Preciso De Opinião Sobre O Red Sea Max


Recommended Posts

Olá boas!Estou a pensar iniciar-me num aqua de água salgada.

Tenho ouvido e lido muito sobre o Red Sea Max de 130 Lt e gostaria de saber se alguém conhece ou tem experiencia com este aquario e me dê uma opinião.

Deixo-vos o link para darem uma olhada.

http://www.redseamax.com/redseamax/PT/index.html

Ajudem-me para não cometer um erro porque não são tostões... :P

Obrigado e um abraço.

Editado por Ricardofazeres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boas!Estou a pensar iniciar-me num aqua de água salgada.

Tenho ouvido e lido muito sobre o Red Sea Max de 130 Lt e gostaria de saber se alguém conhece ou tem experiencia com este aquario e me dê uma opinião.

Deixo-vos o link para darem uma olhada.

http://www.redseamax.com/redseamax/PT/index.html

Ajudem-me para não cometer um erro porque não são tostões... :(

Obrigado e um abraço.

 

Ola não gosto da solução por 3 motivos:

1º bastante caro

2º e um sistema fechado (com tampa) o que nao ajuda nada nas trocas gasosas

3º o sistema de verão aquece muito a agua podendo chegar aos 30 graus o que nao e nada bom

 

Tens outras soluções bem mais baratas (metade do preço) e tão bem equipadas como o red sea. amanha coloco o link para poderes ver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola não gosto da solução por 3 motivos:

1º bastante caro

2º e um sistema fechado (com tampa) o que nao ajuda nada nas trocas gasosas

3º o sistema de verão aquece muito a agua podendo chegar aos 30 graus o que nao e nada bom

 

Tens outras soluções bem mais baratas (metade do preço) e tão bem equipadas como o red sea. amanha coloco o link para poderes ver

 

 

 

Obrigado Hugo fico-te muito agradecido porque se me precipitar posso gastar um dinheirão e não ficar bem servido.

O que queres dizer com trocas gasosas??

Alguns de vocês têm alguma ou muita experiência o que torna bom recorrer a este forum.

Fico a aguardar pelo link.

Um abraço

Editado por Ricardofazeres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Hugo fico-te muito agradecido porque se me precipitar posso gastar um dinheirão e não ficar bem servido.

O que queres dizer com trocas gasosas??

Alguns de vocês têm alguma ou muita experiência o que torna bom recorrer a este forum.

Fico a aguardar pelo link.

Um abraço

 

 

Ola Ricardo o link http://www.shinmao-aqua.com/reeftank.htm a naturnline, loja representada no forum tem destes aquarios e uma questao de ires ver.

Trocas gasosas são trocas que ocorrem entre a pelicula de agua do aquario e o ar em seu redor, logo se o aquario for tapado essas mesmas trocas não se efectuam na perfeição.

Quanto ha experiencia que cada um tem no forum temos de tudo pessoas com mais de 15 anos ou mesmo quem nem aquario tem. Sim é muito bom recorrer ao forum deixamos as nossas experiencias(que valem muito) e sobretudo não estamos a tentar vender qualquer produto, falo por mim e por muitos colegas de forum que o unico interesse e o convívio e ajuda para que todos possa-mos ter condições perfeitas nos nossos aquários

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tenho um desses aquas, que o Hugo referiu, mas o meu é o maior, que não está aí no site. É o de 80x45x45, e até agora estou satisfeito, a iluminação que traz é boa, o escumador é que podia ser melhor, mas também depende da carga orgânica que o aqua tenha, assim como da regularidade das TPA's. E a meu ver é melhor que os Red Sea, e uma das principais razões é por ser destapado, que num aqua salgado é fundamental.

 

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Ricardo, nunca fui adepto de Pack's deste tipo. Penso que com menos dinheiro, montas um sistema muito melhor segundo as tuas necessidades. Compras um aquario, uma sump, um escumador, iluminacao, bombas, e tens um sistema adequado para o que pretendes ter dentro do aquario. Tens muita informacao aqui no forum. Com um pouco de pesquisa e de contacto com os membros, acho que vais ter uma bela surpresa, a nivel de set-up e precos.

Mais alguma questao, pergunta sempre.

Abraco,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fui-me informar na loja Aquapicanço (Albufeira) e procurar outras soluções e foi-me feito a seguinte proposta:

 

Aquario da Bioplaste (panoramico) 120*45*40 + mesa (é fechado não é aberto) composto por 3 secções podendo remover 2 delas.

Filtro da Eheim Profissional 3

Skimer Seaclone 100

Lampadas *2 Actinica e Normal

2 Cabeças motorizadas

Termostato

E o Sal

Mais ou menos pelo mesmo preço do Red Sea Max

 

Digam-me o que acham deste material.

Obrigado Hugo pelo link,aqueles aquas são parecidos com o Red Sea Max.

Obrigado Paulo também.

Um Abraço.

Editado por Ricardofazeres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtro ? Em agua salgada isso simplesmente não se usa... pode-te causar um entupidomento no filtro devido a varios fatores a coralina etc... a eluminação que tens para um aquario desse tamanho e MUITO pouca no minimo tinhas de juntar ai uma HQI de 150 W Pelo que percebi isso e um aquario de agua doce que o teu vendedor adaptou para agua salgada... e acredita são coisas muito diferentes a começar pelo aquario que tem de ser destapado como ja foi referido e o nivel de eluminação dos salgados para os doces e muito diferente apesar dessa eluminaçao ate para agua doce ser pouca para agua salgada e insignificante nao irias conseguir manter qual quer tipo de coral... Tenta outros aquarios ha pessoal aqui no forum a vender muito barato e ja vem com tudo basta procurares..

 

Cumps e abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtro ? Em agua salgada isso simplesmente não se usa... pode-te causar um entupidomento no filtro devido a varios fatores a coralina etc... a eluminação que tens para um aquario desse tamanho e MUITO pouca no minimo tinhas de juntar ai uma HQI de 150 W Pelo que percebi isso e um aquario de agua doce que o teu vendedor adaptou para agua salgada... e acredita são coisas muito diferentes a começar pelo aquario que tem de ser destapado como ja foi referido e o nivel de eluminação dos salgados para os doces e muito diferente apesar dessa eluminaçao ate para agua doce ser pouca para agua salgada e insignificante nao irias conseguir manter qual quer tipo de coral... Tenta outros aquarios ha pessoal aqui no forum a vender muito barato e ja vem com tudo basta procurares..

 

Cumps e abraços

 

 

Boas João

Já estive na presença de vários aquas reef que funciomam bem com filtro e não têm qualquer tipo de problema.Filtros esses que têm biobolas no interior ,ceramica bastante porosa ,a dita lã de vidro (impensável para um salgado) ,massa filtrante,Zeoclear "clinoptinolite"e Zeolith.

 

Não sei se conheces o filtro em questão mas estamos a falar de um filtro bastante bom para a normalidade de filtros que existem no mercado.O modelo em questão é aconselhado tanto para agua doce como salgada pelo fornecedor e claro está pelo vendedor da loja.

Penso que o grande suporte do aquario seja o escumador.

Em relação ao aquario pode ser adaptado a salgado pois a sua tampa é formada por três secções duas das quais podem ser removidas e a terceira contêm a calha para duas lampadas e existe espaço para uma outra calha para mais iluminação.

Obrigado joão vou aguardar por mais opiniões

 

ps.:já adquiri o marerial em questão conforme descrição acima

Editado por Ricardofazeres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

se desejares um aquario so de peixes tens um setup porreiro. Mas se desejares ter corais vais ter problemas. A iluminação deve ser fraca para manteres corais, apontamos sempre para 1w/lt e filtro não se usa num aquario com corais pois provoca nitratos. Os corais são muito mais senciveis a nitratos que os peixes.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

se desejares um aquario so de peixes tens um setup porreiro. Mas se desejares ter corais vais ter problemas. A iluminação deve ser fraca para manteres corais, apontamos sempre para 1w/lt e filtro não se usa num aquario com corais pois provoca nitratos. Os corais são muito mais senciveis a nitratos que os peixes.

 

abraço

 

 

Boas Luis

Vou procurar uma calha para juntar a outra para ter a luz suficiente.O coral precisa de mais iluminação não é?

E em relação ao filtro posso utilizalo num aqua salgado?Não à inconveniente?Tenho visto pelo menos.

Montei o aqua ontem à noite...Tou doido com aquilo.

Obrigado

Editado por Ricardofazeres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

se desejares um aquario so de peixes tens um setup porreiro. Mas se desejares ter corais vais ter problemas. A iluminação deve ser fraca para manteres corais, apontamos sempre para 1w/lt e filtro não se usa num aquario com corais pois provoca nitratos. Os corais são muito mais senciveis a nitratos que os peixes.

 

abraço

 

 

Boas Ricardo

 

Este post do Luis, responde às perguntas que fizeste agora :puppydogeyes:

 

 

Boa Sorte com o projecto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais