Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá a todos!

Gostava de saber o porquê desta "coisa" esquesita que me está a acontecer: o meu espada macho anda muito ao de cima da agua, e faz aqueles movimentos com a boca como se estivesse a comer... (neste caso ar, penso eu) porque será? e tenho reparado que os espadas e neons nao comem muito (ou mesmo quase nada) enquanto os guppys devoram o comer .. será que nao gostam da comida? a comida que dou a todos é esta:

p1010096pr7.jpg

Nao liguem ao lado direito, sao nutrientes para as plantas, o comer esta do lado esquerdo.

Abraços e... :rainbowafro:!

Editado por Andre Paiva

.

Publicado:

Não te preocupes isso é mania normal dos viviparos, a não ser que ele tenha algum sintoma tipo barbatanas fechadas, e guelras vermelhas e/ou inchadas...

Eles aceitam bem sera san, mas deves variar a alimentação. Experimenta tambem comprar sera vipan, porque eles depois de comerem a mesma coisa durante muito tempo, ja não querem outra coisa... :rainbowafro:

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:
Não te preocupes isso é mania normal dos viviparos, a não ser que ele tenha algum sintoma tipo barbatanas fechadas, e guelras vermelhas e/ou inchadas...

Eles aceitam bem sera san, mas deves variar a alimentação. Experimenta tambem comprar sera vipan, porque eles depois de comerem a mesma coisa durante muito tempo, ja não querem outra coisa... cabecadura

Cumps

Pois, mas o problema é que já desde Dezembro (desde que tenho o aquário) que dou sera san!.. será que já nao querem outra coisa? :crazyeyes:cabecadura

.

Publicado:
Pois, mas o problema é que já desde Dezembro (desde que tenho o aquário) que dou sera san!.. será que já nao querem outra coisa?

Não há nada como experimentar, tenta comprar sera vipan.

Publicado:
Não há nada como experimentar, tenta comprar sera vipan.

Ok, vou tentar.. custumam de quanto em quanto dar comer aos peixes? eu dou às 7.00 da manha , e as 18.00 da tarde, disseram que devia dar pelo menos mais uma vez .. mas so tou em casa nesse tempo.

Mas nunca morreu ninguem por so dar duas vezes ao dia, e a essas horas! :crazyeyes:

.

Publicado:
Ok, vou tentar.. custumam de quanto em quanto dar comer aos peixes? eu dou às 7.00 da manha , e as 18.00 da tarde, disseram que devia dar pelo menos mais uma vez .. mas so tou em casa nesse tempo.

Mas nunca morreu ninguem por so dar duas vezes ao dia, e a essas horas!

Isso se calhar e um bocado cedo, mas como ja estão habituados... Eu dou às 13:20 e depois às 21:20 (mais coisa menos coisa)...

P.S. So uma curiosidade, a que horas ligas e desligas a luz do aquario?

Publicado:

olá!

já experimentaste dar comida congelada ou até mesmo viva? eles adoram e faz-lhes muito bem.

deves variar o mais possivel na alimentação dos teus peixinhos. experimenta dar comida congelada, vais ver qua vão ficar todos contentes.

cumps

whatcolor_iswhite.jpg
Publicado: (editado)
Isso se calhar e um bocado cedo, mas como ja estão habituados... Eu dou às 13:20 e depois às 21:20 (mais coisa menos coisa)...

P.S. So uma curiosidade, a que horas ligas e desligas a luz do aquario?

Olá! sim, é cedo, mas ja estao habituados ;)

Custumo ligar ás 7.00h e desligar quando me vou deitar, ou seja, 22.30h

Abraços.

olá!

já experimentaste dar comida congelada ou até mesmo viva? eles adoram e faz-lhes muito bem

eitdeves variar o mais possivel na alimentação dos teus peixinhos. experimenta dar comida congelada, vais ver qua vão ficar todos contentes.

cumps

Olá,

Obrigado pela dica vou comprar! ainda bem que me avisaram para variar a aliementação, senão continuava a minha vida toda com sera san :snipersmile:

Abraços.

Editado por Andre Paiva

.

Publicado:
Olá! sim, é cedo, mas ja estao habituados

Custumo ligar ás 7.00h e desligar quando me vou deitar, ou seja, 22.30h

Isso é um bocado de luz a mais... O normal é entre 10 a 12 horas de luz por dia e tu estas com 15 :puppydogeyes:

Não ficas com algas??

Se conseguires tenta apagar mais cedo ou ligar mais tarde.

Podes tambem arranjar um temporizador e assim ja não tens que te preocupar...

Cumps

Publicado: (editado)
Isso é um bocado de luz a mais... O normal é entre 10 a 12 horas de luz por dia e tu estas com 15 :crazyeyes:

Não ficas com algas??

Se conseguires tenta apagar mais cedo ou ligar mais tarde.

Podes tambem arranjar um temporizador e assim ja não tens que te preocupar...

Cumps

Nao, nao consigo apagar mais cedo, nem ligar mais tarde, pois vou para a escola, e nao tenho ninguem que o faça por mim.

Nao, nao fico com algas, nem nada parecido! :mrgreen:

Tambem já pensei num temporizador.. acho que o ei-de comprar, nao sei é quando!..

Estou a ver que sou um surtudo em relaçao em nao ter problemas de algas e isso :mrgreen::drinking:

Uma pergunta áparte, a luz do aquario gasta muito? para o dinheirinho ao fim do mes.. :unsure: os meus pais dao-me cabo da cabeça!..

Abraços, bigsmile

Editado por Andre Paiva

.