nunomart Publicado Março 26, 2008 Publicado Março 26, 2008 Muito se tem falado e nanos da nossa costa , eu sou um fá incodicional deste tipo de aquários por isso resolvi mostrar um dos meus mediterrânicos este e o mais pequeninos dos meus 3 aquários deste biótopo ai vai o setup. aquário de 50L iluminação t8 de 30w 2 x 15 escumador miniflotor aquamedic alterado 2 power head de 600 L/h 2 ventoinhas de pc que baixam a temp para 20 graus todo ano alguma rm agora vem a parte engraçada arrisquei e meti areao preto , normal e passado 1 mes fiz a medição ao ph e os níveis sao 8.4 e assim tem ficado sem oscilações . fauna 1 caboz 1 estrela do mar 1 anémona ectinia 1 anémona sulcata varios tipos de macro algas 6 palemon elegans ermitas nassarius cerites 2 caranguejos mexilhões para alimentação da estrela desculpem a qualidade das foto mas nao ha €€€€ para uma camara melhor por aqora e tudo Citar MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ecavaco Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 era mesmo isso que eu queria e como e isso das ventoinhas podes tirar fotos ou explicare tPA fazes de quanto em quanto tempo?? Citar
Dulce Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 Boas Olha um escumador como o meu que se parrrtiuuu...ups mas já tem um novo. Está muito bonito diz-me uma coisa não há bicharada que tenta sair do aqua tão baixo. É que o meu de 1,5 mts tinha/tem caranguejos e o meu marido ia tendo um ataque cardiaco...tinha uma tarantula no chão da sala Citar
joao_judicibus Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 Os caranguejos das poças é normal que saiam. Aliás precisam mesmo disso. O teu Aquário tem alguma actinica ?? Citar Abraço, João Judicibus
nunomart Publicado: Março 26, 2008 Autor Publicado: Março 26, 2008 todos os caranguejos que tenho não sao de poças, sao de profundidade por isso não precisam de estar a seco, e sim tenho uma ectinica , e de salientar que tenho este aquário há 10 meses sem nenhuma perda e as macro tem de ser desbastadas todos os meses , mesmo usando t8 . Citar MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
nunomart Publicado: Março 26, 2008 Autor Publicado: Março 26, 2008 era mesmo isso que eu queria e como e isso das ventoinhas podes tirar fotos ou explicare tPA fazes de quanto em quanto tempo?? as ventoinhas sao de pc lidadas a um transformador de 12 v e sao ligadas a bater de chapa na agua arrefecendo quase 8 graus no verao. nos tpa e de mes a mes e os tenho semprea a amonia a o ou o.1 Citar MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dulce Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 Os caranguejos das poças é normal que saiam. Aliás precisam mesmo disso. O teu Aquário tem alguma actinica ?? desculpem as respostas levarem tempo ...mas o tempo falta Sim tenho 3 actinias neste momento estão um pouco inactivas abrem quando a paparoca entra no aqua depois passado umas 2 h encolhem-se... Citar
Ricardo Ruffo Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 desculpem as respostas levarem tempo ...mas o tempo faltaSim tenho 3 actinias neste momento estão um pouco inactivas abrem quando a paparoca entra no aqua depois passado umas 2 h encolhem-se... Penso que o João quis perguntar, se tinhas lampadas actínicas. Cump Citar
Dulce Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 Penso que o João quis perguntar, se tinhas lampadas actínicas.Cump UUPPPSSSS.... sim tenho 2 marine glo 40 w (120 cm) e 2 power glo (estas não são). Citar
Recommended Posts