debnise Publicado Março 27, 2008 Publicado Março 27, 2008 Boas! Preciso que me ajudem com o meu novo aqua... Tinha lido em qualquer lado que podia colocar apenas o substracto, mesmo sem areia como 2ª camada... E foi o que fiz. Enchi o aqua com o maior dos cuidados para não mexer muito com o substracto mas não adiantou de nada. A água ficou mesmo muito escura, em tom de cinza e tão densa que nem consigo ver o fundo do aqua. Pensei que com o passar das horas a poeira ia baixar mas até agora nada e já passaram 2 dias. Agora, as minhas questões são... - A poeira vai baixar? Se sim, dentro de quanto tempo? - É melhor ligar ou desligar o filtro? - Fazer TPA's ajuda ou piora? - Será melhor tirar a água toda, cobrir o substracto com areia e voltar a encher? Obrigada pela v/ atenção! Citar
ARTAK Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 Boas a água turva parece ser mesmo por causa do substrato o tronco se nao estiver bem tratado poe a agua amarelada, mas como parece ser turva foi do substrato pela certa ai espalhado pelo forúm se pesquisares ha muita informação sobre isso pois é comum acontecer e o que se diz e que em 2\3 dias volta tudo ao normal mas deves ter em conta a filtragem que tens e por o setup do aqua para que te possam dizer mais ao certo Fica bem Citar
burriex Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 A mim aconteceu-me exactamente o mesmo, mas eu não pus só substrato mas levantou na mesma muita poeira. Passado cerca de 4 dias, consegui pôr a água limpa. Procedimento: Fazer TPAs diários de cerca de 50% (fiz uns 3, depois deixei repousar e juntei bactérias para dar inicio ao ciclo do azoto deitando 2/flocos por dia) Limpar as matérias filtrantes 2 vezes por dia, porque fica toda suja rápido. Não desligar o filtro pois este ajuda a repôr a água limpa. em 3/4 dias fica impecável Conselhos: Quando fores a fazer TPAs mete um pratinho por baixo assim a água não cai sem força e não levantará o substrato. Boa aquáriofilia Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
josé mendonça Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 Limpar as matérias filtrantes 2 vezes por dia fazendo isso, estás a retirar as colónias de bactérias, pois é aí que se instala a maior parte delas... e assim, o ciclo nunca mais se faz... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
burriex Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 A mim aconteceu-me exactamente o mesmo, mas eu não pus só substrato mas levantou na mesma muita poeira. Passado cerca de 4 dias, consegui pôr a água limpa. Procedimento: Fazer TPAs diários de cerca de 50% (fiz uns 3, depois deixei repousar e juntei bactérias para dar inicio ao ciclo do azoto deitando 2/flocos por dia) Limpar as matérias filtrantes 2 vezes por dia, porque fica toda suja rápido. Não desligar o filtro pois este ajuda a repôr a água limpa. em 3/4 dias fica impecável Conselhos: Quando fores a fazer TPAs mete um pratinho por baixo assim a água não cai sem força e não levantará o substrato. Boa aquáriofilia fazendo isso, estás a retirar as colónias de bactérias, pois é aí que se instala a maior parte delas... e assim, o ciclo nunca mais se faz... Só depois de o aquário ficar limpo é que se coloca as bactérias, isto é, se quiseres claro. Não vais retirar a colónia de bactérias porque ainda não existem, haverá bactérias mas em pouco número. No meu caso não fez mal nenhum, correu tudo 5*, pelo menos até agora. Depois também lavei os materiais filtrantes sempre com água do aquário. Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
josé mendonça Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 desculpa, burriex! eu devia ter lido melhor... de facto (no teu caso), o teu ponto de vista está certo: dar início ao ciclo depois de limpar a água... ainda bem que levas as coisas com calma! Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
barros.rodolfo Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 Deixas o filtro ligado e vai aguardando, o problema há-de resolver-se. Citar
Recommended Posts