Recommended Posts

Publicado

Hoje de manhã sucedeu-me uma situação estranha, tinha três Botias Palhaço que brincavam pelo aquario até que de repente um começou a nadar de cabeça para baixo junto á superficie e a dar saltos fora de agua, deu um, dois e ao terceiro foi com tanta violencia que vi a tampa levantar mas ele já não se mexeu mais foi direito ao fundo e já não respirava.

Alguem já teve uma experiencia destas? Fiquei com receio que aconteça algo semelhante aos outros, será alguma doença?

Publicado:

O nadar de costas ou fingir-se de morto é normal.

Agora ele ficou bem? E a água está boa?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado: (editado)

Ele morreu instantaneamente, penso que a pancada na tampa do aquario terá sido muito forte.

Relativamente ao estado da agua, está dentro dos parametros normais apenas o PH está nos 6,8 que estou a tentar controlar.

Existe uma situação que não tinha comentado é que tive uma ataque de ictio á uma semana e a temperatura tem estado nos 29º para resolver fiz dois tratamentos com o Super Ick Cure da API e segui as instruções do fabricante que eram semelhantes ao recomendadas pela loja onde costumo adquirir os peixes, não sei se terá alguma influência.

O aquario é de 120 l

Fauna:

2 Coridoras Albinas

1 Pleco

2 Botias palhaço

10 Neons Cardinal

4 Neons Negros

2 Paraisos Albinos

6 Barbos Albinos

Tem alguns xistos, dois troncos e 4 pés de Cabomba(penso que é este o nome)

Editado por long352000