Guppy Grávida Com Bolor Ajudem Por Favor


madnurse

Recommended Posts

Apareceu há uns dias ictio nalguns peixes, notei primeiro num platy, e no dia a seguir em alguns guppys jovens, uma pinta ou outra, nada de dramático, fui comprar remédio para o ictio, oque tinha acabou, e coloquei, na embalagem diz para repetir ao fim de 3 dias se mantiver, mas a coisa desapareceu, qual o meu espanto hoje, passados 4/5 dias, que tenho 1 guppy grávida mesmo no fim do tempo, com 2 tufos de bolor, 1 na cabeça e outro numa gelrra. coloquei novamente remédio para o ictio e 1 antibiotico, passado 1 hora parece que os tufos estavam ligeiiramennte diminuidos e noto mais acção nela, já nada de 1 lado para o outro coisa que não fazia.

Noto que ela só respira de uma guelrra e tem o poro genital bastante dilatado, assim como na parte ventral se nota mesmo que está super inchada. Agora não sei se da doença ou da gravidez

 

Já me aconteceu em mais que 1 ocasião guppys morrerrem super grávidas, talvez por não conseguirem parrir, digo eu..pois na altura não houve ictio. Até já cheguei a abrir 1 no fim de morta para ver se ainda salvava algum filhote, mas estavam todos mortos. Estas situaçãoes aconteceram-me quando utilizava maternidade, deixei de utilizar por isso, e também porque já tenho 1 aqua só para viviparos.

 

Tenho 1 aqua plantado com 1guppys adulta(DOENTE) jovens guppys, 2 platys e 1 moly adulta, molys jovens E red cherrys. o aqua tem 80cm e está a 28ºC.

 

Alguma sugestão? ajudem please

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente a guppy faleceu.

 

A minha teoria é de não ter conseguido parir e acabou por apodrecer de dentro para fora...

 

Há alguém que já lhe tenha acontecido qualquer coisa semelhante?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Isso já me aconteceu bastante vezes.

A fêmea estando grávida fica mais susceptível de apanhar doenças, e acaba por morrer mesmo quando parece que vai tê-los.

Outra situação que acontece é ficarem com as escamas eriçadas. Nesse caso o melhor é isolar o peixe . Esse peixe tem os dias contados... trata-se de uma doenças fatal sem tratamento e que se espalha pela restante população do aquário.

 

Se precisares de medicamentos consulta

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry541496

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso são fungos, com um remedio para o ictio não vai la. Precisas de um antifungico tipo sera mycopur...

 

As fêmeas que estavam inchadas tinham os olhos inchados e/ou as escamas levantadas? Se sim pode ser hidropsia, mas não vamos estar a tirar conclusões precipitadas...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há dois dias uma das guppies que tinha no meu aqua e que estava já muito inchada por causa da gravidez morreu e eu também formei a teoria de que foi por nao conseguir parir porque nao apresentou mais nenhuns sinais de doença, embora não tenha tido a certeza. Estive para abri-la mas depois desisti :rainbowafro:

Editado por Isabel Sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais