1º Plantado


ruiseta

Recommended Posts

Boas pessoal! andei a juntar uns "dinheiros" e pronto comprei algum material!

então cá vai o Setup:

 

Aqua: 60x30x40

Iluminação : 4x15 watts t8

Co2: pressurizado

Filtro: eheim 2211 ( Esponja, cerâmicas e CLEARMAX da fluval)

Substrato: Akadama

Fertilização: Nutrifin plant grow (á base de ferro), Cloreto de Potássio, nitrato de potássio e fosfato monopotássico

Flora:

- Higrophila rosenverig

- cript. "parva"

- echinodorus Tenellus

- echinodorus Ozelot

- blixa japónica

- HC "Cuba" (a que falta, na maior parte)

Fauna: (ainda nada, os que indico são uma possibilidade)

 

- Ancistrus (a faltar)

- Red crystal ou blue pearl (a faltar)

- Cardume de 20 neons azuis

 

Bem, montei o aqua ontem. sou bastante novo nisto e digo: "é bastante dificil faze-lo!", Como podem ver o pó da akadama está todo em cima das plantas, inda não descobri como tirá-lo mas espero que vá passando! Toda a parte da esquerda e Frente é para leva HC Cuba!

 

Primeira Foto:

DSC00152.jpg?t=1206488419

 

Bem pessoal, se quiserem ajudar e dar opiniões! acho que o aqua poderia melhorar bastante! e Eu gostava que ajudassem, para fazer com que o dinheiro não seja em vão!

Quando comprar a HC Cuba mete nova actualização!

Cumps Rui

Editado por ruiseta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o pó com o tempo vai saindo, tá porreiro podes encher mais o aquario e acho que do lado direito devias colocar algo tá um pouco despido.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do hardscape... tá bem feito! O lado direito vazio vai dar-te muito jeito no futuro :snipersmile:

3 notas: move o material para o fundo e tenta esconde-lo, coloca um fundo de uma só cor no aquario (azul, preto ou branco são os mais usados) e ainda podes encher mais o aquario que quando tiveres fauna ela vai agradecer!

 

:Fade-color vai mostrando a evolução!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do hardscape... tá bem feito! O lado direito vazio vai dar-te muito jeito no futuro icon_wink.gif

3 notas: move o material para o fundo e tenta esconde-lo, coloca um fundo de uma só cor no aquario (azul, preto ou branco são os mais usados) e ainda podes encher mais o aquario que quando tiveres fauna ela vai agradecer!

 

Ok! Devo já dizer que o termoestato já está atrás do tronco! o difusor acho que vai ali ficar pois a parte de trás é bastante alta e não me dá geito se ficar opé do filtro e termoestato! Quanto ao Fundo estava a pensar preto, para sobresair as cores!

 

 

Gostei. Tenta meter o termostato atrás do tronco. Quando tiver a cuba ficará certamente melhor icon_wink.gif

 

Em principio virá amanha! Depois colucarei fotos, quando a plantar! obrigado pela opinião!

 

 

o pó com o tempo vai saindo, tá porreiro podes encher mais o aquario e acho que do lado direito devias colocar algo tá um pouco despido.

 

O lado direito como referi logo de inicio é para ficar despido mesmo apenas levará a HC "cuba"! O aqua é de 60 ctms se colucar mais troncos/pedras/plantas ficaria muito cheio! o meu objectivo é que os peixes/camarões se consigam ver :snipersmile: Não concordas?

Editado por ruiseta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal! a chegada da Hemianthus callitrichoides "Cuba" tá um pouco demorada! Mas eu estou com um problema! Eu pus lá uma corydora e ela morreu! penso ter sido por causa do Excesso de Co2 porque não o consegui regular bem ontem e deve ter deitado demais! hj já ficou bem penso eu! A questão é: para este aquário ou quantidade de agua, estou a deixar cerca de 1 bolha por segundo (ás vezes nem tanto), está bom?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu aquario é mais ou menos das medidas do meu e eu tenho com caseiro, mais ou menos 1 bolha por segundo (apesar de não ter um difusor de vidro que aumenta a concentraçao CO2) e nunca tive sintomas de asfixia...

Portanto julgo que a tua coridora terá morrido com um belo pico de amonia/nitritos... :P

Deixa lá isso fazer o ciclo como deve ser... e só depois mete peixes...

Alem disso, a coridora é capaz de te desenterrar a cuba nos primeiros tempos, por isso seria melhor plantares a cuba e deixares ela ganhar raizes antes de adicionares peixes de fundo :P

 

Força! Não desanimes, e muita calma, paciencia e ponderação!*

 

*na minha opinião é a receita para se ser um aquariofilista um pouco melhor!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo, a agua do aqua está ciclada! era a que tinha aqui peixes anteriormente! a corydora era só porque o aqua tava vazio de momento e meti-a lá! eu penso que ela morreu com algum pico do PH ao fechar ou abrir o Co2! agora já o mantenho a niveis baixinhos! Penso eu que tenha sido disso, pk a agua já tinha o ciclo feito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo, a agua do aqua está ciclada! era a que tinha aqui peixes anteriormente! a corydora era só porque o aqua tava vazio de momento e meti-a lá! eu penso que ela morreu com algum pico do PH ao fechar ou abrir o Co2! agora já o mantenho a niveis baixinhos! Penso eu que tenha sido disso, pk a agua já tinha o ciclo feito!

