6.8 seja o ideal mas como n tenho certezas gostava que me esclarececem em relaçao ao ph. obrigado
cristovao Publicado: Abril 8, 2008 Publicado: Abril 8, 2008 comigo passa se o mesmo. tenho muita criaçao de escalares e agora iniciem me nos discus. o ph dev estar ligeira mente acido 6,5 ou 6,8. o escalar qer agua meia dura e o discu agua mol por isso para manter um bom eqilibrio tenho o gh a 6 graus. tal como os escalares sao muito sensiveis a amonia nitritos e nitratos e a temp n deve estar abaixo dos 27. cmps
Regal Publicado: Abril 8, 2008 Publicado: Abril 8, 2008 lol pois mas plo ke tenho visto tenho de ter o ph mais baixo é que o meu ph está entre 7.0 - 7.2 e para os discos talvez 6.5-6.8 seja o ideal mas como n tenho certezas gostava que me esclarececem em relaçao ao ph. obrigado Completamente errado! O teu PH está excelente para manter Discus e os fazer crescer! Não vale a pena estares a usar resinas para baixar PH porque só te vai trazer problemas de estabilidade (1º segredo). 2º Segredo: desparasitações de prevenção 3º Segredo: não dar de alimento "bichinhos" de água doce! depois vou-me lembrando de mais...
Ga-Lee Publicado: Abril 8, 2008 Autor Publicado: Abril 8, 2008 Completamente errado! O teu PH está excelente para manter Discus e os fazer crescer! Não vale a pena estares a usar resinas para baixar PH porque só te vai trazer problemas de estabilidade (1º segredo). 2º Segredo: desparasitações de prevenção 3º Segredo: não dar de alimento "bichinhos" de água doce! depois vou-me lembrando de mais... oki muito brigado pla ajuda .png' alt=':biggn:'> . abraço
duarte36 Publicado: Abril 8, 2008 Publicado: Abril 8, 2008 (editado) comigo passa se o mesmo. tenho muita criaçao de escalares e agora iniciem me nos discus. o ph dev estar ligeira mente acido 6,5 ou 6,8. o escalar qer agua meia dura e o discu agua mol por isso para manter um bom eqilibrio tenho o gh a 6 graus. tal como os escalares sao muito sensiveis a amonia nitritos e nitratos e a temp n deve estar abaixo dos 27.cmps Eu tenho escalares a reproduzir em água super mole Gh 1 e Kh 0 e eles nascem todinhos A temp tenho a 30º e agora? ph nem sei nem me interessa vai aumentando e descendo conforme as chuvadas cá por cima, mas isso não me diz nada e tenho guppys a reproduzir a 32º .png' alt=':biggn:'> quem já viu ficou maluco Editado Abril 8, 2008 por duarte36 Duarte www.discusmaster.com
Recommended Posts