"Karine" 100L


tiagob

Recommended Posts

Não sao bem 100 Litros mas ta bem...

 

Ainda nao vou colocar fotos porque a fase de "plantação" começou agora, mas como tenciono tornar este Post bem preenchido...

 

Começo plo substracto

 

Humus (comprado no aki 20L 2,90€ se a memoria nao me falha)

2Kg na loja daquelas do shopping uma treta mas pronto (+-14€)

 

15L Akadama (22.50€)

 

Areao de rio para uma fina camada no fundo do aqua ("oferta" do membro Zogli)

 

2 troncos

 

3 rochas de pequeno calibre

 

Variadas plantas que irei depois mostrar com a foto.

 

Fica-me a faltar a glosso para "relvar" o lado direito do aquario e os musgos para colocar nos troncos.

 

--------

 

Em relação ao aquario

 

100x30x45

filtro eheim xx13

termoestado de 200w (tou a pensar colocar o outro que tenho do outro lado)

Calha de 60cm do antigo aqua tou mm a pensar comprar uma maior

 

e por enquanto é tudo

Cumprimentos

 

Tiago Barreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Pronto pessoal apos ja ter completo a "plantaçao" e ter "perdido" a Lotus que de um dia para o outro foi-se....

 

ai esta a primeira parte do projecto...

 

A ideia inicial era colocar um "matagal" a esquerda com plantas de caule e tal e começar a perde-lo a medida que se deslocava para a direita, falta o tampete de glosso que ainda ta com algumas dificuldade a arrancar, vamos ver...

 

A primeira foto ta aqui!

 

Aceito todo o tipo de criticas e sugestoes e caso tenham ai alguma planta que achem que fique aqui bem sugiram, afinal de contas quero ficar com o melhor aquario possivel e o mais bonito tbem ihihihi nem que para isso tenha que molhar as maozinhas :D

 

Ai ta a primeira foto!

 

 

karinewl9.jpg

 

 

kill me com os vossos comentarios.

 

ja tou a ouvir as primeiras alteraçoes

Editado por tiagob

Cumprimentos

 

Tiago Barreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá tiagob!

 

espero que não tenhas deitado fora o bolbo da lotus, porque ela rebenta novamente...

 

"aprodeceu" por completo desfez-se... so se ficou qq coisa enterrada...

 

vou molhar as maozinhas vou altrar o layout

Cumprimentos

 

Tiago Barreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito possivelmente, o bolbo não apodreceu e lá continua... um dia destes voltas a ter folhas! :crazyeyes:

 

 

por acaso tinha re-"plantado" um carocinho q tinha uma folha parecida a lotus.. e por acaso parece mesmo o tal "bolbozinho" que tavas a falar... com sorte ela ira voltar :)

 

Entretanto esqueci-me de dizer que durante este mes coloquei uma calha de 144w (4x36) e a glosso finalmente no lado direito a ver se ela cresce rapidamente...

 

o difusor de co2 entra para a prox "semana"

 

ao falar com outro "colega" decidi molhar a maozinha.... e replantar o aquario de forma a criar mais espaço no aquario para ver os "tubaroes" a nadarem...

 

que dizem do estado dele assim?

 

karine2bx3.jpg

 

espero sugestoes!

 

a agua ainda nao ta cristalina porque se levantou um pouco da poeira da akadama... gostava do antigo matal, e tirei mtas plantas agora... a ver se elas crescem ali bem no lado esquerdo... talvez va meter mais qq coisa ali

Editado por tiagob

Cumprimentos

 

Tiago Barreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

preciso de mais umas plantas, algumas ideias?

 

o que achariam q ficava ali bem?

 

abraço!

 

ja agora se alguem tiver umas pedras para fazer ali um monte de calhaus avisem.

 

abraço

Cumprimentos

 

Tiago Barreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já vi que nao é de agrado de ninguem, eu sei esta simples e comum.

 

Hoje meti mais peixinhos!! devo ter agora cerca de 20 neons, 4 corys albinas, 4 ottos, 3 guppies femeas blue moscow e 2 machos blue moscow

 

depois em marisco...