 

O filtro também estava ciclado?

Acho estranho ter sido assim uma mudança tão brusca de pH ao ponto de matar um peixe tão resistente como uma coridora...

Mas se já te entendestes com isso, é o que é preciso ;)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro também estava ciclado?

Acho estranho ter sido assim uma mudança tão brusca de pH ao ponto de matar um peixe tão resistente como uma coridora...

Mas se já te entendestes com isso, é o que é preciso cabecadura

Segundo o que eu penso saber as corydoras toleram muitos tipos de PH mas mudanças bruscas é que não! mas também não tenho certeza!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostei MUITO acho que o aqua vai ficar muito giro.

o que ficava mesmo bem era um tapete de glosso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola estas bem

o aqua esta bom so falta mesmo e as plantas desenvolverem para ficar melhor ainda

que lampedas meteste na calha

Boas toyota! Na calha Que tu Fizeste :mrgreen: pús uma flora glo, uma sun glo e uma aqua glo! E outra que vinha com o aqua! 4x15watts.. meto cerca de 8 a 9 horas dia! Sim inda falta a HC cuba no resto do aqua! só vem terça feira :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Ainda não veio a "Cuba" mas já está mais limpida a agua! Já tem lá 5 moradores, para a semana virá o ancistrus! Está tudo praticamente na mesma!

aqui ficam umas fotos:

DSC00156.jpg?t=1206819138

DSC00155.jpg?t=1206819175

 

Quando vier a cuba e os novos moradores meto mais!

Cumps Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora a agua esta mais limpa sim so acho que devias aspirar o fundo para tirares essa poeira que ai anda ainda

vai metendo as actualizaçoes

Sempre que faço TPA, com a mangueira vou aspirando o maior! penso que com o tempo irá desaparecer! também só não o limpei mais porque vou colucar a HC Cuba e vou levantar de novo algum pó! depois de a colucar talvez aspire tudo bem aspiradinho! Assim que vier a HC Cuba meto uma actualização! abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curti bastante do layout, memso natural... Não está tipo XPTO, nem simples, está no ponto! Tirando a poeirazita curti imenso! :rainbowafro:

Eu gosto, mas também já vi muito muito melhores! Para primeiro plantado acho que não está totalmente mau, agora é ir aprendendo! Obrigado pelo coment! Quanto ao naturalismo foi o que tentei fazer, dar a maior naturalidade possivel! abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passei, o que já não sei se fiz bem ou mal! mas foi msm só passar por agua para largar o maior, e coluquei no aqua!

ok da proxima vez que meteres akadama num aqua pegas numa garrafa de plastico de 1,5 litros cortas o cu e metes uma rede no gargalo de maneira que nao sai a akadama depois enches com akadama e pasas por agua corrente que sai o po quase todinho

 

ve aqui como ficou a agua depois de ter metido akadama esta na ultima pajina as fotos

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal! já veio a HC "Cuba" já a coluquei, mas confesso que sem "pinça" era muito dificil plantala, portanto usei aquelas pinças de tirar pelos e plantei a Cuba, como ela não tava bem agarrado coluquei apenas uma pedrinha em cina de cada montinho, sem machocar a planta e de forma a que ela não levante! aqui está uma foto tirada a pressa! Daqui a 5 ou 6 dias penso que a cuba já terá agarrado o suficiente para se manter sem "pedrinhas"

DSC00163.jpg?t=1207085277

 

Agora só falta vir o "marisco" Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. blue e o Ancistrus.

Cumps, Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal! já veio a HC "Cuba" já a coluquei, mas confesso que sem "pinça" era muito dificil plantala, portanto usei aquelas pinças de tirar pelos e plantei a Cuba, como ela não tava bem agarrado coluquei apenas uma pedrinha em cina de cada montinho, sem machocar a planta e de forma a que ela não levante! aqui está uma foto tirada a pressa! Daqui a 5 ou 6 dias penso que a cuba já terá agarrado o suficiente para se manter sem "pedrinhas"

DSC00163.jpg?t=1207085277

 

Agora só falta vir o "marisco" Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. blue e o Ancistrus.

Cumps, Rui

 

Boas.

Apenas um reparo e conselho. A cuba para crescer uniforme. separa-a com se por pés fosse e planta-a com apenas uma extremidade a sair do akadama. da forma como tens plantado vai crescer em moitas e acabar por não dar o efeito que pretendes.

ps: dá trabalho mas no final o resultado n tem nada a ver.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.