acerca da alimentaçao


Esgalha

Recommended Posts

ouvi uma teoria que dizia que era bom n dar comida aos peixes 1 ou 2 vezes por semana, pq no habitat deles, eles n conseguem arranjar limento todos os dias.desta forma recriar-se ia a sua alimentaçao mais fielmente.

 

e de facto uma coisa a fazer, ou o melhor e deixar-me de tretas e alimenta-los todos os dias?

 

qual a maneira de ter os peixes mais saudaveis?

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Já ouvi falar nisso, nao te sei dizer se é bom ou mau, nunca experimentei. Existe outra regra importante para a alimentação saudavel dos peixes, que é alimentar os peixes várias vezes ao dia em poucas quantidades.

 

HAsta

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora estou a alimentar os meus uma vez por dia a horas certas

ja os habituei a isso.

 

ele andam na vida normal deles durane o dia, e chegada a hora da refeiçao e que eles se começam a chegar para a zona do repasto.

tb acho preferivel assim pq mtas das vezes n esotu em casa para os alimentar. so a noite.

por isso aquela hroa ja esta marcada e eles sabem disso.

 

enfim.

 

mais opinioes acerca da alimentaçao dos bichos

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Pessoalmente não aconselho essa experiência, as necessidades de alimentação variam de peixe para peixe, dependendo do metabolismo dos mesmos.

 

Assim aconselho-o primeiramente a investigar cuidadosamente os hábitos alimentares das espécies que possui, para evitar surpresas desagradáveis.

 

Não sou nenhum expert, nem de perto, mas diria que, de um modo geral, quando menor o porte do peixe maior a frequência com que deve ser alimentado, o melhor é estudar os hábitos de cada espécie que possui.

Asot Klein aka João Lopes Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ouvi uma teoria que dizia que era bom n dar comida aos peixes 1 ou 2 vezes por semana, pq no habitat deles, eles n conseguem arranjar limento todos os dias.

 

Não levo muito a sério este tipo de opiniões por um motivo muito simples, estamos a lidar com animais em cativeiro e não com animais no seu habitat natural. E é conhecido que no seu habitat natural os animais não têm as mesmas possibilidades de se alimentarem regularmente e equilibradamente... faz parte da selecção natural, só os mais aptos e fortes resistem.

 

Em cativeiro as coisas não funcionam assim, podemos proporcionar um excelente modus vivendi aos nossos animais... porquê prescindir dele?

 

:oops:

 

Sugiro sempre que se alimente os peixes 3 vezes ao dia, em quantidades tão pequenas quanto permitam o consumo de todo o alimento em 1 ou 2 minutos. Um dia por semana (aleatório) sugiro que se faça um jejum.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.