 

6 caridinas japonicas

 

mais de 25 red cherries

 

e plo menos 5 blues... como os reds se cruzam com os blues... (my fault) nao sei...

 

algumas ampularias e mais "caracois" daqueles das pragas heheheh

 

esta semana para fechar vao ser mais uns neons e fica closed ;)

 

querem fotos? loll

 

a ver se coloco mais umas plantas.... alguem sabe o que ficaria bem?

Cumprimentos

 

Tiago Barreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Tiago! Como já te tinha dito esse aqua tem potencial. Tens 2 estilos diferentes,um no lado esquerdo com musgos e troncos dando um ar selvagem,outro na direita com plantas mais altas,e se conseguires junta-los vais conseguir um belo ''layout''.

 

Uns troncos ramificados,ou mais pedras ficariam ai bem,precisas de mais ''hardscape'',se precisares de pedras já sabes.

 

Uma coisa: estás com MUITA luz! 144W para 100L é mesmo muita luz...porque o aqua ainda por cima é baixo,se não tiras luz vais ter ai um grande ataque de algas.Acredita. 90W chegava perfeitamente tendo em conta a altura do aqua e respectiva litragem...

 

Vai dando noticias e actualizando o aqua! ;)

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Tiago! Como já te tinha dito esse aqua tem potencial. Tens 2 estilos diferentes,um no lado esquerdo com musgos e troncos dando um ar selvagem,outro na direita com plantas mais altas,e se conseguires junta-los vais conseguir um belo ''layout''.

 

Uns troncos ramificados,ou mais pedras ficariam ai bem,precisas de mais ''hardscape'',se precisares de pedras já sabes.

 

Uma coisa: estás com MUITA luz! 144W para 100L é mesmo muita luz...porque o aqua ainda por cima é baixo,se não tiras luz vais ter ai um grande ataque de algas.Acredita. 90W chegava perfeitamente tendo em conta a altura do aqua e respectiva litragem...

 

Vai dando noticias e actualizando o aqua! biggrin

 

 

por acaso as algas nao têm atacado nada, nada... nao sei se é por ter uma equipa de pedreiros e serralheiros lixada que elas recusam-se a aparecer.... O Gang da Limpeza contra os mini Gang das algas... uhmm naaa :P a unica coisa q posso fazer é desligar 2 lampadas e ficar com 2x36W (72w) de luz... se achas que é o suficiente...

 

Tenho que urgentemente começar a fertilizar estas plantinhas... a ver se hoje tenho tempo e vou comprar o que preciso (quimicos) para começar a meter no aquario :evil:

Cumprimentos

 

Tiago Barreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

72W..também pode ser pouco...Bem,se bem que pela altura do aqua se calhar é preferivel ter 72W que 144W. Disseste que o aqua não tem mesmo 100L.Quais as dimensões reias do aqua (já não me lembro).

 

Entretanto espera por mais opiniões.

 

Por ex. no meu qua de 112L tenho 110W e se tivesse 90W não me importava nada. O que faço para compensar é elevar a calha um pouco para cima.E mesmo assim as plantas têm um metabolismo bem elevado.E o aqua tem 40cm de altura.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

72W..também pode ser pouco...Bem,se bem que pela altura do aqua se calhar é preferivel ter 72W que 144W. Disseste que o aqua não tem mesmo 100L.Quais as dimensões reias do aqua (já não me lembro).

 

Entretanto espera por mais opiniões.

 

Por ex. no meu qua de 112L tenho 110W e se tivesse 90W não me importava nada. O que faço para compensar é elevar a calha um pouco para cima.E mesmo assim as plantas têm um metabolismo bem elevado.E o aqua tem 40cm de altura.

 

 

supostamente tem 100x30x45 (se nao tou em erro) o que dá qq coisa como 136dm3 axo eu... dizem eles que sao 100L de agua, mas tirando o "solo" fica ai com 100x30x35 que corresponde pelas contas a 105L... mas acho que nao os tem.

 

Mas pronto fazendo contas a 100L e a calha estando a cerca de 5/10Cm a cima da tona da agua... uma coisa nao me queixo... felizmente algas ainda nao atacaram.

Cumprimentos

 

Tiago Barreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.