fartolas Publicado Março 31, 2008 Publicado Março 31, 2008 Boas. Adquiri um aquario de 80 lt da aquapor daqueles que trazem filtro termo e calha. Tenho bastantes plantas e uma colisa, 2 guppies, 1 molly e um pleco. Gostava de sabes se o filtro da aquapor 300l/h que vinha com o aquario é suficiente para o gasto ou se me aconselham a substituir por um externo ou interno de melhor qualidade? se sim qual a bom preço. Pergunto isto porque o aquario tem 2 meses e meti um tronko logo na primeira semana ainda sem peixes obviamente, e desde aí nunka consegui que a água deixasse de ficar turva mesmo fazendo tpa's frenquentes. Já agora quanto à iluminação tenho uma calha de 80cm com 18W lado a lado com uma de 50 com 15W, axam que deveria aumentar a iluminação jah que está bastante plantado? Agradecia opiniões. Cumprimentos e obrigado Citar
AnjoAmigo Publicado: Março 31, 2008 Publicado: Março 31, 2008 (editado) eu nao sou expert em nada... mas diria que mta luz favorece o aparecimento de algas... mas o crescimento das plantas é na maior parte dos casos mto rápido... tens que ver tb que tipo de plantas tens... se querem mta luz ou não... Editado Março 31, 2008 por AnjoAmigo Citar
fjabrantes Publicado: Abril 2, 2008 Publicado: Abril 2, 2008 para estares á vontade compra o eheim 2215 para o teu , ve na aquaplante em ao pe do cemiterio de benfica. eu tb tinha a agua amarelada mas tinha 2 troncos, mas e normal que fi que lifgeiramente amarelada, agora desde que tenho o 2217 da eheim ate o amarelado desapareceu com os troncos, mas a medida que vais fazendo tpas o amarelado vai desaparecendo. eu deixei os trocos dentro de agua 1 semana e fervi- os de seguida. com o tempo passa e com a ciclagem. esse filtro de 300 l/h para 80 l é pouco Citar
Recommended Posts