Rasboras a morrer, 1 por dia...


Gimbras

Recommended Posts

Boas,

 

Ajudem-me..... Tenho um cardume de Rasboras, que adquiri à cerca de 6 semanas....

 

Acontece que de à 3 dias para cá, me morre 1 todos os dias.....

 

Tenho Cardinais, Cory's, Ancistrus, Red's, Discus, bebados...... e estão todos OK....

 

Mesmo os Rasboras apresentam-se bem..... Parece que morrem subitamente....

 

Os Parametros da água são os "normais" para discus.... estando todos OK e sem alterações durante estes dias....

 

O que é que eu posso fazer???

 

 

 

Abraço..

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ajudem-me..... Tenho um cardume de Rasboras, que adquiri à cerca de 6 semanas....

 

Acontece que de à 3 dias para cá, me morre 1 todos os dias.....

 

Tenho Cardinais, Cory's, Ancistrus, Red's, Discus, bebados...... e estão todos OK....

 

Mesmo os Rasboras apresentam-se bem..... Parece que morrem subitamente....

 

Os Parametros da água são os "normais" para discus.... estando todos OK e sem alterações durante estes dias....

 

O que é que eu posso fazer???

Abraço..

 

Mas nao apresentam qualquer anormalia? E nao teras um presseguidor atras delas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas nao apresentam qualquer anormalia? E nao teras um presseguidor atras delas?

 

 

Não..... só se fossem os discus.... mas nunca vi nenhum comportamento que me levasse a pensar tal coisa......

 

Eles simplesmente morrem.... sem qualquer anormalia, ou sintoma....

 

Sinceramente nao consigo mesmo perceber.....

 

Ainda ontem antes de jantar os contei (uma 6/7 vezes).... 31 peixes.... e nenhum morto...

 

Passado meia hora (quando acabei de jantar) ja tava um morto no areao.......

 

Morrem do nada...... ja vou em 10 baixas...... em 5 ou 6 dias.....

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se são só os rasboras a ser atingidos é bem provável que seja um parasita interno específico para essa espécie. A boa notícia é que, se assim for, mais ninguém será afectado depois de retirados os rasboras. O Ektol Cristal é um bom desparasitante interno e externo, mas não sei se chegarás a tempo.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se são só os rasboras a ser atingidos é bem provável que seja um parasita interno específico para essa espécie. A boa notícia é que, se assim for, mais ninguém será afectado depois de retirados os rasboras. O Ektol Cristal é um bom desparasitante interno e externo, mas não sei se chegarás a tempo.

Cumps.

 

 

Boas....

 

Pois... não sei..... mas vou experimentar..... hoje quando chegar ja os vou mudar para uma aqua de quarentena.......

 

Vamos ver no que dá.....

 

Abraço

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais