Kribs macho ou femea?


Recommended Posts

Boa noite. A cerca de 1 mês iniciei-me na criação de kribs. Comprei dois julgando tratar-se de um casal, mas já não tenho a certeza, porque agora têm um comportamento estranho.

Por vezes o suposto macho corre atraz da femea para a atacar mas esta foge. Outras vezes o macho fica com cores muito intensas (barriga muito vermelha e atras e a frente desta preta) e vai fazer corte à femea, abrindo as barbatanas e abanando-se à volta desta, que lhe corresponde também abrindo as barbatanas e seguindo-o. Mas passado um tempo ele vai para dentro do coco e ela foge. Será este comportamento normal entre eles ou sera que não se trata de um casal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite. A cerca de 1 mês iniciei-me na criação de kribs. Comprei dois julgando tratar-se de um casal, mas já não tenho a certeza, porque agora têm um comportamento estranho.

Por vezes o suposto macho corre atraz da femea para a atacar mas esta foge. Outras vezes o macho fica com cores muito intensas (barriga muito vermelha e atras e a frente desta preta) e vai fazer corte à femea, abrindo as barbatanas e abanando-se à volta desta, que lhe corresponde também abrindo as barbatanas e seguindo-o. Mas passado um tempo ele vai para dentro do coco e ela foge. Será este comportamento normal entre eles ou sera que não se trata de um casal?

 

Esse comportamento é normal mas para termos a certeza que é macho e femea podias por umas fotos banana rock

O facto de ser macho e femea tambem nao quer dizer que seja casal mas caso sejam devem formar casal com toda a certeza ;)

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Outras vezes o macho fica com cores muito intensas (barriga muito vermelha e atras e a frente desta preta) e vai fazer corte à femea"

 

Nos kribensis são as fêmeas que ficam com a barriga muito vermelha e provocam o macho.

 

Se puderes colocar fotos é mais fácil ajudar-te.

 

Cumps

Ricardo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ,eu aposto que são duas femeas...mudança de cor,estão preparadas para acasalar e marcam o territorio mostrando a cor + forte ,nos kribs quem manda são as femeas elas é que escolhem o macho e dançam para ele para acasalarem...se colocares ai um macho quando uma das femeas o conseguir conquistar o casal escorraça a outra femea ou simplesmente a mata...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado a todos os que me responderam, já adquiri agora um macho e é só esperar para que apareça a sua prol. Quando isso acontecer cá irão aparecer as fotos das suas crias.

Cumps ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais