Caracóis!


marciafatela

Recommended Posts

Boa Noite.

Preciso de ajuda...

Gostava de saber se há algum remédio milagroso para me livrar dos caracóis que me apareceram no aquário?

Acho que têm o nome de melanoides pk são daqueles que parecem um cone!

Editado por marciafatela
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite.

Preciso de ajuda...

Gostava de saber se há algum remédio milagroso para me livrar dos caracóis que me apareceram no aquário?

Acho que têm o nome de melanoides pk são daqueles que parecem um cone!

 

 

O melhor remédio é reduzir na comida...Eles tornam se praga por haver excesso de restos de comida no aquário surprised

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor remédio é reduzir na comida...Eles tornam se praga por haver excesso de restos de comida no aquário cabecadura

 

Boas

 

Depois compras o botias palhaço e consegues tratar da praga!

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois compras o botias palhaço e consegues tratar da praga!

Olá José Garcia,

Efectivamete, os Botias são a solução natural mais adequada para eliminar pragas de caracois, mas convém alertar que eles crescem muito, por isso, não devem ser utilizados em aquários pequenos, senão o pessoal compra os bótias sem pesquisar mais sobre eles e daqui a uns tempos vêm aqui perguntar o que é que fazem aos bótias que estes cresceram demais... cabecadurabang

 

Márcia,

Como já foi dito e na minha opinião, o melhor mesmo é reduzir na comida para evitar que se propaguem. Para os que lá estão podes:

  • utilizar um pinça e tirar manualmente;
  • colocar uma folha de alface antes das luzes apagarem e de manhã é só tirar a folha cheia de caracois;
  • utilizar químicos, por exemplo, Fluvermal ou Esha Gastropex, mas usa estes só como último recurso. Se tiveres camarões não convém usar químicos, senão ficas sem eles também;
  • e, claro, podes colocar bótias, mas depende do tamanho do aquário que tens, informa-te primeiro sobre eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Obrigado pela ajuda, eu hoje fui comprar botias palhaço, comprei 7 ... agora é esperar para ver....

O meu aquario tem cerca 180 lts efectivos.

 

O senhor da loja disse que ele já teve o mesmo problema, mas só consegui eliminar parcialmente, sim que, ainda os tem, mas em pouca quantidade e recorreu a quimicos, mudanças parciais de agua, redução de comida e sifonagem do fundo, pois estes tipo de caracois são uma praga bigsmile e escondem-se no areao sem que os botias consigam comer, segundo ele...será verdade??

 

Os quimicos que recomendam, qual as quantidades a utilizar do fluvermal e Esha Gastropex? Existerá alguma problema nos peixes?

Tenho 4 escalares,2 colisas, 10 raboras arlequins, 7 corys,1 tubarão bala, 1 tubarão bicolor, 7 botis e 2 pleco.

 

Setup

 

180 Lts efectivos

Filtro - Eheim 2213 e Fluval 203

Co2 - Caseiro

Decoração através de troncos e plantas

 

Peço desculpa o testamento, mas eu queria me livrar deles rapidamente bowdown ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

7 botias palhaços bigsmilebowdown queres mesmo dizimar esses caracois...lol

 

Quanto aos quimicos podes utilizar o fuvermal e os caracóis morrem todos faz o seguinte:

 

TPA de 40%

Adicionas um comprimido por cada 50 litros

Aumenta a oxigenação

Passados três dias TPA de 40%

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É para me livrar deles de vez bigsmile

 

Eu tenho outro aquario mais pequeno, assim quando eles forem maiores for distribuir pelos os dois aquarios, até lá tem muito que trabalhar...

 

Aqui nas farmacias tem é o fluvermal em xarope, sabem qual é as quantidades???

 

Obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

desculpem a pergunta

 

porque exterminar esses caracois?????

acho que se deve aproximar o aqua a natureza,esses caaracois estao na natureza

eu acho que sao muito fixes esses caracois:

.ajudam-te a limpar

.sao bonitos(minha opiniao)

 

por isso acho que se quiseres diminuir um bocadinho nao das tanta comida aos pexitos que ficas com eles controlados

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem a pergunta

 

porque exterminar esses caracois?????

acho que se deve aproximar o aqua a natureza,esses caaracois estao na natureza

eu acho que sao muito fixes esses caracois:

.ajudam-te a limpar

.sao bonitos(minha opiniao)

 

por isso acho que se quiseres diminuir um bocadinho nao das tanta comida aos pexitos que ficas com eles controlados

boas

 

realmente não consigo perceber o pq de matar os caracois dos aquas, eles fazem parte do equilibrio e são muito uteis para a limpeza natural do aqua, para mais a especie que se está a falar, e ainda para mais com camarões.

os caracois retiram os restos de comida e de detritos do areão e permite que os camarões se alimentem desses restos o que vai fazer com que o aqua se mantenha mais equilibrado.

realmente é mais facil por umas gotinhas de um medicamento do que tentar compreender o equilibrio dos nosso aqua... afinal o que é um aquario???? é um quadro com uns peixitos da moda, uns camarões e umas plantinhas para mostrar aos amigos quando lá vão a casa??? ou é , pelo contrario uma tentativa o mais equilibrada possivel de manter um ecossistema dentro de um vidro e o mais equilibrado e livre de quimicos possivel????

no entanto cada um é livre de ter o aqua como quer, mas há coisas que eu n consigo entender.

desculpem mas alonguei-me

 

cumprimentos

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais