Duvida


Acroman

Recommended Posts

Ois Pessoal.

A minha duvida é a seguinte:

Será que poderei usar adubo Substral em barra nas plantas do meu aquario?

Os seus componentes são:

Azoto total -> 10,8%

Anidrico fosforico -> 10,9%

Oxido de potássio -> 10,2%

E contem oligoelementos.

 

Será que alguem me pode esclarecer?

One Aqua to rule them all, One Aqua to find them,

One Aqua to bring them all and in the darkness bind them.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, poder podes, mas também podes arranjar aí um belo 31 se não souberes controlar isso. É que num aquário com peixes normalmente já existem fosfatos suficientes para dar e vender, se vais acrescentar um fertelizante com 10.9 % de anidrido fosfático as algas vão agradecer.

 

Mas... e há sempre um mas, como essas barras se vão desfazendo lentamente é possível que tenhas sorte e não passe muito fosfato para a coluna de água de uma vez, mas deves ter algum cuidado.

 

O outro problema apontado relativamente aos adubos comerciais para plantas de interior é que contém muitos deles ureia numa forma ou outra, ora a ureia é uma espécie de Amónia e portanto altamente letal para os peixes quando em excesso, mais uma vez e como a dissolução ocorrerá lentamente em princípio não deve existir problema.

 

Para finalizar e caso ainda estejas com vontade de testar os resultados no teu aqua, coloca pouco de cada vez enterrado junto às raízes (não coloques uma barra inteira no mesmo lugar, parte-a em 2 ou 3 pedaços e distribui) não ponhas uma quantidade de barras exagerada e acima de tudo vai medindo os parametros da água com alguma regularidade, especialmente fosfatos e amónia. Em caso de valores altos é recorrer a muitas mudas de água, o mesmo se aplica no caso de um boom de algas.

 

Eu já usei e isso demora algum tempo a dissolver-se pode ser que te safes.

 

Cumprimentos

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais