Esgalha Publicado Junho 13, 2004 Publicado Junho 13, 2004 ouvi uma teoria que dizia que era bom n dar comida aos peixes 1 ou 2 vezes por semana, pq no habitat deles, eles n conseguem arranjar limento todos os dias.desta forma recriar-se ia a sua alimentaçao mais fielmente. e de facto uma coisa a fazer, ou o melhor e deixar-me de tretas e alimenta-los todos os dias? qual a maneira de ter os peixes mais saudaveis? Citar
minidiogo Publicado: Junho 13, 2004 Publicado: Junho 13, 2004 Olá! Já ouvi falar nisso, nao te sei dizer se é bom ou mau, nunca experimentei. Existe outra regra importante para a alimentação saudavel dos peixes, que é alimentar os peixes várias vezes ao dia em poucas quantidades. HAsta Citar Diogo Oliveira
Esgalha Publicado: Junho 13, 2004 Autor Publicado: Junho 13, 2004 agora estou a alimentar os meus uma vez por dia a horas certas ja os habituei a isso. ele andam na vida normal deles durane o dia, e chegada a hora da refeiçao e que eles se começam a chegar para a zona do repasto. tb acho preferivel assim pq mtas das vezes n esotu em casa para os alimentar. so a noite. por isso aquela hroa ja esta marcada e eles sabem disso. enfim. mais opinioes acerca da alimentaçao dos bichos Citar
minidiogo Publicado: Junho 13, 2004 Publicado: Junho 13, 2004 Olá! O minimo de vezes que se deve alimentar os peixes é 2 vezes ao dia. HAsta Citar Diogo Oliveira
Asot.Klein Publicado: Junho 13, 2004 Publicado: Junho 13, 2004 Viva! Pessoalmente não aconselho essa experiência, as necessidades de alimentação variam de peixe para peixe, dependendo do metabolismo dos mesmos. Assim aconselho-o primeiramente a investigar cuidadosamente os hábitos alimentares das espécies que possui, para evitar surpresas desagradáveis. Não sou nenhum expert, nem de perto, mas diria que, de um modo geral, quando menor o porte do peixe maior a frequência com que deve ser alimentado, o melhor é estudar os hábitos de cada espécie que possui. Citar Asot Klein aka João Lopes Farinha
Governa Publicado: Junho 13, 2004 Publicado: Junho 13, 2004 ouvi uma teoria que dizia que era bom n dar comida aos peixes 1 ou 2 vezes por semana, pq no habitat deles, eles n conseguem arranjar limento todos os dias. Não levo muito a sério este tipo de opiniões por um motivo muito simples, estamos a lidar com animais em cativeiro e não com animais no seu habitat natural. E é conhecido que no seu habitat natural os animais não têm as mesmas possibilidades de se alimentarem regularmente e equilibradamente... faz parte da selecção natural, só os mais aptos e fortes resistem. Em cativeiro as coisas não funcionam assim, podemos proporcionar um excelente modus vivendi aos nossos animais... porquê prescindir dele? Sugiro sempre que se alimente os peixes 3 vezes ao dia, em quantidades tão pequenas quanto permitam o consumo de todo o alimento em 1 ou 2 minutos. Um dia por semana (aleatório) sugiro que se faça um jejum. Citar • FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt • DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394
Recommended Posts